Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Bom dia...Dax Xetra (g.a.)

Iniciado por Francisco Monjardino, Maio 23, 2005, 11:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Bom dia,

Abertura muito forte do DAX Xetra, a reflectir o bom fecho dos states na passada Sexta-feira e colocar a cotação acima da linha de tendência descendente que une os mais recentes "lower highs", referência que é resistência e define a baixa de médio/curto prazo dos últimos meses.

Como referi no último comentário, acima desta linha a minha opinião para o médio-prazo está a ser questionada.  :)

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, sendo óbvio que a confirmar-se um fecho a este valores a resistência será quebrada e abre-se caminho para testar máximos nos próximos dias...

Vamos ver como se desenrola a sessão nos states, por agora mantenho a ideia de uma ligeira correcção no curto-prazo que servirá de prova dos nove da actual da inversão da baixa que tem caracterizado os primeiros 5 meses do ano.

Ver ainda:

- DAX Xetra : "bigger picture"

Um abraço,

PS: Saudações benfiquistas e parabéns a todos aqueles que souberam aceitar a vitória e a derrota com desportivismo e civismo.
Francisco Monjardino

CorreiaMiguel

..... além do fechos dos States , as eleições de ontem na Alemanha também poderão estar a influenciar este movimento .... ;)

rmachado

Exacto...

Este movimento Daxiano parece mais uma reacção as eleições que outra coisa...

Pois neste momento temos os futuros nos States no vermelho (mas que bela cor...).

A que ter em atenção o Eurio pois está a deslizar muito rapidamente e deveria ser um factor positivo para a economia alemã...

Além do mais esta semana com a questão do Não Francês podemos ter muitas novidades...

Elias

Bom Dia Francisco,

Olhando para o gráfico do DAX vejo uma "bullish flag", correspondente à faze intermédia do movimento de alta que se teria iniciado nos 4150 pontos e cujo target se situaria por volta dos 4400, ou seja, o target terá sido atingido.

O que te parece?

1 abr
Elias

Francisco Monjardino

Citação de: CorreiaMiguel em Maio 23, 2005, 12:28
..... além do fechos dos States , as eleições de ontem na Alemanha também poderão estar a influenciar este movimento .... ;)

Xi, ando mesmo distraído.Também, ontem só tinha olhos para uma festa. Ainda vi uma data de malta festejar na Alemanha mas pensei que eram todos benfiquistas.  ;D

Obrigado pelo acrescento CorreiaMiguel!

Citação de: Elias em Maio 23, 2005, 12:38
Bom Dia Francisco,

Olhando para o gráfico do DAX vejo uma "bullish flag", correspondente à faze intermédia do movimento de alta que se teria iniciado nos 4150 pontos e cujo target se situaria por volta dos 4400, ou seja, o target terá sido atingido.

O que te parece?

1 abr
Elias

Hum..não estou a conseguir detectar esse padrão Elias. Não queres publicar um gráfico?  :)

um abraço,

Francisco Monjardino

Elias

Olá outra vez,

Aqui vai então o gráfico (não está brilhante mas é o que consigo fazer de momento).

O que me dizes?

1 abr
Elias

Francisco Monjardino

A base só tem um toque, não a considero um suporte válido. Logo, não me parece que seja uma bandeira.

um abraço,
Francisco Monjardino

rmachado

E se fosse um triangulo?

com dois toques na em baixo (na base)?

(Não consigo fazer grafs...)

ppbogos

É a ultima abébia. Caso não seja as perdas para os meus lados serão grandes.
Preço pago, para ver.
:-\

cumps

Forte

Os 4410pts são uma fortissima resistencia e hoje  ao que  parece  o Dax reagiu em baixa a esta resistencia,possivelmente teremos aqui uma inversão até porque alguns dos indicadores se encontrão em overbought.

um abraço

Francisco Monjardino

Boa tarde forte,

É essa a minha expectativa, falta ver se vamos ter razão.  :P

De qualquer forma, o fecho de hoje a 4.406 pontos foi muito positivo e como disse no comentário da manhã abre caminho para um teste aos máximos, afinal não estão assim tão longe....

Abraço,

Francisco Monjardino