Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Trade para gerir numa time-frame um pouco mais alargada.

Curto nzd/usd - 0,7668 - stop - 0,7736
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Longo aud/usd - 1,0248

Setup curto usd/cad - 1,0215
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Longo aud/usd - 1,0248

Garfield

Longo aud/usd - 1,0248

Garfield

Longo aud/usd - 1,0248

Garfield

Longo eur/usd - 1,2782

Garfield

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 10, 2012, 00:45
Longo aud/usd - 1,0248

Stop aud/usd - 1,0311
Stop usd/cad - 1,0209

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 10, 2012, 15:53
Citação de: Garfield em Janeiro 10, 2012, 00:45
Longo aud/usd - 1,0248

Stop aud/usd - 1,0311
Stop usd/cad - 1,0209

Trades fechados
aud/usd - 1,0311 (+63pips)
usd/cad - 1,0169 (+40pips)

Setups:

curto aud/usd - 1,0290
curto nzd/usd - 0,7898

Garfield

trade fechado
aud/usd - 1,0282 (+8pips)

setup nzd/usd anulado.

Aussie fez um duplo topo de curto prazo a 1,038x. Possibilidade de retest à resistência ditou o fecho das posições.

Garfield

Curto eur/usd - 1,2690

Longo usd/cad - 1,0196

Setups:

curto nzd/usd - 0,7900
curto aud/usd - 1,0252

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 11, 2012, 15:59
Curto eur/usd - 1,2690

Longo usd/cad - 1,0196

Setups:

curto nzd/usd - 0,7900
curto aud/usd - 1,0252

Trades fechados

eur/usd - 1,2682 (+8pips)
usd cad - 1,0192 (-4pips)

Anulação dos setups.

Euro não fez o que é suposto e muitas divergências presentes ditaram a decisão. Vou ficar a aguardar clarificação técnica embora esteja a ponderar entrar novamente no euro acima dos 1,27 e do eur/gbp acima dos 0,83 já que uma inversão neste cross está a tomar forma, suportada pelo teste aos 38,2% de fibo.

kiwi em observação já que apresenta um padrão que comecei a considerar como de distribuição mas começo a ficar inclinado a vê-lo como acumulação. Acima dos 0,80 tem espaço até aos 0,825x.

Aussie também em observação pelas mesmas razões de fundo. Estes 2 pares têm apresentado uma firmeza e consistência muito marcadas, e em termos de uptrends, apresentam movimentos fortes e consistentes, com o bónus derivado das yelds.

Como nota em relação a estes dois, no cross (aud/nzd) poderá estar a ser formado um fundo nos 1,293x e que necessitará de confirmação com a consequente inversão para os próximos dias. Neste cenário, o aud/usd será sempre um par mais interessante para negociar no caso de uma uptrend.
A quebra do suporte coloca o favoritismo no Kiwi no mesmo cenário de uptrend.

Refira-se também que o eur/aud tem apresentado uma enorme consistência depois da quebra do suporte/mínimo histórico que referi há umas semanas e já vai com um movimento de mais de 600 pips desde então  ;D

Um outro cross interessante poderá ser o aud/cad, que está, neste momento, nos 1,049x e com resistência no duplo topo de curto prazo a 1,0525 mas que poderá facilmente romper.

Opinião meramente pessoal

Garfield

Posições abertas:

Longo

eur/usd - 1,2710
aud/usd - 1,0313

Setups:

Longo

eur/gbp - 0,8305
nzd/usd - 0,8005

Irei ponderar a hipótese de um longo em aud/cad acima dos 1,0540

Garfield

Bons-dias

Longo eur/jpy - 97,96

Sr_reis

Citação de: Garfield em Janeiro 12, 2012, 01:06
Posições abertas:

Longo

eur/usd - 1,2710
aud/usd - 1,0313

Setups:

Longo

eur/gbp - 0,8305
nzd/usd - 0,8005

Irei ponderar a hipótese de um longo em aud/cad acima dos 1,0540

Boas,

Em relação ao EUR/USD estás a apontar para que valor de saída?

BN
"Se se Perde uma oportunidade de compra, outras aparecerão; mas se se deixa fugir uma venda, pode perder-se dinheiro". Colbrun Hardy