Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Tentativa de prever o longo prazo...

Iniciado por Antunes, Maio 27, 2005, 12:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antunes

...pela minha contagem (que pode e deve estar errada ;) ) iremos agora iniciar a w3 impulsiva que nos levará a novos mínimos anuais provavelmente até finais de Julho (ver gráfico)...

Comentários?
Cumprimentos,

Antunes

Caxuxa

Mr. Antunes como custumo dizer tudo é possivel, no médio prazo .........há quem esteja a ver o presente como um belo ponto short, há quem veja que apenas estamos no inicio da subida, há quem diga e veja que agora vamos entrar no range lateral, e há ainda quem não veja nada !!!!!!!!!

Por isso o melhor mesmo é facturar no dia a dia.......

Bons negócios.
Caxuxa.

Antunes

Mr. Caxuxa, há de tudo para todos os gostos!

Quanto a mim, a próxima paragem do DAX será bem abaixo dos 4100 e não me baseio apenas em Elliot para chegar a essa previsão...  ;)
Cumprimentos,

Antunes

rmachado

Caro Antunes

Eu gostava que tivesse razão... pois ultimamente (esta semana) tenho me dado muito mal...

Quando parece que vai corrigir... sobe desalmadamente...

fig

Não percebi muito essas ondas, mas neste momento penso que nesta zona é um ponto short ate aos 2960, para depois voltarmos a saltar de novo para novos maximos os 3225 aí depois deverá estar concluído este ciclo de subidas....

Abraço a todos e bons trades
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

azarento

Citação de: Antunes em Maio 27, 2005, 12:39
a próxima paragem do DAX será bem abaixo dos 4100

Olá Antunes! Não és só tu que pensas assim...eu também!  ;D
Um abraço! ;)
www.azarento.com - um forum privado, apenas e só para quem gosta e faz do Forex um modo de vida...

Antunes

Citação de: fig em Maio 27, 2005, 14:09
Não percebi muito essas ondas, mas neste momento penso que nesta zona é um ponto short ate aos 2960, para depois voltarmos a saltar de novo para novos maximos os 3225 aí depois deverá estar concluído este ciclo de subidas....

Abraço a todos e bons trades

Muito simples:

O A-B-C gigante correctivo do nosso "querido"  8) bear market (que está longe de ter acabado mas isso veremos lá mais para a frente) é irregular porque a WB passa a WA em preço.

Novos máximos? Veremos...
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: azarento em Maio 27, 2005, 14:36
Citação de: Antunes em Maio 27, 2005, 12:39
a próxima paragem do DAX será bem abaixo dos 4100

Olá Antunes! Não és só tu que pensas assim...eu também!  ;D
Um abraço! ;)

Ainda bem porque assim já somos 2 a pertencer à minoria! ;)
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

...de facto a minha contagem mantém-se (apesar de poder estar errada) intacta até hoje.

Acabei de fazer uma revisão desta vez no S&P500 e cheguei à mesma conclusão:

- nos topos verificou-se sempre (desde 1995) uma divergência entre preço e indicadores MACD e/ou RSI;
- essa divergência confunde e dificulta a contagem;
- o uso do preço e indicadores semanais é o mais indicado para fazer uma contagem correcta;
- a grande onda actual é a WB mas estará esta a acabar ou estará a meio? É que a divergência actual entre preço e MACD só é comparável com a divergência ocorrida em 2000!

Opiniões?

Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Vou usar este artigo para colocar gráficos que considero importante acompanhar ao longo do tempo.

Neste caso foi o VIX que me desepertou interesse. Isto porque foi atingido a projecção da ruptura do canal descendente quebrado em inícios de 2003 (ver gráfico)...
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Target de longo prazo identificado no DAX (não perguntem porquê...  ;D ):

3400

Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Cumprimentos,

Antunes