Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Citação de: Buysantander em Janeiro 30, 2012, 08:47
Fechei nos 1.3247 por estar com lucro e é possivel o retest que o Garfield fala

No entanto estou á espera de abrir em EURJPY perto de 101.20
Existe uma correlação forte entre o EURUSD e o EUJPY

Cuidado. A correlação não é assim tão forte apesar de que, para os próximos tempos, será mais evidente em upmoves do eur/usd do que em downmoves.
Abrir curtos em pares vs iene será muito arriscado nos próximos tempos, por 2 razões: a 1ª é a de que não me admirava nada que Azumi aproveitasse uma possível bulltrend de curto/médio prazo no usd para intervir no mercado e combater a valorização do iene (há umas semanas "queixou-se" também da valorização face ao euro) e em 2º porque entre usd/jpy e eur/jpy, a dinâmica do primeiro é que determina e condiciona a dinâmica do 2º. Analisando o usd/jpy, verifica-se que existe um fundo muito bem definido desde Novembro a 0,765x e um fundo de médio prazo com um intervalo não muito largo com mid point nos 0,76, logo, apesar das posições em pares destes serem actrativas (mais 30%) creio que os curtos terão sempre uma amplitude potencial bastante mais reduzida e no caso do eur/jpy, com uma volatilidade intraday capaz de dar dores de cabeça valentes.

Para hoje, não me admirava nada que o eur/usd fosse testar os 1,308x. Falhei o target por 2 pips e o target de entrada por 7pips  :P
Devia ter fechado esta treta ontem mas esperava algum suporte intraday nos 1,316x, o que não aconteceu, e como o SPX parece estar a querer deslizar mais um pouco...
Com jeitinho, temos hoje o SPX nos 1.302 pts (resistência a 1.320pts) e o euro nos tais 1,3080.

Longos fechados a 1,3150 e abertos curtos a 1,3151. Target a 1,3090. Poderei ponderar abrir um pequeno longo próximo desse target, dependente da dinâmica técnica do gajo.

Opinião meramente pessoal
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Curto aud/usd a 1,0543
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Setup longo eur/aud a 1,2505 com target inicial a 1,28.

Garfield

Setup longo usd/jpy a 0,7685 com stop a 0,7659 e trailing de 200 pips

Garfield

Atenção à cable. Abaixo dos 1,5630 poderá fazer um downmove muito interessante. Eur/gbp a dar sinais de querer fazer retest ao limite superior do canal ascendente de curto prazo.

Seninho

Buysantander:

Fechei à bocadinho a 1,31275

Obrigado pelo trade...

Bons negocios....

Garfield

Setup longo eur/usd 1,3087

Garfield

curto aud/usd fechado no break-even.

Garfield

Curto eur/usd fechado no target. Longo eur/usd aberto no ponto do setup.

Garfield

Longo eur/jpy a 100,27

Buysantander

Longos abertos mas de curta duração target EURUSD 1,3140

Buysantander

O longo no EURJPY não durou nem 20 minutos foi logo ao stop.

Não está bom para o EUR, parece-me definitivamente que é de vender no próximo rally

Garfield

Cuidado com o iene. Resolveu levar o usd a quebrar o 1º suporte que eu já tinha referido. Espero que o eur/jpy se aguente acima do nível psicológico mas estou com dúvidas apesar de ser um nível referencial. Stop um pouco abaixo dos 100. Se resultar, vai ser à tangente.

Eur/usd a portar-se bem, para já. Deixa-me moderadamente optimista quanto ao possível retest já referido.

Garfield

Citação de: Buysantander em Janeiro 30, 2012, 15:55
O longo no EURJPY não durou nem 20 minutos foi logo ao stop.

Não está bom para o EUR, parece-me definitivamente que é de vender no próximo rally

Veremos como o SPX se comporta. Esperava ver maior reacção nos 1.302 pts mas ainda é cedo. Para já, parece querer estar a fazer um hammer no horário. E a divergência do euro é positiva para longos intraday. Pessoalmente, vou aguardar para ver se ele chega aos 1,3150 e como se comporta neste nível.

Buysantander

Para mim o EURUSD não deve ir além de 1.3050.