Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Afinal parece que a decisão não foi assim tão errada quanto isso.

Setup de reforço de posição a 1,3197.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Resistência a 1,3233 e 1,3253
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 02, 2012, 17:06
Afinal parece que a decisão não foi assim tão errada quanto isso.

Setup de reforço de posição a 1,3197.

Redifinição de setup para 1,3204

Buysantander

Que dia no EURUSD pelos movimentos parece mais o principio do fim das subidas.

Sempre a fugir dos 1.3200

Quanto quebrar o canal ascendente estoura.

Opinião pessoal, sem fundamento técnico

Garfield

Não me parece. Tal como receava, o dia de hoje provavelmente dará um bonito doji, que é um daqueles símbolos que traduzido do japonês deveria significar "dia-de-treta-que-a-única-coisa-para-o-que-serve-é-lixar-um-gajo".

Depois de algum estudo, quer-me parecer que talvez haja mais algum espaço para subidas, simultâneamente ao SPX. Atrever-me-ia quase a afirmar que o SPX irá subir paulatinamente durante o mês de Fevereiro e aguardará pela última semana/1ª semana de Março para fazer estragos evidentes e convincentes.

Do ponto de vista técnico, nada de substancial mudou. Os 1,30 (ainda) não foram quebrados, logo, o outlook da trend de curto prazo aponta para norte. Neste cenário, mantenho os 1,343x como target.

O actual longo está fechado e setups anulados. Mais um stop, desta feita, de 18 pips. Se eu fosse doido, abria agora um curto porque, com um bocado de jeito, isto ainda vai a 1,307x...

Garfield

Nem com jeito, nem sem jeito. Doji e mais nada. Mas adiante.

Neste momento, tenho um conflito de cenários. Por um lado, o estudo do SPX aponta-me para a possibilidade forte de correcção apenas no final do mês (não invalida que amanhã não possa fechar perto dos 1.310pts) mas, por outro lado, determinei um intervalo com uma amplitude razoável (1,3245/60 - 1,3290), de resistência do eur/usd, com forte probabilidade de inversão. Ainda para mais, o triângulo expansivo descendente cruza esta 6ª feira, o 1º suporte de referência (1,30).

Para tal acontecer, o SPX teria que fazer máximos amanhã e fechar nos mínimos de ontem, com movimento idêntico por parte do euro (talvez mais amplo embora fazer 250 pips numa sessão, para além de ser esticado, seria bastante bearish), o que implicaria um dia de elevada volatilidade. E o mercado precisa de um driver para essa volatilidade.

Ora, o doji desta 5ª talvez não tenha acontecido por acaso. Porque daqui a 13 horas teremos os famosos NFP (Dez - 200K/Jan - 150K esperados) e Taxa de Desemprego (espera-se que se mantenha nos 8,5%).

Tudo somado, em teoria, teríamos aqui os ingredientes certos. Estou curioso para ver como tudo se desenrolará...  :)

Opinião meramente pessoal
Garfield

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 02, 2012, 10:10
Trade virtual em cable: setup curto a 1,5806 com reforço a 1,5789

Em termos de gestão do trade virtual na cable, fecharia a posição neste momento (3 pips positivos  :P) e anulava o setup, ficando a aguardar por nova oportunidade (provavelmente, um teste aos 1,588x).

Garfield

Neste momento, estou com alguma dificuldade em posicionar o setup curto. A lógica dita que o coloque nos 1,3245 (ponto mais provável de ser atingido) mas em termos de gestão de risco (amplitude do stop), torna-se complicado.
A somar a tudo isto, o SPX está já muito próximo dos máximos da semana e não tenho bem noção da amplitude do impacto que terá ao atingir os 1.3336 pts (nível que espero de resistência/inversão).

Vou ponderar bem durante a próxima hora sendo que o risco será muito elevado, quanto mais não seja, porque será uma entrada contra a tendência inicial.

Opinião meramente pessoal

Garfield

Já agora, uma pequena nota. Paralelamente, o eur/chf continua quase colado ao patamar que o SNB determinou (1,20). Durante esta semana, o sr. Jordan já lançou vários avisos à navegação sobre o assunto. Convém não esquecer que, por eles, o patamar mais confortável seria os 1,25.

Um movimento descendente forte no eur/usd pode implicar uma de 2 coisas: movimento inverso no usd/chf muito mais amplo ou uma maior amplitude do movimento descendente do eur/usd por efeito de squeeze. Recordo que o eur/jpy também se encontra encostado à sua barreira psicológica (100).

Minas e armadilhas...  :)

Garfield

Setup curto eur/usd a 1,3556 e 1,3117. Para tal, o par terá que viajar quase 100 pips para o 1º e cerca de 50 pips até ao 2º. Por incrível que pareça, o 2º é mais arriscado, de vido à probabilidade de spikes mas também é por isso que este mercado é considerado de alto risco.

Opção pessoal e que, em nenhum momento, deverá ser considerada como recomendação de investimento.

Alea jacta est

Garfield

Novo setup curto eur/usd a 1,3139

Garfield

Próxima resistência do SPX - 1.340 pts

Garfield

Trade virtual em cable. Curto a 1,5788

Garfield

Setup de reforço de curto a 1,3093. Target a 1,3018

Garfield

Atenção à correcção do SPX. 1.331 pts é o nível a vigiar. 1.322 pts é o suporte seguinte. Não se espere uma correcção demasiado violenta nesta altura do campeonato. Em traços gerais, o cenário mantém-se.