Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As Profecias do chines...

Iniciado por chines, Dezembro 29, 2007, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

chines

Os resultados vão SAIR MUITO afectados com a crise .

As acções AINDA NAO INCROPORAM essas condições.

PREVEJO AS MAIS VIOLENTAS QUEDAS !!!

RECESSÃO NOS EUA SÃO UMA CERTEZA !!!!

IREMOS TER um novo 1929 ?

Lark

Abraço,
Lark

rounders

Vamos manter a calma please
Não vale a pena assustar ninguém.
Previsões só depois do jogo acabar.
Letras Bigs para quê

chines

Pois,

felizmente que depois de muito ponderar, vendi tudo na passada 3 feira.

Mas está a ser o susto de ver que podemos estar a assistir a ao inicio uma das maiores crises financeiras do mundo ocidental.

Cheira-me, cheira-me...

chines

Assustar ?,
Quem ? eu ?!

Bancos a apresentarem resultados nunca antes vistos, o petroleo a subir, produtos alimentares a competirem com o combustivel para os carros, a inflação a SUBIR.
Os bancos centrais a não saberem para onde ir, as quedas diarias cada vez maiores.
As espectativas a serem muito más (e isso é que é mau).

E eu é que estou a assustar ?

Por exemplo, ou eu me engano, ou  amanhã, por exemploo PSI vai fechar  a cair mais de 3%

vs16214

Boa noite,

Citação de: chines em Janeiro 16, 2008, 00:25
Assustar ?,
Quem ? eu ?!

Bancos a apresentarem resultados nunca antes vistos, o petroleo a subir, produtos alimentares a competirem com o combustivel para os carros, a inflação a SUBIR.
Os bancos centrais a não saberem para onde ir, as quedas diarias cada vez maiores.
As espectativas a serem muito más (e isso é que é mau).

E eu é que estou a assustar ?

Por exemplo, ou eu me engano, ou  amanhã, por exemploo PSI vai fechar  a cair mais de 3%

Concordo com o que escreve mas embora estejamos num mercado global, as correcções das ultimas semanas já nos colocaram em muitas acções em níveis bastante baixos e pensando que a maior parte das nossas empresas (as que se internacionalizaram) estão em mercados que vão continuar a crescer muito mais que os mercados em crise quando lá não estavam...

De qualquer forma, penso que efectivamente amanhã o psi abre em gap  >:( :o

DUARTINI

Chinês pareces o scolari a falar qnd diz "e eu é q sou o burro". lol. Boas noticias para os bears
http://strapon.pt    http://sersexy.net

domingos

Citação de: chines em Janeiro 15, 2008, 23:38
Os resultados vão SAIR MUITO afectados com a crise .

As acções AINDA NAO INCROPORAM essas condições.

PREVEJO AS MAIS VIOLENTAS QUEDAS !!!

RECESSÃO NOS EUA SÃO UMA CERTEZA !!!!

IREMOS TER um novo 1929 ?

Viva Amigo Chines.... fico contente que tenhas tomado consciencia disso.... embora esta brincadeira já começou a algum tempo quando iniciei o meu estudo pessoal.... nao vamos deixar isso acontecer pois para a semana vamos começar a recuperar depois todos juntos iremos mostrar que isto é um jogo nada tem haver com economia... mas sim ao contrario é este jogo de dinheiro que faz a economia.... a riqueza de poucos e a miseria de muitos.... os estudos nao é saber como funciona pois esse estudo já terminei e comprovei.... o proximo será como equilibrar brincadeiras destas.... que poe em causa o que temos de mais valor que é a vida..... pois se leste sabes o que estou a falar depois dos anos do crash dos anos 30.....
este vamos vencer pois os movimentos repeten-se.... só se nao evoluirmos e penso que o estudo servirá para isso mesmo.....

Como sabem estas quedas nao eram novidade pois já as tinha mencionado a muito e como disse sempre nao sou "bruxo".... isto é matematica pura......

