Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As Profecias do chines...

Iniciado por chines, Dezembro 29, 2007, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

viva vs16214,

é muito bem observado mas a minha tese é que, se por um lado as noticias e o conhecimento se espalha por um maior numero de pessoas e de forma mais rápida, o excesso de informação contraditória e o propagar do sentimento de massas (leia-se movimento em manada) mantém na essência o mesmo comportamento que sempre existiu e irá existir - que é as pessoas começarem a embadeirar pelo ruido de fundo e a opinião crescente propagandiada pelos media e sites na net, algo que tentei transmitir em posts anteriores sobre o pessimismo crescente que se ia fazer sentir nos próximos tempos.

quedas fortes e em pouco tempo sem crash indicam com fortes probabilidades que o que se espera de pior (crash) não irá acontecer. isto é o que a minha experiencia de mercado e de análise de acontecimentos históricos me leva a acreditar.

posso estar errado no entanto. o mercado não gosta de verdades absolutas e está cheio de casos em que o que parece extremamente improvável acontece.

se não estiver enganado então a situação actual tem muitas parecencas com 1997/1998 embora em maior escala e duração, com as variações habituais nos mercados para baralhar as técnicas de trading vigentes.

referiste também um aspecto que acho importantissimo que é o niveis de resgate dos fundos. no ano passdo penso que se atingiram valores records em portugal e noutros sitios e já algo semelhante tinha acontecido salvo erro em 2006 (ou 2005). ainda estou para ver um dia em que o "povo" adivinha um topo ou um fundo...

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

vs16214

E já agora acrescento que no caso dos fundos, muitos tiveram que criar liquidez para responder aos resgates e por isso também terá havido em determinadas alturas quedas generalizadas das bolsas ;), tendo serenado neste campo, os institucionais voltaram à carga e bem dirigidas "as nossas munições", teremos parte do mercado a propiciar ganhos. Agora, haverá sempre correcções.

Inclusivé, visto que a banca tem sido muito penalizada, poderá até não haver descida dos indices (pelo menos por cá) ou pelo menos de uma forma que se possa apelidar de "crash"...

BN

goncalonr

A verdade é que o mercadeo hoje está quase a cair 3%... O Chinês deve também ser bruxo :D :D :D

Concordo com grande parte daquilo que se disse mas até termos um crash :-\ tenho ainda algumas dúvidas.

O que me parece é que os mercados vão naturalmente ajustar a uma nova realidade, as empresas vão ter de refazer planos de negócios e as cotações ajustarão... o que se passa neste momento é que as piores previsões estão a ser ultrapassadas e o ajustamento natural das cotações junta-se ao medo e ao pânico, juntamente com a necessidade de muitas IF's terem de realizar cash, vendendo acções.

Abraço a todos.

domingos

Citação de: Lark em Janeiro 16, 2008, 01:54
Citação de: domingos em Janeiro 16, 2008, 01:01
Como sabem estas quedas nao eram novidade pois já as tinha mencionado a muito e como disse sempre nao sou "bruxo".... isto é matematica pura......

Podes dar o link dos tópicos onde fizeste essa previsão?

Esta com o teu nome.... o topico...... e tem lá a ultima msg para ti.....

Um Grande Abraço Amigo.....

tiagodandre

Não é questão de se ser bruxo, penso que o fecho ontem em mínimos da sessão, nos principais índices dos EUA, fundamentados pela apresentação dos resultados negativos históricos do Citigroup, só vêm aumentar os receios dos investidores... Bruxo era se ele tivesse dito que ia subir hoje, e apesar de tudo subisse!!

Logo, a abertura em queda no PSI...ainda para mais com o comportamento do BCP (após AG e revisão do price target da UBS) e da EDP, que estão a pressionar o índice...mas sobre o anunciado crash do chines....posso dizer que isto não tem nada de crash...já para não falar na ridícula comparação com 1929...nada alguma vez será igual a 1929!!!

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

egas

concordo com tudo o que disseram, por isso acho que a realidade das cotaccoes ja estao muito a baixo do valor real das empresas e lucros, o sentimento negativo da nisto......... ja disse uma vez que quando as empresas cotadas tem um forte tombo como em AGOSTO e um sinal de fraqueza do mercado e accoes......... uma pessoa e que se esquece de certas regras de mercado quando isto esta bom e forte para cima, eu propio cometo erros e alguns ate de principiante.......... passo a EXPLICAR, houve aqui accoes que levaram ANOS a quebrar certas resistencias em alta e a atigirem certos precos e derrepente numa queda daquelas foram logo la a baixo testar e assim se mostrou como o mercado estava fragil, animou um pouco para apanhar os mais inexperientes mas tambem levou alguns mais experientes.......... eu propio mais uma vez digo que fiquei com algumas e ja estou tambem a sofrer um pouco REN, GALP e o que tenho do mercado nacional........... EXEMPLO da fragilidade do mercado e accoes REN tocou em AGOSTO a baixo de 3.14 na grande queda que houve e subiu.......... mas com o sentimento de mercado em baixa ja esta neste momento a baixo desse valor e com o sentimento de mercado em baixa ate aonde podera vir!!!!!!!!!!!!! sera agora que fica por aqui!!!!!!! com esta e todas as ACCOES e INDICES isto aconteceu e o que aconteceu e que ninguem previu uma correccao tao grande dos mercados mas que esta a acontecer esta...........

