Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Trading

Iniciado por Garfield, Setembro 28, 2011, 17:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Short:

eur/usd - 1,3595 - stop - 1,3648
aud/usd - 0,9882 - stop - 0,9934
nzd/usd - 0,7827 - stop - 0,7876

Setup short:

aud/usd - 0,9835 - stop - 0,9883
gbp/usd - 1,5599 - stop - 1,5646

Risco elevado dado os níveis oversold no diário bem como a extensão da última downtrend
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

stops alterados:

eur/usd - 1,3619
aud/usd - 0,9880
nzd/usd - 0,7843

Mantém-se o stop para o short na cable.

As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Risco elevado em cima da mesa. Eur, Gbp, Aud, Usd, Nzd e Cad não conseguiram fazer afirmar, para já, o rebound depois dos mínimos da passada semana. Durante o rebound também não se assistiu a movimentos que sugerissem short coverings e/ou fecho de posições/tomadas de mais valias o que sugere que o mercado irá aguardar por possíveis retests aos mínimos para, eventualmente, formar suportes ou atingirem-se novos mínimos.

Aliado a tudo isto, temos, os derivados a apontarem para sul, com o ouro e prata a não confirmarem os hammers formados 2ª feira o que reforça a possibilidade do movimento continuar para testar, pelo menos, mínimos.

Técnicamente, as próximas horas serão determinantes. O eur/usd fez uma shooting star no diário, com várias shhotin stars entre ontem e hoje no intraday. A confirmar-se a figura, teste aos mínimos que coincidem com os 50% de Fibo (!,34xx). Abaixo, os 61,8% (1,305x).

A cable aparenta uma menor predisposição para descer mas a diminuição recente da volatilidade no eur/gbp sugere que, provavelmente, irá decalcar o movimento do eur/usd.
Apresenta um canal acentuadamente descendente. Os mínimos estão abaixo dos 50% de Fibo, mas que funcionam como suporte de médio prazo (Dez 10-Set 11). Abaixo, os 61,8% (1,518x).

Aussie com cunha descendente. Tendo em conta a longa trend ascendente, está longe de atingir os 38,2% de Fibo, que estão, hoje, a cerca de 700 pips. No entanto, tal não está excluido pese embora o facto de funcionar como opção do ponto de vista das yelds o que também está por trás da sua firmeza técnica de longo prazo.
No entanto, olhando para o movimento de Jun 10- Jul 11, para além dos mínimos recentes, poderá considerar-se os 50% de Fibo deste movimento, que se encontram - 0,952x -  e que coincidem praticamente com os mínimos de Nov 10 (0,954x).

Kiwi com uma cunha descendente, para já, mas não descarto a hipótese de estar a formar um canal descendente. Tal como o aussie, está longe dos 38,2% de Fibo embora não tanto - 400 pips.
A confirmar-se o canal, possível teste aos mínimos e subsequente criação de novos mínimos que, neste caso, coincidiria com o limite inferior do canal a formar e que intersecta com a LTA de médio prazo, algures nos 0,75.

O USD Index formou suporte de curto prazo, com 2 hammers no intraday entre ontem e hoje, estando a confirmar a inversão de curto prazo.
Aponta para possível retest aos máximos recentes. Não esquecer que rompeu a lateralização que iniciou em Maio, tendo já rompido o limite superior da mesma. A projecção da amplitude aponta para novos máximos para o usd.

Isto não coloca em causa a gestão dos trades já que recorro a trades de curto prazo (horas-1/2 dias), logo, os abertos actualmente não têm como propósito exclusivo concretizarem-se de acordo com a time-frame das análises apresentadas acima.

Opinião meramente pessoal.

Garfield

Citação de: Garfield em Setembro 28, 2011, 17:21
Short:

eur/usd - 1,3595 - stop - 1,3648
aud/usd - 0,9882 - stop - 0,9934
nzd/usd - 0,7827 - stop - 0,7876

Setup short:

aud/usd - 0,9835 - stop - 0,9883
gbp/usd - 1,5599 - stop - 1,5646

Risco elevado dado os níveis oversold no diário bem como a extensão da última downtrend

Deveria ter fechado as posições quando deu sinal de inversão no intraday.
De qualquer forma, fecho manual das posições:

eur/usd - 1,3599 (-4)
aud/usd - 0,9783 (+99/+48)
nzd/usd - 0,7782 (+55)
gbp/usd - 1,5618 (- 19)

Garfield

O eur/usd não confirmou a shooting star de ontem mas hoje permaneceu abaixo dos máximos de ontem apesar das supostas boas notícias para a zona euro com a aprovação das novas regras do FEEF terem sido aprovadas na Câmara Baixa do Parlamento Alemão.
Técnicamente, downtrend ainda em jogo, num cenário com possibilidade de teste aos 1,375x-1,379x. Caso não ultrapasse os 1,38 então teremos um canal descendente de curto prazo formado, com uma amplitude de cerca de 400 pips.

