Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Trading

Iniciado por Garfield, Setembro 28, 2011, 17:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Tarde piaste. Curto em eur/usd activado. Abertura de curto em eur/cad a 1,3935. A verificar oportunidade de curtos em pares contra o usd
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Curto gbp/usd a 1,5475 com stop de 50 pips.
Setup curto em aud/usd a 0,9585 e 0,9540 com stops de 50 pips e em eur/gbp a 0,8575 com stop de 35 pips.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Alguma divergência no cad mas se não for (novamente) stopade em usd cad, vou mantê-lo e ver como corre. Stop alterado para 1,0525, um pouco acima dos máximos.

Garfield

usd/cad fechado a 1,040 (+15)
aud/usd stopado (-50)

Garfield

A dinâmica do aussie e kiwi denota bem a fuga para yelds mais elevadas.

Garfield

Curto eur/aud - 1,3765 - stop - 1,3815

Garfield

Isto hoje não está a correr lá muito bem. A quebra do limite inferior no eur/usd deveria ter ditado um movimento mais expressivo.

Posições fechadas:

eur/usd - 1,3265 (+30)
gbp/usd - 1,5472 (+3)
eur/aud - stopado (-50)
eur/cad - 1,3925 (+10)

Indicadores já demasiado oversold sem continuidade da trend. Fundo de curto-prazo provavelmente estabelecido.

Garfield

O desafio do trader - evitar que o lado emocional interfira com a lógica da técnica.
Alguns dos trades ainda não tinham demonstrado invalidação do sinal. Por vêzes, ficar a olhar para o mercado provoca destas coisas. A volatilidade observada minou as posições que foram bem abertas...

Garfield

Aus/usd a dar, finalmente, sinais de quebrar. Abaixo dos 0,9520 tem caminho aberto até aos 0,92.

Apesar de não ser a melhor altura e até porque hoje há reunião do RBA, abertura de curto a 0,9535 com stop a 0,9590.

Garfield

Kiwi a testar LTA de longo prazo e limite inferior do canal descendente.
Curto a 0,7516 com stop a 0,7566

Garfield

Curto em eur/usd - 1,3182 - stop - 1,3232.

Devido ao cansaço, decidi colocar limits nas ordens em aberto.
limits:

eur/usd - 1,3070
aud/usd - 0,9220
nzd/usd - 0,7360

Opção pessoal. Bons trades

Garfield

Ainda ontem trocava impressões com um trader da minha corretora sobre o aussie e o kiwi e ele dizia-me que preferia negociar o aussie ou o cross (aud/nzd) já que o kiwi, devido à sua menor liquidez, exibe uma maior volatilidade e os spikes que produz acabam por induzir o risco de se ser stopado apesar de se obter, do ponto de vista técnico, boas entradas no que toca a sinais gerados. Tinha toda a razão e eu acabei por ser stopado.
Entretanto o aussie fez o que se esperava e deslizou durante a sessão asiática estando a um nível em que confirma o canal descendente. A quebra do canal projectará o par para os 38,2% de Fibo, a 0,908x.

A procura por liquidez, que está por trás da nova tendência do dólar, faz com que os mercados cada vêz mais aguardem pelo desenrolar das sessões americanas. Ontem o SP quebrou uma referência importante, abrindo espaço para mais quedas, o que, a acontecer, dará continuidade ao movimento do dólar.

Tal como eu tinha referido, o usd index fez um canal lateral bem definido e a ruptura do limite superior projectava-o para um movimento de amplitude idêntica à do canal. Neste momento está apenas a cerca de 60p dessa projecção mas sem dar sinais, para já, de exaustão.

O eur/usd encontra-se em mínimos, muito oversold no intraday/curto prazo e a entrar em oversold no diário. Não é, ainda, sinal de inversão ou throwback pelo que a sessão de hoje terá que ser seguida muito atentamente.

De referir que o usd/jpy apresenta um canal ascendente de curto prazo bem definido e que poderá ser interessante para quem gosta de se dedicar ao scalping. De resto, no longo prazo permanece dentro de uma range muito apertada, à espera de intervenção do BoJ.

Fechado:

nzd/usd - stopado (-50)

Stop alterado:

aud/usd - 0,9493

Garfield

Retirei os limits às ordens remanescentes. Nunca se sabe e como vou poder seguir mais de perto o mercado...

Abertura de pequeno longo em usd/jpy a 0,7675 com stop a 0,7645.

Garfield

eur/usd - referências intraday

resistências:

1,3223
1,3206

suportes:

1,3170
1,3145

Garfield

Muita volatilidade e tudo pode acontecer. Caso se dê uma inversão de curto prazo, coloquei um setup longo acima do stop em eur/usd a 1,3255 com stop a 1,3205. Isto implicará fechar as actuais posições e colocar setups longos noutros pares.