egas

com as quedas que estavam no AFTER-HOURS ontem realmente nao era preciso ser grande bruxo, nao era so a INTEL......... NVDA, AMD, AAPL, DELL CSCO, RIMM, AMZN, YHOO, que sao do sector tecnologico ontem estavam bem feias.

Semitela

Boas ,

Entretanto a analise feita pelo BIG , dia 07 de Janeiro que aponta para um target de 1880 no Nasdaq 100 deverá concretizar-se hoje . :)

Para quem não sabe do que estou a falar , há um link no meu blog que vos liga directamente às excelentes analises que têm sido disponibilizadas .

Abraços e esperemos que hoje sejam o dia de inversão .

rounders

Citação de: Semitela em Janeiro 16, 2008, 13:28

Boas ,

Entretanto a analise feita pelo BIG , dia 07 de Janeiro que aponta para um target de 1880 no Nasdaq 100 deverá concretizar-se hoje . :)

Para quem não sabe do que estou a falar , há um link no meu blog que vos liga directamente às excelentes analises que têm sido disponibilizadas .

Abraços e esperemos que hoje sejam o dia de inversão .

Boas,

Gosto muito das analises desse senhor.
Muito bem apanhado . ;D ;D ;D
Seria mais bonito o nome do autor.
E que o homem bem merece. É um verdadeiro profissional. Uma fonte de inspiração. ;D ;D
Um orgulho para mim

Atenciosamente,
Rounders

bluexip

definitivamente, sobre o crash e os proximos dias apenas tenho 3 palavras: "Oportunidade do Ano".

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

domingos

Como Já o disse só para a semana é que temos mais certezas e melhores valores..... pelo menos mais seguros...... isto é a minha mera opiniao.... neste momento estaremos em valores intermedios ou resitencias para curto prazo.... ou suporte em caso de fechar a verde hoje embora faça talvez valor entermedio um tempo em curto......

Um Abraço.....

chines

Oportunidade do ano ?

Uma coisa estou tão certo como ter dito que o PSI iria cair 3% antes de ontem:

Esperem pelos resultados e pelo anuncio do aumento do desemprego, o qual irá diminuir a confianca e por isso os gastos e por isso os resultados que vão ver.

Quantas vezes na história tivemos recessão + inflação elevada ?

Se adinionarmos a isto desemprego...

Estou 100% seguro de que o ano de 2008 será o ano "horribilis".

Mas isto vai melhorar, isso vai, mas não para já (ainda não atingimos o pico de quedas, essas serão para Março).

Por agora, assisto descançado às quedas.

egas

concordo com o que disseste CHINES, isto so comeca a animar com compras quando vierem os resultados do 1 TRIMESTE que la para ABRIL, e bom que superem as previsoes senao!!!!!!!!!! eu tambem saltei fora do barco que nao estava a perder muito mas prefiro perder 1000 agora que 10.000 daqui a uns tempos........ so tenho algumas CPNLQ mas nada de especial e mesmo essas se calhar vao a vida.

chines

Não vou aqui colocar o gráfico, pois todos temos ferramentas de analise e qum não tem pode ir ao www.nasdaq.com observar.

Notem:

-os movementos de maior volume de SEMPRE nas quedas foram exactamente ontem

-Nunca a Intel tinha tido dois GAP down praticamente  seguidos

E nunca esquecer a teoria de DOW, se os trasnportes estavam mal..então a industria está mal...

-A base da tecnologia  é a Intel e AMD ...

chines

Sim senhor, o Sr Egas é alguém muito sensato.

Eu Tb fiz o mesmo na passada semana.

Só um louco andas nesta tempestade.

Só discordo da altura das subidas.

O desempreo vai aumentar, para tentar contrariar as coisas (como já vimos despedimentos em massa na banca  nos EUA)

E por isso na minha opinião, só para o 1ª trimestre de 2009 é que as coisas poderão estar boas para compras.

Posso mudar de ideias , mas por agora já só penso em 2009