Tudo dependerá do apetite pelo risco por parte do mercado. Para já, não deu sinais de tendência clara. Hoje já não me parece que se assistirá a qualquer movimento digno de nota. Tudo pode acontecer embora creio que os grandes movimentos estão reservados para o início de Outubro.

Mesmo assim poderão existir algumas oportunidades no intraday para fazer alguns pips, dentro deste cenário, no dia de amanhã. Caso faça o retest ao limite superior, o risco de inverter neste ponto é elevado e deixa pouca margem de manobra tendo em conta o risk/reward.
Caso quebre os 1,35 então teremos a tal possibilidade de teste aos mínimos e limite inferior do canal, o que dá uma amplitude de movimento de 160-200 pips, francamente mais apetecível.

Garfield

Short:

eur/usd - 1,3592 - stop - 1,3642

Setup short:

gbp/usd - 1,5614 - stop - 1,5662

Talvez tente entrar short no aud-usd por volta dos 0,9785

Garfield

Citação de: Garfield em Setembro 29, 2011, 18:52
Short:

eur/usd - 1,3592 - stop - 1,3642

Setup short:

gbp/usd - 1,5614 - stop - 1,5662

Talvez tente entrar short no aud-usd por volta dos 0,9785

Short aud/usd - 0,9787 - stop - 0,9836

Risco muito elevado tendo em conta a dinâmica dos últimos dias

Garfield

Se a actual dinâmica se mantiver nas próximas horas, poderei considerar reforçar os shorts actuais.

Eur/usd abaixo dos 1,35
Aud/usd abaixo dos 0,9695

Garfield

Pelo sim, pelo não, e não se vá dar o caso de termos um seel-off tardio, colocação de setups a reforçar os actuais trades.

eur/usd - 1,3498 - stop - 1,3542
aud/usd - 0,9695 - stop - 0,9742

Garfield

Tal como tinha afirmado, os actuais trades são de risco muito elevado. Poderia ter optado por tomar mais-valias, pelo menos, no aud/usd quando testou os mínimos de ontem.
Para já vou mantê-los em aberto e manter-me atento para ver que vela formam no diário. A manter-se assim, o eur/usd fará nova shooting star, com o topo da sombra abaixo do topo de ontem, o gbp/usd fará também uma shooting star que, após atingir os máximos da semana, fez um low superior ao de ontem o que considero significativo e o aud/usd vai fazer uma "porcaria" de um long legged doji. Dava jeito que fechasse abaixo do fecho de ontem mas, enfim, os mercados são indiferentes às nossas vontades.

Amanhã poderá dar-se o caso de haver uma diminuição da volatilidade e manterem-se dentro dos níveis de ontem/hoje. Terei que ponderar poder ter que fechar os actuais trades caso não evoluam favoralmente ou se mantenham a "marinar" à volta do break-even.

Garfield

Decididamente, este trade não está para cardiacos. Stops alterados:

eur/usd - stop - 1,3613
aud/usd - stop - 0,9817
gbp/usd mantém-se inalterado

Garfield

Boas. Durante a sessão asiática verificou-se alguma volatilidade numa range apertada, com o kiwi a testar os mínimos depois da NZ ter visto o rating da sua dívida pública descer.

Na pré-abertura da sessão europeia assistiu-se a algum movimento interessante, com o kiwi novamente perto dos mínimos, a cable a descer abaixo do mínimo de ontem e o euro muito próximo do seu mínimo de ontem também. Este terá que quebrar os 1,3518 se se quiser considerar uma extensão do movimento. A verificar-se, temos os 1,35 como 1º suporte, 1,3480 como 2º, 1,3415 como 3º e 1,3360 como 4º (mínimo do ano). Mais abaixo, apenas nos 1,331x que será o limite inferior de um canal a ser confirmado já referido anteriormente embora isso implique um movimento de mais de 200 pips que, não sendo extraordinário talvez seja improvável.

Como reflexo, o usd index apresenta um padrão intraday bullish, actualmente nos 9.935 e, caso ultrapasse os 9.950 poderá facilmente testar os máximos anuais nos 10.010.

Garfield

stops alterados:

eur/usd - stop - 1,3578
gbp/usd - stop - 1,5634

Garfield

O último setup (eur/usd) foi activado. Decidi retirar o setup em aud/usd a 0,9695 porque optei por entrar mais cedo nos 0,9755.
Tal como tinha referido, neste momento existe algum suporte no euro por volta dos 1,348x mas o usd index já ultrapassou os 9.950. Veremos como se aguentam.

Neste ponto, o risco de reversal é grande.

Garfield

Apesar de não ser apologsita de mover stops, alterei o stop no eur/usd do último setup para os 1,3556 depois de ter avaliado bem a dinâmica na TF horária.