Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 26, 2012, 17:12
Curto usd/cad fechado. Longos eur/usd fechado com reverse a a 1,3134

Caso corra bem, reforço de curto a 1,3120. Target inicial nos 1,3056
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Na minha opinião, caso o SPX venha abaixo dos 1.320pts, poderemos ter um sell-off nos States.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Setup curto aud/usd a 1,0621

Garfield

Próximo nível a vigiar no SPX - 1.317 pts

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 26, 2012, 19:49

SPX poderá fazer uma candle bastante feia depois de ter estado a fazer máximos (está a fazer um bearish engulfing no daily). Em termos de trend, os 1.303 pts são referência para um eventual pullback.

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 26, 2012, 20:33
Citação de: Garfield em Janeiro 26, 2012, 19:49

SPX poderá fazer uma candle bastante feia depois de ter estado a fazer máximos (está a fazer um bearish engulfing no daily). Em termos de trend, os 1.303 pts são referência para um eventual pullback.

O bearish engulfing estava a tomar forma na TF 8h. Fica a correcção.

Garfield

Neste momento estou um pouco indeciso sobre o que fazer. Eur/usd a fazer um tweezers top na TF 8h e que correspponde a uma shooting star no daily.
Para considerar o movimento de hoje como um pullback, e a ter continuação amanhã, dava jeito que o par não fosse acima dos 1,3130, sendo que acima dos 1,3145 deve dar azo a volatilidade sem sentido definido.

Para sul, cenário também um pouco confuso. Abaixo dos 1,3080 existe um intervalo de suporte entre os 1,3050-1,3060. Abaixo disto, apenas vejo suporte a 1,297x e que implica quebra da LTA de curto prazo.

Para este cenário, dava jeito que o SPX se mantivesse abaixo dos 1.322 pts e que em nenhuma circunstância ultrapasse os 1.326 pts. Para baixo, suporte nos 1.303 pts (corresponde a um nível de S/R de curto prazo) e abaixo deste, nos 1.285 pts. Não se fazendo novos máximos, a quebra deste último sugere que a 1ª quinzena de Fevereiro seja complicada (volatilidade/lateralização de curto prazo).

Opinião meramente pessoal

Garfield

Boas. Setup de reforço de curtos a 1,3070

Garfield

curtos eur/usd stopados no break-even.
Longo 1,3140 com setups de reforço de posição a 1,3170 e 1,3190. Isto vai-se tornar um dia muito complicado.

Garfield

Target para os longos nos 1,3235.

Setup curto eur/usd a 1,3240.

Garfield

Citação de: Garfield em Janeiro 27, 2012, 20:38
Target para os longos nos 1,3235.

Setup curto eur/usd a 1,3240.

Observando o desempenho do euro face ao aussie e cable, e comparando com o do SPX, creio que este último não ultrapassará os 1.322 pts e vai acabar por ceder. Nesse sentido, acredito que o eur/usd poderá ir até aos 1,3230-1,3250 e acabará por inverter. Em caso de inversão, fico com a dúvida se aussie e cable não acabarão por apresentar amplitudes mais acentuadas.

Opinião meramente pessoal

Sr_reis

Boas!

Quando falas em aussie e cable, refereste ao quê em concreto.
Acompanho á algum tempo os mercado accionistas, mas mais numa componente doméstica e só nos últimos tempos me dedico mais aos forex e mercadorias.

Obrigado!
"Se se Perde uma oportunidade de compra, outras aparecerão; mas se se deixa fugir uma venda, pode perder-se dinheiro". Colbrun Hardy

Garfield

Boas Sr-reis. Peço desculpa pelo calão. Aussie e cable são nicks dados a algumas majors, neste caso, aud/usd e gbp/usd respectivamente. Existem outros nicks como kiwi (nzd/usd), suissie (usd/chf) ou loonie (usd/cad) ou outros termos, de origem mais recente, como fiber (eur/usd) ou chunnel (eur/gbp).

Por vêzes, com a pressa, é-me mais fácil descrevê-las assim  :)

Buysantander

Short Eur/USD a 1,3217 stop 1,3287

target 1 1,3080
target 2 1,2980

Sr_reis

Tks!
Assim já fica mais fácil conseguir acompanhar o teu raciocínio.
Saúdo desde já a forma descontraída como expões as tuas entradas e saídas, assim como as tuas ideias.

Continuação de um bom fim-de-semana!
"Se se Perde uma oportunidade de compra, outras aparecerão; mas se se deixa fugir uma venda, pode perder-se dinheiro". Colbrun Hardy