Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Posições fechadas
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Eur/usd fechado a 1,3165, aud/usd a 1,0529e nzd/usd a 0,8196.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Setup curto eur/usd a 1,3183. Posição algo arriscada, logo, exposição moderada. Stop muito curto, a 1,3195.

Opção meramente pessoal

Garfield

Chamo a atenção para o iene, concretamente, para o usd/jpy e eur/jpy, a darem sinais de novo impulso para norte.
Opto por não efectuar trades neste pares, neste momento, por não me sentir confortável com a situação.

Amanhã (3ª feira) é dia de FED (18.15h)

Sr_reis

Mais uma vez a régua a funcionar!!

Para chegares a tua opinião acerca do valor dos fundos e topos tu utilizas linhas de suporte e resistência simples, p. ex. no dia 08 do corrente mês essa foi uma zona de congestão. Ou fazes projecções através de rupturas de figuras ou utilizando a correcção de fibonacci?

BN
"Se se Perde uma oportunidade de compra, outras aparecerão; mas se se deixa fugir uma venda, pode perder-se dinheiro". Colbrun Hardy

Garfield

Suportes/resistências e velas (comportamento), sobretudo. Os fibos servem como referência para o longo prazo mas para definição de soft spots são pouco precisos. Podes ter um uma quebra ou ruptura de fibo que determine uma tendência mas não dá grande segurança para gestão de risco (ponto de entrada vs. stop/drawdown).

As S/R's são níveis, por vêzes muito milimétricos, em que os mercados reagiram de determinada forma, logo, serão os níveis que o mercado, à partida, valoriza e monitoriza.

Garfield

Citação de: Garfield em Março 13, 2012, 00:55
Setup curto eur/usd a 1,3183. Posição algo arriscada, logo, exposição moderada. Stop muito curto, a 1,3195.

Opção meramente pessoal

Curto fechado. Abertura de longo a 1,3062 com stop a 1,3045

Opção meramente pessoal

Garfield

Caso o trade evolua favoravelmente, em princípio, o target estará definido para os 1,3140. Este foi o suporte mais forte de curto prazo (dia 12). O S/R acima deste está nos 1,3170 e, dependendo da evolução do par, caso consiga romper o 1º, ponderarei a re-abertura de curto próximo do 2º.

opção meramente pessoal

Garfield

Não me está a agradar a resistência que os 1,3120 estão a produzir. Stop movido para os 1,3100. Isto será apenas um throwback e com o SPX a fazer máximos e a aproximar-se do pivor point (os 1.385 pts, como tinha referido anteriormente)...

Opção meramente pessoal.

miguelpdx

Que minutos loucos!!!
E agora??
Miguel Pereira

Garfield

Loucos ? Nem por isso, miguel. Espera até apanhares com um daqueles sobe-e-desce de mais de 100 pips e logo vês. :)

Isto não foi nada de expressivo. A tendência de fundo mantêm-se e tudo continua a desenrolar-se com precisão, com o SPX a fazer um máximo de 1.385,40 pts. Mesmo assim, não me admirava que ainda se esboçasse uma reacção até aos 1,3170 antes de retomar as quedas, havendo a hipótese de retest ao suporte do dia de hoje, throwback, e retomar da tendência.

Para já, de fora, com o trade fechado no stop de protecção.

miguelpdx

Pois, também e verdade!!
Estou curto no nzd/usd e longo no usd/cad.
Com as valorizações dos últimos minutos, vou ajustar stops, apesar de achar que o dólar tem tudo para malhar por aí acima!! (minha opinião pessoal), com a correcção dos indicies!!!
Cumprimentos
Miguel Pereira

Garfield

Atenção que o mercado não vai evoluir de uma forma fluída. Vamos assistir a muita volatilidade. E em relação ao caddie, aconselho-te a fazeres uma análise comparada com o eur/cad e aud/cad. Nestes níveis, para mim, longos são muito arriscados. Abordei este par no Trading.

Sr_reis

Parece estar a querer aguentar-se nesta zona de suporte...
O SPX está-se a portar muito bem, ao contrário do ouro. O problemas é que nestes últimos dias a correlacção com o ouro tem sido superior à do SPX  e esse facto está-me a retirar alguma confiança em relação ao movimento de correcção em alta.
"Se se Perde uma oportunidade de compra, outras aparecerão; mas se se deixa fugir uma venda, pode perder-se dinheiro". Colbrun Hardy

Sr_reis

Para n falar na dificuladade em quebrar a zona dos 1.3078...