Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Fransegueses, Euro e Ouro!

Iniciado por James32C, Maio 27, 2005, 18:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

James32C

É interessante como a bolsa nunca muda, realemente as pessoas nunca mudam e ainda bem :)

Não se calam a dizer que os franceses vão votar NÃO na 2º feira, martelam martelam martelam.......

Ora vejamos:

Euro cai há 2.5 meses, acentuando a queda desde o inicio de Maio +-, todos falam se os franceses dizem NÃO que vai acontecer??

Parece que o mundo vai acabar :o

Todo o mundo sabe que os Franceses sempre foram uns "panacas", mas o que se esta a passar hoje?

1º Subida do Euro

2º subida do Ouro ( acções a quebrarem LT de canais e cunhas)

3º Subida da Prata ( acções a quebrarem LT de canais e cunhas)

O que acham que acontece ao Euro se for O QUE TODOS JÁ ESPERAM, O NÃO??

O que acham que acontece ao Euro se for O QUE NINGUEM ACREDITA, O SIM??

Acho que sabem de qual "velha maxima" dos mercados financeiros que falo.

Um abraço

James32C

Tonecas

Pois acho que na véspera do referendo estava tudo á espera que o euro desvalorizasse mas hoje ja subio mais de 80pips. :-[
  Mas talvez para o fim da sessão fique short. Até talvez ja tenha descido tudo desde Maio mas pronto...tenho que estar lá!

Scubawarrior

Estou te a entender na perfeição amigo james, mas as consequencias politicas do não são a meu ver graves no curto prazo para o euro. Já o sim em que eu continuo a acreditar, levará o euro para novos máximos até dezembro.

A vitoria do não deverá pôr fim ao bear no dóllar contra euro ou leva-lo-á até aos 1.20+- de forma rápida.

Não se esqueçam que a moeda nao pára e transaciona ao fim de semana em blocos com mt pouca liquidez o que pode colocar o cross na segunda feira com distancias na ordem ods 3% em relação ao "fecho" de hoje.

A apostar hoje de manha seria na contra-trend de curto prazo obviamente(ou seja a favor da valorização do euro), já que as opções estao baratas nesse cenário, o que permite grande alavancagem a preços de saldos, pelo que só isso me interessa numna optica de especulção.

abraço
Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"

Sol Dado

Um euro mais fraco seria uma garrafa de oxigénio para as economias europeias. Com um euro mais fraco seria possível vender mais, tornaria o preço dos produtos europeus mais competitivos.

A mudança de tendência de queda do dólar relativamente ao euro ocorreu já há uns tempos atrás, pelo que o "não" da França amanhã não deverá ter grande consequência. De igual modo, um eventual "sim" não irá conseguir alterar o rumo das coisas pois a subida do dólar relaciona-se com a melhoria do estado da economia americana. No entanto, a muito curto prazo tanto o "sim" como o "não" poderão dar origem a movimentos bruscos mas que não alterarão o rumo de longo prazo.

A pujança económica dos USA da década de 90 foi um dos factores que mais contribuiu para a ruina da união das repúblicas soviéticas. Será que a retoma americana irá desta vez também "estoirar" com a união das repúblicas europeias?

Sol Dado

fisher

Caro James porque me pareceu desvalorizar a influência  do não ou  do sim, dos Franceses ,nas bolsas ,+1 ponto.

Para mim o não ou o sim são apenas duas palavras que têm a força que têm, força incapaz de mover mercados bolsistas no longo prazo. O destino dos mercados não se altera com noticias ,compreende-se , o que é muito diferente.

Cumprimentos e bons trades

fisher

Scubawarrior

por colagem ao post do fisher tb te dou mais um pontito amigo james!

abraço
Scuba

rmachado

Pois.. mas parece que o Eurio afinal ouviu o não..

De notar, segundo o que ouvi na rádio, que o não francês apenas adia a coisa e que dentro de dois anos (tempo maximo para todos rectificarem) se houver algum que não rectifique existe uma solução que passa por uma Europa a várias velocidades (a semelhança do Eurio), ou seja, uns com a tal dita constituição e outros sem ela...

Scubawarrior

pis foi ouviu o nao e asim pode ter terminado o bear do dollar como anteriormente referi!

abaço
Scuba