Um abraço e Bom topico Amigo Chines.... Nao para panico de quem esta dentro mas para terem consciencia do que jogam.... e nao do que pensam que estam a investir..... se querem ganhar €€€€€ assim..!!... continuem que nao duraram muito..... pois como vos disse só ganharemos a subir e equilibrado.... para sempre..... que isso é o que nos interessa no estudo que vamos iniciar.....

bluexip

viva chines,

só posso dizer que será o crash com mais avisos que eu tenho conhecimento...

nem em 1929 nem em 2000 tanta gente estava à espera de crash antes dele acontecer. já se falava em crash em Agosto, depois em Novembro e agora novamente. será que é agora, com as financeiras vendidas como estão, a reflectir há vários meses as dificuldades que se estão a fazer sentir *agora*?...

as financeiras são a chave para os mercados.

quanto a mim, falta um movimento de capitulação que pode ocorrer nos proximos dias e nem pouco mais ou menos na dimensão de um crash.

isso é, em parte, reflectido pelo VIX/VXN que, apesar de andarem pelos máximos dos ultimos 4 anos, ainda estão longe daquelas volatilidades tipicas de situação de sell-off extremos.

sem recorrer a estes aferidores de medo (que junto com muitos outros indicadores de sentimento têm perdido a sua fiabilidade nos ultimos anos) esta situação é possivel de identificar pela falta de aberturas em gap down após uma sucessão de quedas num sinal de que o mercado não está a transpor o sentimento bearish para os dias seguintes - assistindo-se pelo contrário a sucessivas tentativas de adivinhação de fundos e ao bargain hunting.

resumindo, não é altura para perder a cabeça e desatar a correr com as mãos no ar.

claro que isto é bem mais fácil de dizer e fazer para quem está fora, ou comprado a preços recentes e sem ser de forma alavancada... uma situação de força que só pode ser conseguida agindo antes do mercado e a qual foi identificada atempadamente, por exemplo, por JoseABMachado.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Semitela

Citação de: domingos em Janeiro 16, 2008, 01:01
Viva Amigo Chines.... fico contente que tenhas tomado consciencia disso.... embora esta brincadeira já começou a algum tempo quando iniciei o meu estudo pessoal.... nao vamos deixar isso acontecer pois para a semana vamos começar a recuperar depois todos juntos iremos mostrar que isto é um jogo nada tem haver com economia... mas sim ao contrario é este jogo de dinheiro que faz a economia....

O domingos ,

Desculpa lá - estás a passar de bestial ( muitos post sem grande informação - mas mostrando empenho )  ; para besta ( chegaste à verdade suprema e queres impinji-la  a toda a gente ).

Mas que conversa é essa de que não vamos deixar isso acontecer !!!!!!!!! O mercado não é a SonI  .

Desculpa lá a agressividade mas com a quantidade de newbies que aparecem e vêm sobre o teu Nickname a palavra - Supermembro - deduzem que tu percebes alguma coisa de bolsa , que não digas barbaridades dessas  que nem um perfeito ignorante consegue sequer imaginar .

Agora vais controlar o Mercado!!!! - descobriste a verdade Absoluta!!!! - No entanto , a unica coisa que fazes é dizer "babuzeiras " atrás de babuzeiras como se o Forum fosse uma aula de filosofia em Transe .

Vê-lá se te Comportas como um Homem .

Abraços e  que volte o Domingos que conheciamos há 3 meses .

domingos

Citação de: Semitela em Janeiro 16, 2008, 01:21
Viva Amigo Chines.... fico contente que tenhas tomado consciencia disso.... embora esta brincadeira já começou a algum tempo quando iniciei o meu estudo pessoal.... nao vamos deixar isso acontecer pois para a semana vamos começar a recuperar depois todos juntos iremos mostrar que isto é um jogo nada tem haver com economia... mas sim ao contrario é este jogo de dinheiro que faz a economia....

O domingos ,

Desculpa lá - estás a passar de bestial ( muitos post sem grande informação - mas mostrando empenho )  ; para besta ( chegaste à verdade suprema e queres impinji-la  a toda a gente ).

Mas que conversa é essa de que não vamos deixar isso acontecer !!!!!!!!! O mercado não é a SonI  .

Desculpa lá a agressividade mas com a quantidade de newbies que aparecem e vêm sobre sobre o teu Nickname a palavra - Supermembro - deduzem que tu percebes alguma coisa de bolsa , que não digas barbaridades dessas  que nem um perfeito ignorante consegue sequer imaginar .

Agora vais controlar o Mercado!!!! - descobriste a verdade Absoluta!!!! - No entanto , a unica coisa que fazes é dizer "babuzeiras " atrás de babuzeiras como se o Forum fosse uma aula de filosofia em Transe .

Vê-lá se te Comportas como um Homem .

Abraços e  que volte o Domingos que conheciamos há 3 meses .

Viva Amigo Semitela Desculpa se te ofendi... quando iniciei o estudo era por causa de um possivel Crash... se leres o que escrevi entendes pois já nao é de agora...

