Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

curto nzd/usd - 0,7838
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

curto eur/cad - 1,4009
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Stops alterados:

eur/usd - 1,3676
eur/jpy - 104,80
eur/cad - 1,4041
gbp/usd - 1,5682
nzd/usd - 0,7870

setup longo em eur/jpy - 105,19

Garfield

Stops alterados:

eur/usd - 1,3662
eur/jpy - 104,77
eur/cad - 1,4025
gbp/usd - 1,5673
nzd/usd - 0,7857

Garfield

Coisas parvas pois deixei-me stopar  em eur/usd e eur/jpy.
Eur/cad stopado e, na altura, deu sinal de abertura de longo ma snão fui a tempo. Restantes trades em aberto.

Colocação de setups:

curto:

eur/usd - 1,3608
eur/jpy - 104,33
nzd/usd - 0,7791
aud/usd - 0,9914

todas as ordens com trailing stop de 80 pips

Garfield

setup curto gbp/usd - 1,5607

Garfield

Péssima gestão dos trades, claramente por hesitação e falta de tempo para poder acompanhá-los ou criar/alterar trades/stops.

trades fechados (por activação de stops)

eur/usd - 1,3662/1,3658 (-20/-50)
eur/jpy - 104,77/104,83 (-13/-50)
eur/cad - 1,4025 (-16)
aud/usd - 0,9964 (-50)

Mantêm-se os restantes trades em gbp/usd e nzd/usd.

Tem sido um dia muito complicado, com muita volatilidade intraday e com o mercado a, para já, sinalizar indecisão. No diário, se os mercados americanos fechassem agora, o euro faria uma figura que tanto poderia sêr de continuação de trend de curto prazo como de inversão (mais inclinado para a 2ª hipótese), bem como o SPX estaria a fazer uma evening star.
Mantenho a opinião de que se o euro não romper os 38,2% de Fibo entre hoje e amanhã, virá mesmo testar mínimos.
A par disso, o usd index fez um fundo de curto prazo à volta dos 9.830p. A confirmar-se um throwback, o 1º target estará nos 10.000 e se tal acontecer, poderá formar um H&S de curto prazo.

Entre hoje e amanhã terei que deixar quaisquer trades pendentes fechados já que vou fechar a tasca por uns dias para um merecido descanso.

Garfield

Tendo em conta o dia que foi, e apesar do risco, poderá haver alguma movimentação tardia já que o SPX não está a prolongar o movimento de curto prazo e técnicamente, no intraday, se quebrar os 1.180-1.185, poderá originar um movimento descendente mais amplo.

Colocação de setups:

curto:

eur/usd - 1,3613
eur/jpy - 104,38
aud/usd - 0,9897

Garfield

Acabei por não ter tempo de vir cá actualizar os dados. Os setups foram removidos dado que não ontem não se efectuou o movimento que coloquei como possibilidade.

Entretanto os trades que permaneciam abertos foram fechados mas depois farei uma actualização dos valores.

Para já, longo em usd/chf - 08997

setups:

curtos:

eur/usd - 1,3748
gbp/usd - 1,5710
aud/usd - 1,0098
nzd/usd - 0,7914

longos:

usd/cad - 1,0185

stops em todas as ordens de 45 pips com t.stop de 50 pips

Garfield

longo usd/chf stopado (-45)

restantes setups cancelados. Como nota, o SPX foi ao topo do canal lateral o que implica um risco de inversão já amanhã.
Provavelmente já só retornarei aos mercados na próxima semana.

Bons negócios a todos

Garfield

Curto eur/usd - 1,3877 - stop - 1,3915

Garfield

Longo eur/usd - 1,3035 - stop - 1,2935

Garfield

Citação de: Garfield em Dezembro 15, 2011, 14:57
Longo eur/usd - 1,3035 - stop - 1,2935

Este trade não foi iniciado numa perspectiva de intraday mas sim numa estratégia de gestão para um espaço temporal um pouco mais alargada.
Espero assistir a um throwback do par sendo que as resistências esperadas são os 1,3220 - 1,33 - 1,3360 e os 1,3440 (este último sendo os 38,2% de Fibo do movimento de Out-Dez/11)

Opinião meramente pessoal

Garfield

Setup curto usd/cad - 1,0309 - stop - 1,0415

Garfield

Fazendo um update, fui stopado no usd/cad estupidamente já que o stop deveria ter sido mais técnico e não tão restringido ao drawdown. Enfim...

Quanto ao longo em eur/usd, o stop foi movido para os 1,3040. Caso seja activado, protege a posição já que, nesse caso, um retest aos 1,30 e à LTA de curto prazo torna-se provável e não quero ser apanhado desprevenido.

Entretanto abri um longo em eur/aud. Testou o mínimo histórico sem o quebrar e apesar de tal ser possível de se verificar, vou arriscar na possibilidade da lateralização se manter. O drawdown também é pequeno.
Longo eur/aud - 1,2994 - stop - 1,2950