Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

O Bull na Europa !

Iniciado por fisher, Maio 29, 2005, 13:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

O Bull na Europa !

Caros companheiros Bulls .

Esta foi uma excelente semana para os Bulls.

Como o "Leader dos Bulls , o nosso amigo Sol Dado" tem vindo a anunciar  ,os mercados, em geral, subiram bastante, confirmando as suas forecasts de subida.

Apenas quero dizer que a Europa está Bull e  veio comfirmar o Outlook   de subida do nosso amigo Sol Dado  na medida em que ,quer o Dax  quer o SMI , ambos fizeram esta  semana novos máximos anuais. E mais ainda , ambos  bateram os máximos dos últimos 3 anos , o que é muito Bullish, convenhamos.

De acordo com a minha compreensão dos mercados  poderemos tirar duas conclusões  contraditórias ,e ambas certas, uma Bull , outra Bear.

1-A conclusão Bull  é que de facto a quebra dos máximos anuais é um bom presságio para a subida dos mercados.

Tendo em conta que  quer o Dow quer o Nasdaq 100 estão longe de conseguir tal proeza , o desempenho positivo dos mercados europeus não deixa de  constituir uma "intermarket divergence".
Intermarket divergence  que eu direi intermarket Bullish  divergence , pois acredito que no longo prazo conduzirá os mercados a novas subidas , novos máximos , inclusive os mercados Americanos referidos.

2-A conclusão Bear  resulta do facto de os mercados Americanos referidos não terem conseguido acompanhar os mercados Europeus  nesta escalada altista. Ou seja Os mercados Europeus fizeram novos máximos e os Americanos não. Daqui podemos concluir  que os mercados Americanos estão mais fracos estão como que a fazer uma Intermarket Bearish Divergence.  Assim podemos concluir que no curto prazo  esta fraqueza poderá conduzir os mercados no geral a uma correcção passageira quer se trate  dos Americanos quer dos Europeus.

Conclusão:  Tendo em conta o que atrás referi poder-se-á concluir que no curto prazo poderemos esperar por uma correccção ( Intermarket Bearish Divergence) e no longo prazo poderemos esperar uma boa subida , o retomar do Bull que o nosso amigo Sol Dado muito bem tem defendido ,e que eu acho que se vai concretizar na prática.

Caros companheiros isto é apenas a minha opinião técnica e pessoal sobre a actual situação dos mercados. È claro que outros companheiros poderão ter opinião totalmente diferente, claro.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Sol Dado

Não me interessa ser lider de coisa nenhuma. Só me interessa liderar uma boa prospectiva do mercado. Verdadeiro lider é o método de análise por ondas de Elliott. Este tem-se revelado muito mais certeiro do que a AT clássica, que raramente consegue compreender o contexto.

E por falar em contexto... o contexto geral em termos de ondas de Elliott é que as subidas vão continuar, pelo menos mais umas 3 a 5 semanas! Quer isto dizer que estaremos nessa altura (ou algures nesse intervalo de tempo) mais alto do que hoje.

Não se deve esquecer que enquanto os americanos começaram o seu Bull Market em Out.2002, os alemães só o iniciaram em Março de 2003, tal como os Japoneses. Isto coincidiu com o final da onda 2 e início da onda 3 nos Estados Unidos (SPX, NDX, INDU). Curiosamente, o nosso PSIzinho foi logo atrás dos americanos... em vez de ficar à espera dos alemães.

O Bull vai continuar, por todo o lado!
Entre Julho e Setembro assistiremos a nova lateralização preparando o arranque (subida) final desta primeira parte do Bull Market (set de 5 ondas constitui esta primeira parte - Onda 1). Neste momento penso que a partir de Março do próximo ano e durante 8 a 13 meses iremos assistir a quedas acentuadas ou a importante correcção em forma de \/\  em todos os mercados (set de 3 ondas, correspondente à segunda parte deste Bull Market - Onda 2).

Quando pensar de modo diferente, isto é, se as ondas indicarem algo diferente, avisarei a comunidade.

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado

fisher

Sol Dado

As minhas desculpas  pela brincadeira da história do Leader.

Na verdade apenas quis dizer que já está a acertar nas subidas do mercado há bastante tempo, já lá vão dois anos, e não é qualquer um que faz uma proeza destas ,mesmo utilizando Elliot ,cuja  interpretação não é fácil na prática, pois sabemos que ainda há muita gente a defender a descida dos mercados ,mesmo utilizando Elliot, e gente de renome Mundial.

Mais uma vez , as minhas desculpas.

Cumprimentos e bons trades

fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Não há problema nenhum. Quando a multidão quer que o mercado suba, não há nada a fazer... com lider ou sem ele... :)

Hoje liguei a TV e lá estavam eles a dizer o que o fisher dizia que eles iam dizer. Que os mercados já tinham descontado o "não" francês e que isso não iria afectar muito...

E vi há pouco uma notícia do "notícias" a dizer que os "Bulls vão voltar da praia..." pelo que provavelmente isto vai mesmo subir mais... :) A única coisa que preocupa é a possível subida também do petróleo.

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado

ppbogos

do que estes vossos comentários. Está bull e pronto.

Mas só me deixa perplexo tudo isto ser bull. A teria do contrário sempre funcionou bem nos mercados. Quando há euforia o smart money também fica eufórico para o contra. Não é assim?

Como pode andar Pitrol-bull, Ouro-bull, Prata-bull, Trigo, Centeio Cevada, Cafe, Chá, Chá-de limão, Meu Pé de Laranja lima, Cigarros, e até o Iva está bull? ::)

Andaram todos com a virose? :-X

O que dizem as Elliot nestes casos? :-\

A sua análise dos indices é "inquestionável" e volto a repetir "inquestionável", está lá. Mas o que se passará por outras bandas?

Com apreço