Um abraço Amigo... Se quiseres vamos iniciar um estudo e mais tarde caso tenha razao estas perdoado desde já.... se nao pesso eu perdao já agora.... pois o mercado é um conjunto mas penso que a "maioria" (mais €€€€) jogam com regras.... Vamos ver....

rounders

Boas noite,

Penso que nas últimas semanas largas tenho por bastas vezes aqui colocado uma visão bearish em relação ao mercado.
Apesar de ainda haver muita complacência por parte dos principais intervenientes, amanhã até gostaria que a coisa andasse positiva pelo menos o SPX, durante a sessão só para deixar uns quantos a fazer contas, alguns bears a modos que entalados e os bulls a esfregar as maõs. ;D
Mercado a cair dados da Intel é agora crach.
Como eu digo crach e aparece.
Vou ter atenção á abertura das volatilidade e do put/call seria interessante ver o mesmo acima de 2.
O prazer que me dava ver ainda o SPX ir aos 1435/1440 antes de partir os 1360/1370.
Haver vamos sentimento amanhã têm de mudar muito em relação aos últimos dias senão é mais um dia para fechar nos minimos.
VIX and VXN  tenho assistido ao mercado a cair com volatilidade praticamente inalterada ou negativa é demasiado mau para ser verdade.
Vamos ver se amanhã temos a volatilidade a fazer máximo dos últimos meses é que ainda continua bem longe do pico de Agosto e do máximo de Novembro o que para os valores onde negoceiam os states(NDX,SPX) não é nada senário muito bull para o mercado.
Mas como agora a tinta é vermelha deixa-me lá pintar um pouco de verde só mesmo para contrariar.
Mas posições longas não obrigado(é mais para reentrar em algumas curtas).
Mas não se pode ficar totalmente de fora, não não isso nunca principalmente quando está a fazer o meu filme. É sempre importante deixar algumas posições em carteira. ;) ;D

Atenciosamente,

Rounders

vs16214

Citação de: bluexip em Janeiro 16, 2008, 01:13
só posso dizer que será o crash com mais avisos que eu tenho conhecimento...
nem em 1929 nem em 2000 tanta gente estava à espera de crash antes dele acontecer. já se falava em crash em Agosto, depois em Novembro e agora novamente. será que é agora, com as financeiras vendidas como estão, a reflectir há vários meses as dificuldades que se estão a fazer sentir *agora*?...

Boas bluexip,

Em relação ao teu comentário, queria deixar o meu contributo dizendo que se calhar a era da informação e, considerando o que disseste, permite que todos os intervenientes se encontrem melhor informados, em vez de serem uns poucos que estão informados. Assim, tem-se antecipadamente (e muitas vezes em reacção a tudo quanto é publicado) descontado os maus resultados futuros, pois as cotações resultam das espectativas futuras.

Acrescento que quanto aos mercados não estou nem pessimista nem optimista, estou consciente que são arriscados e, se todos pensarem bem, é uma certeza que temos sempre em relação aos mercados (e não só quando existe a probabilidade ou a constatação de descidas).

O facto de existir tanta informação permite també, quanto a mim, afastar muita gente que em casos normais também não andaria no mercado, entraram nas privatizações, embalados pelas subidas constantes, etc. e agora após perderem dinheiro ou saindo por acreditarem nos avisos não voltam tão depressa, penso que isto também ajudará a explicar parte das descidas. Não estou a falar só da quantidade de gente que investia directamente em bolsa mas muitos que resgataram fundos expostos ao mercado de capitais (ai o mercado já estabilizou, tendo voltado a haver equilibrio entre os resgates e as novas entradas).

BN.

Lark

Como sabem estas quedas nao eram novidade pois já as tinha mencionado a muito e como disse sempre nao sou "bruxo".... isto é matematica pura......

Podes dar o link dos tópicos onde fizeste essa previsão?
Abraço,
Lark

Raro-x

Jornal de Negócios, 16 de janeiro (hoje):

"Keith Wade, economista-chefe da Schroders, antevê uma recessão nos EUA, com efeitos negativos nas empresas europeias. É inevitável uma correcção das acções, mas a subida dos juros do BCE levará a uma recuperação no segundo semestre.

"Acho que a crise não será suficiente para iniciar um período de quedas drásticas, será mais uma inversão no ciclo de ganhos elevados nas acções. É possível que haja uma correcção até 10%", afirma."

Abraço!