Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Nasdaq 100 - Subida no Fim ?

Iniciado por fisher, Maio 27, 2005, 00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

whitecandle

muito obrigado, fico a aguardar.

cumps.

Sol Dado

Ora, cá está!

No primeiro gráfico fica a contagem que o fisher indica, e a encarnado está marcada a queda que ele espera. Trata-se de uma sub-onda 2 (azul escuro) de uma outra 3 (número a preto) de um W5.

No segundo gráfico um aspecto de pormenor da subida 1(número azul). Neste segundo gráfico vemos que a morfologia das ondas ainda não permite identificar as subidas 5. Estamos numa sub-onda 4. Ora, como a 4 não invade território da 1, não serão de esperar quedas que ultrapassem os 1450±10.

Pessoalmente acredito que o canal a verde ainda continue a funcionar... ou que a MM150 na região dos 1500 sustente as quedas. Só espero uma correcção mais importante lá para o final de Julho.

Todavia, se na segunda-feira o NDX terminasse a sessão abaixo dos 1520, fecharia por cautela todoas as posições longas sobre esse índice.

Espero ter ajudado.
Sol Dado

fisher

Caro Witecandle, o Sol Dado respondeu à sua questão   melhor do que eu faria.

Caro Sol Dado, antes de mais o meu obrigado pelo comentário.

Claro que não vou contestar a sua  previsão porque tem muita lógica e poderá acontecer.

O ultimo rally está muito estendido , muito oversold , mas ,claro ,isto não quer dizer que não continue a subir mais.

Porém  ,parece-me que a faltar a onda 5  o Nasdaq 100 poderá de facto subir um pouco e ir aos 1580 pontos , ou até um pouco mais .  O fim deste rally ou está feito , ou ,pode por isso estar muito próximo.

Como gosto de antecipar os movimentos já entrei short.  Ainda não sei como vou gerir as posições no caso da subida do Nasdaq, mas no caso de acontecer logo resolverei como fazer. Vou ter que navegar ao sabor do vento.

Cumprimentos e bons negócios

Fisher.

whitecandle

valeu o esforço dos meus caros, mas, francamente ainda estou algo (muito) confuso...

mas continuo pertinente,lol.

acima e ababixo do canal (verde) vejo 1 (rosa) e 2 (rosa) que nome dao a estes numeros? o 1 (rosa) fica no inicio do canal e o 2(rosa) tambem, mas por ex: o 3(rosa) porque aparece precisamente ali? nao deveria estar onde se encontra o 3(azul)?

depois dentro do canal está 1(azul) e abaixo 2(azul) qual o nome as estes numeros?

va la, tenham a maçada de me explicarem estas morfologias.

julgo que ainda os irei importunar com mais questoes morfologicas,lol.

muito obrigado pela vossa atençao.

cumps.

Sol Dado

Caro white,

As cores identificam ondas de ordem/"ranking"/categoria/escalão diferente. Repare que neste tipo de realidade (fractal) o motivo principal pode repetir-se "n" vezes.

Quer dizer, uma onda 1 pode ser constituida por 1-2-3-4-5 (sub-ondas); e destas a sub-onda 1 pode ela própria ser constituida por 1-2-3-4-5 (ondinhas mais pequenas... ou micro-ondas) e assim sucessivamente...

São assim os fractais...

Se isto fosse simples e fácil já estávamos todos ricos!  ;)

Espero ter ajudado (mas aconselho-o a ler primeiro algo sobre isto para ter algum "background"). Só para ter rapidamente uma ideia, analise a informação que é apresentada aqui: Teoria de las ondas... tutorial breve.

Sol Dado

whitecandle

obg, caro SolDado.

vi logo que eram muitas ondas para o meu pequeno bote,lol.

vou entao para a leitura, para nao mais importunar,ok.

cumps.