Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Alguém vai falhar??? ...

Iniciado por ICEMAN, Maio 13, 2005, 17:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

ICEMAN

o comboio???
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

Sol Dado

Bom post!  ;D

Leva 1 ponto!

Sol Dado

Caxuxa

Cuidado com as euforias, olhem que a esta hora nas Americas ainda é manhã logo, por os Cowboys terem acordado hoje bem disposto não quer dizer nada, basta comerem alguma coisa fora de prazo daqui a pouco ao almoço e ficam logo mal dispostos, por isso olho neles !!!

Bons negócios.
Caxuxa.

Sol Dado

Caro Caxuxa,

Então uma LTD de médio prazo está a ser feita em cacos... e o amigo quer que não haja euforias?!

Está certo, tem razão... um trader não vai em euforias. Já se sabe que haverá um reteste à dita LTD, e aí é que será a hora da verdade. De qualquer modo, primeiro é bem capaz de ir tocar a MM200 (ca. 1484).

Mas por deitar água na fervura, o que é muito avisado... leva também 1 ponto!

Bons negócios e boas intervenções.

Sol Dado

Caxuxa

Obrigado pelo meu pontinho ..... ;)

Bom fim de semana para todos.

Caxuxa.

CL

Citação de: Sol Dado em Maio 13, 2005, 18:35
Caro Caxuxa,

Então uma LTD de médio prazo está a ser feita em cacos... e o amigo quer que não haja euforias?!

Está certo, tem razão... um trader não vai em euforias. Já se sabe que haverá um reteste à dita LTD, e aí é que será a hora da verdade. De qualquer modo, primeiro é bem capaz de ir tocar a MM200 (ca. 1484).

Mas por deitar água na fervura, o que é muito avisado... leva também 1 ponto!

Bons negócios e boas intervenções.

Sol Dado

Bom dia

Apesar do rompimento em fecho da LTD muito bem assinalada pelos meus amigos, chamaria a atenção para uma consulta ao gráfico semanal.
Como podem verificar o NDX  nas ultimas 4 semanas não conseguiu recuperar a candle da semana  que terminou no dia 15, assim como verifico que o volume tem  vindo a decrescer, por estes factores ainda tenho serias duvidas que a inversão se venha a dar a estes niveis, mas a proxima semana poderá dizer-nos algo mais sobre a possivel inversão falada pelos meus amigos.
Para ser sincero não vejo muita força nesta inversão e até pode estar a formar um padrão de continuação bearish.
Para este padrão ser desfeito preciso de vêr um fecho semanal acima dos 1492, maximo da candle semanal que terminou no dia 15.
Vamos acompanhando como diria o amigo administrador Francisco.

cumprimentos e tenham um Domingo feliz :)

CL

Não querendo ser maçador, mas apenas um alerta aos amigos, e na continuação do post anterior, aconselharia uma visita ao semanal do SP500, onde podemos visualizar o mesmo pradrão de candlesticks com a ultima candle a dar o primeiro sinal que  podemos estar mais perto de quebrar os minimos relativos do que romper a tal candle da semana de 15.

concluindo, deixaria a seguinte pergunta?

Quem vai seguir quem?

cumprimentos

Francisco Monjardino

Não podia estar mais de acordo com o que escreveu...

É precisa muita calma/moderação e não precipitar conclusões para prazos mais alargados, apenas com o fecho desta sexta-feira que passou. ..

Em relação à linha descendente que foi quebrada, na semana passada havia referido que esta estava a perder relevância à medida que o NDX a quebrava sessão após sessão sem que houvesse uma reacção digna de registo....

Enfim, vamos acompanhando e esperar pelo fecho desta semana para confirmar se o fecho da semana assinalou de facto uma inversão de curto-prazo, já que para o médio ainda não vi nada que invalidasse os sinais bearish gerados mais acima.

Em relação ao S&P 500, fechou a semana escassos pontos abaixo do mínimo da semana anterior e como disse, "podemos estar mais perto de quebrar os minimos relativos do que romper a tal candle da semana de 15."

Um abraço,

Francisco Monjardino

ICEMAN

...penso que vamos em direcção aos 1520, onde poderá haver reacção no sentido inverso, dado coincidir com suporte de longo prazo anteriormente quebrado...
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

Francisco Monjardino

De acordo Iceman,

Também estou a ver a zona dos 1.520 como resistência e objectivo deste "esticão" do NDX.

Será já para hoje?

Abraço e parabéns pelo acerto,
Francisco Monjardino

ICEMAN

Francisco,

Parece que sim, faltam 8 pontos neste momento...

Abraço
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

CorreiaMiguel

..... actualizar o gráfico do Nasdaq 100 antes das 19:00 (antes de nos começarmos a preparar para ver a final da UEFA) ....

.... que tal um cenário deste género , Nasdaq atinge os 1520 ou perto até às 19:00 e depois já sabem , começa uma descida (como o Caxuxa disse que seria possível através de um indicador dele) que vai fazer com que o Pedro Miranda fique mais à vontade com o seu sistema (um dos seus sistemas - QQQ) ....

O que é que acham  ;)

Um grande abraço a todos e bons negócios .

Correia Miguel

P.S. - Apesar de Eu ser Benfiquista , quero desejar sorte a todos os Sportinguistas (hoje estou do vosso lado) ... :P ;)

Francisco Monjardino

Aqui tem Correia Miguel..

Em relação ao seu filme, apenas posso dizer que é um bom cenário que vai ao encontro das minhas expectativas - teste nas linhas a verde e encarnado carregado na zona dos 1.520 (mais coisa menos coisa), seguindo-se nas próximas sessões uma correcção com objectivo lógico e primário no suporte ascendente com origem nos mínimo do ano, hoje a 1.456 pontos...

São cenários que pouco ou nada podem valer, basta que o NDX arrebente com os 1.520 pontos....Atenção e stops prontos caso entre no filme!!!

Francisco Monjardino