Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Trading

Iniciado por Garfield, Setembro 28, 2011, 17:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Dia difícil, com muitos inputs a criarem volatilidade massacrante.

Como ponto de situação e muito rapidamente, eur/usd acabou por fazer uma vela muito interessante mas muito próximo do limite superior do canal. Se lá for, iremos ter muita volatilidade, com curtos a abrirem posições e longos a tentarem aumentar a amplitude do bounce. A manhã é dia de NFP's e deverá ser determinante. Repare-se que as notícas sobre o downgrad da Itália não interferiram com a trend de curto prazo, apesar de ser uma economia com muito mais peso que Grécia ou Portugal.

Cable fez uma vela inequívoca: ou sobe muito ou vem aos mínimos. Sem meio termo. Paralelamente, observe-se o eur/gbp. Teste ao limite superior do canal descendente. Ou volta em direcção ao limite inferior ou rompe o limite superior.

Aussie praticamente com teste feito ao limite superior do canal descendente. Não sei se irá rompê-lo mas ao observar o cross - eur/aud - pode-se ver o par com um suporte de curto prazo confirmado hoje e a fazer uma hammer. Mais uma vez, ou teremos uma inversão e retest ao limite superior do canal lateral ou continuação da inversão de há 2 dias em direcção limite inferior. Isto deverá pesar no posicionamento e distribuição dos trades, tanto eur eur/usd, como em eur/aud. Apresenta-se também como uma boa oportunidade de trading.

Caddie a confirmar a inversão e a demonstrar que stops a proteger posições podem ser contra-producentes. Tudo indica para sul nos próximos dias.

Eur/jpy em tudo idênctico ao eur/usd mas não gosto do facto do mínimo da vela diária estar abaixo do mínimo da vela de ontem.

Usd/jpy continua a sua história do costume. Range cada vez mais apertada, a sinalizar uma intervenção iminente.

Duas notas referentes a pares que, para mim, são, neste momento, secundários.

Usd/chf. Após um movimento de 2.100 pips desde os mínimos, muito graças a intervenção do SNB, eis que faz ums shooting star mas dentro de um canal ascendente. Se confirmar a star, o movimento será de curta duração, até ao limite inferior do canal.

Geppie. Tal como a cable, faz um hammer onde tudo poderá acontecer. Como nota, sinalizo a intervenção do BoJ, que originou, neste par, um movimento de cerca de 1.800 pips. Fundo de curto prazo mas dependente da cable.

Amanhã vai ser um dia giro. Ou não. Na maior parte das majors, creio que veremos uma consolidação/lateralização de curto prazo o que não favorece entradas para prazos mais alargados. Muita volatilidade intraday inerente a um cenário destes.

Como última nota, mais uma vez o SPX fez um rally de última hora mas não foi acompanhado, na mesma medida, pelo eur/usd. Precaução face aos NFP's ou sinal de que amanhã será dia de vento sul para os States e, consequentemente, de dólar contra os "outros" ?

Bons trades a todos
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Setup curto usd/cad - 1,0350 - stop - 1,0400 (trailing 90p)
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

setup longo gbp/usd - 1,5563 - stop - 1,5513 (trailing 150p)

Garfield

Stops alterados

gbp/usd - 1,5540 (trailing 120p)
usd/cad - 1,0290 (trailing 90p)

Garfield

Trades fechados por activação de stops.

usd/cad - 1,0290 (+60)
gbp/usd - 1,5540 (-23) stopado por 5 pips...

Garfield

eur-usd precisaria de fechar vela acima dos 1,3540 para deixar aberta a possibilidade de extensão aos 1,368x

Garfield

Abaixo dos 1,3380 deverá sinalizar teste aos mínimos ou, inclusivé, aos 61,8% de Fibo. Necessária alguma atenção ao final da sessão de hoje nos mercados americanos já que considero haver potencial para um sell-off tardio.

Opinião pessoal

Garfield

Setup curto aud/usd - 0,9817 - stop - 0,9867

Garfield

stop alterado

aud/usd - stop - 0,9825

Garfield

Se o aussie for abaixo dos 0,9740 deverá entrar em queda livre.

Trades à parte, curioso o timing de determinadas notícias. O euro estava a testar o limite superior do canal e, de repente...

Garfield

eur/usd a encontrar algum suporte pero dos 1,34 sendo acompanhado pelo iniciar do que julgo vira ser o sell-off de hoje nos States.
Veremos se ainda hoje o par não fechará próximo dos 1,33...

Garfield

está-se a ventilar a possibilidade da Fitch cortar o rating de Portugal para "junk". Se isto não é uma guerra geo-económica, não sei o que o que será...

Garfield

stop alterado

aud/usd - stop - 0,9805

Garfield

trade fechado. A lógica deste movimento não é do meu agrado e não me apetece apanhar com um bounce ou levar a posição para fim-de-semana

aud/usd - 0,9760 (+57)

Garfield

Pormenor curioso para reflectir durante o fim-de-semana. Será que se vai tornar num deja vú ? Acho que o gráfico dispensa comentários. 2ª/3ª feira veremos.