Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Para quem gosta de Rockets ;-)

Iniciado por Pedro Miranda, Maio 19, 2005, 20:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Boas tardes,

Para quem investe no mercado Americano, para quem não tem problemas em comprar acções «Pink Sheets»... e para quem gosta de acção.... Deixo aqui um ticker que está a dar que falar... ou melhor que poderá dar muito que falar:

Net2Auctions, INC
NAUC (ou na Yahoo.finance NAUC.PK)

Trata-se de uma empresa que entrou no mercado há apenas 10 dias atrás, o seu modelo de negócio é revolucionário, fornece um serviço aos seus clientes que consiste em vender na eBay qualquer produto que o cliente deseje.

Aparentemente, o modelo de negócio está a ser um sucesso, vão passar de 14 lojas nos States, para mais de 75 lojas até ao final do ano...

Mais informações no site deles:
http://www.net2auction.com/

alguém já tinha olhado para esta pérola ?

um abraço ;)
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

EDPista

Caro Pedro Miranda,

As acções cotadas em Pink Sheets, são activos que não são regulados pela SEC, que não tem de prestar contas da mesma forma que as acções cotadas no NYSE, nem são auditadas de forma periódica, tem liquidez fraca e são de um elevado risco de negociação.
Pode ver mais informações no site da SEC:
http://www.sec.gov/answers/pink.htm

Desculpe a minha sinceridade, mas penso que é bastante infeliz um administrador de um site como o Clubeinvest, perder tempo a falar de uma acção insignificante como esta que não passa de um conjunto de pequenas lojas nos estados unidos. Tinha realmente interesse saber por exemplo o que pensa sobre outras acções "pequenas" mas cotadas em Portugal, como já fez no passado e onde se destacou como excelente analista.

Cumprimentos e não leve a mal a minha critica que penso ser construtiva e do interesse geral.

Pedro Miranda

Citação de: EDPista em Maio 20, 2005, 02:45
Desculpe a minha sinceridade, mas penso que é bastante infeliz um administrador de um site como o Clubeinvest, perder tempo a falar de uma acção insignificante como esta que não passa de um conjunto de pequenas lojas nos estados unidos. Tinha realmente interesse saber por exemplo o que pensa sobre outras acções "pequenas" mas cotadas em Portugal, como já fez no passado e onde se destacou como excelente analista.

Cumprimentos e não leve a mal a minha critica que penso ser construtiva e do interesse geral.

Boas tardes,

Eu não levo a mal o seu comentário...

Mas não concordo de forma alguma que seja «infeliz» falar destas ou de quaisquer acções que negoceie.
Esta acção poderá ser insignificante para si, mas ontem por exemplo, negociou 5.1 Milhões de Acções... quase a mesma coisa que uma EDP cá em Portugal.

Penso que pode-lhe não interessar a si, comentários a acções deste tipo, mas pode interessar a outros membros desta comunidade.

Sobre as acções small-caps nacionais, é verdade, comentei muitas vezes estas acções... e decerto voltarei a comentar, mas comento quando acho que devo comentar ou quando vejo uma oportunidade.

Sobre esta «Pink Sheet», hoje já sobe mais 13% com quase 2 Milhoes de acções, depois de ontem ter subido até ao fecho.
A sua maior accionista, uma micro-penny com o Ticker AMRE, sobe mais de 100% com 10 Milhoes de acções...

Enfim, apesar do risco e do mercado em que estão, não me parece que representem mais perigo que Turbo Warrants por exemplo, e na minha modesta opinião como trader, este tipo de movimentos não são insignificantes.

um abraço
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Camisa

Concordo com o Pedro, pois à conta de acções de lixo ainda fiz uns bons trocos

É evidente que o risco é elevadíssimo, mas se assim não fosse concerteza não apresentariam o potencial que apresentam

O meu método era mesmo hit and run: analisar o mercado das pennies, pegar numa que estivesse on fire num dia e largá-la nesse mesmo dia perdendo ou ganhando pois nestes casos ficar com a batata quente nas mãos pode mesmo queimar ;)

Pedro Miranda

Olha, aquela AMRE que é a dona da NAUC está «só» a subir 250% ;) com 36 milhões de acções...
/trading_stocks/quotes.php?findquote=AMRE.OB&chart=1d

Enfim... adrenalina pura ;)
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Citação de: Camisa em Maio 20, 2005, 17:47
O meu método era mesmo hit and run: analisar o mercado das pennies, pegar numa que estivesse on fire num dia e largá-la nesse mesmo dia perdendo ou ganhando pois nestes casos ficar com a batata quente nas mãos pode mesmo queimar ;)

Boas Camisa...

O Hit & Run é sem duvida uma estratégia defensiva...

Mas repara... falei dela (AMRE) a subir 150% nos $0.045 na 6ªFeira, fechou a subir 290% nos $0.055, hoje abriu perto dos $0.08 a subir quase 50% e já vai nos $0.20  a subir mais de 260% (enquanto escrevi isto, o gráfico já está diferente do anexo LOL)...

Por vezes o Hit & Run na se adequa.... mais vale tratar do assunto em questão de money manegement apenas, e acreditar no que se está a ver...

Bem... mas como dizia alguém, isto é insignificante ;)

Não sei ainda até onde acho que esta acção vai... mas com esta força toda, os $0.30 devem ser ainda vistos hoje...

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

John

a AMRE fez maximo de 0.25 e fechou a 0.19 e ontem fechou a 0.14 com maximo de 0.23 e minimo de 0.12, ainda acha que pode ir aos 0.30 ?

João Duarte.

ps: anexo:grafico do ultimo mês

Pedro Miranda

Boas João Duarte,

Acho que esta acção serviu os seus propósitos... Agora está apenas para os necrofagos ;)

Uma «10 bagger» como esta, deixa de ter interesse depos de subir 2000% em poucas sessões e corrigir... Agora pode até ter rebounds até aos 0.20 ou mesmo tocar nos 0.30, mas daqui até lá os potênciais são de 100 e pouco %... enquanto os riscos de cair uns 50% ou mais num só dia continuam a ser os mesmo (altos).

Já a retirei da minha watch list... que é o melhor a fazer depois de cumprida a missão... Os states tem cerca de 11.000 acções, só no mercado de OTCBB tenho em base de dados 3500 acções... Não vale a pena olhar para esta agora... ;)

um abraço
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

John

Fico agradecido na mesma por a ter encontrado, quando encontrar um rocket assim pode sempre avisar, agradecemos  :D

João Duarte

Pedro Miranda

;-) Obrigado.

Mas dá-me ideia que este tipo de «rockets» não tem muita popularidade aqui no Clubeinvest... :-(
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com