Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Petróleo !!

Iniciado por fisher, Maio 17, 2005, 01:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Não sei se vai aos 62 ou não. Mas que gostava de ver gostava.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Petróleo.

Na sexta feira passada foi dia de fecho dos contratos do Petróleo. E o Petróleo fechou muito bem. Fechou a subir. Fechou nos $58,48 (no  contínuo).  Acabou a fazer máximos anuais o que é muito bom.

Com a força com que tem estado é possível que continue a subir mais um pouco e vá  aos $62 referidos pelo Scuba.

Porém esperar mais subidas no curto prazo , em termos de trading, é já arriscar muito  pois o movimento de subida já está muito esticado  pelo que resolvi  aproveitar o fecho dos contratos e fechar posições longas.

Porém continuo a pensar nos $100  como objectivo para o petróleo até ao fim desta década. Mas nesta escalada altista há avanços e recuos.  Acho que o melhor será esperar um recuo do petróleo para uma nova entrada. Mas com a força do Bull nas acções e no petróleo , e nas economias , não é de esperar grandes correcções.

Não esquecer que estamos a viver um dos maiores Bulls da história da humanidade até ao fim desta década. Estamos a construir uma enorme bolha especulativa  que só será visível nas próximidades do fim da década e que deverá levar o Petróleo aos $100.

Temos pouco tempo para fazer massa , apenas de 2005 a +/-2010 .

Nota: É interessante notar que nas últimas semanas os mercados  de acções e o Petróleo subiram  pondo muito em causa aquela relação de causa-efeito  defendida pelos nossos amigos da Fundamental, que afirmam que se o petóleo sobe então as acções descem. Nas ultimas 4 semanas passou-se exatamente o contrário. Subiu o  Dow e o Dax ,e subiu o Petróleo inviabilizando tal teoria ,como não podia deixar de ser. Claro que nem a subida do petróleo faz  descer as acções , nem a subida das acções faz  descer o petróleo como ficou demonstrado nas ultimas 4 semanas, subiu o Dow e subiu o Petróleo. Os amigos da Fundamental vão ter que arranjar outra lógica para a explicação da coisa.

Atenção isto é apenas a minha opinião pessoal , outros terão opinião diferente certamente.

fisher

fisher

Petróleo

Antes de mais para dar os parabéns ao Scubawarrior que acertou na subida do Petróleo para os $62.  O Petróleo não só foi aos 62 como subiu acima.
Por isso +1 ponto.

Depois, depois para dizer que o Petróleo está novamente a corrigir. 

O Petróleo subiu aos 70,85 e desceu fechando ontem nos  64.08.
Corrigiu cerca de $6.

Parece-me que está novamente a entrar numa zona de compra. Parece-me que a zona entre 61 e 63 será uma boa zona de entrada para quem espera que o Petróleo continue a subir depois de terminada esta correcção

O que acham  ?

fisher