Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leão

Cumprimentos a todos os utilizadores e especialmente aos criadores e administradores deste site, estou muito agradado com a informação e o nivel de informação aqui prestado.E a primeira vez que faço um comentário, ( neste caso uma questão ) pois sou novo membro e tal como muito boa gente também estou a " arder " com a Soni, gostava que alguém me pudesse indicar nomes de empresas concorrentes á Soni ou seja que tenham a mesma actividade.
Agradecido e continuação de um bom fim de semana.

tiagodandre

Neste gráfico podes ver várias...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

SUCA

É curioso como a SI é a empresa do sector com o pior desempenho em 2008. Começo a acreditar que o Engº Belmiro de Azevedo é bom mas é a gerir hipermercados, dado que quando toca a produzir o resultado é o descrédito total da SI. (estou a brinar .....)

Sendo o negócio dos aglomerados de madeira o início da carreira do Engº Belmiro (carreira que eu aliás admiro) penso que deveria ser dada mais atençãoa esta cotada porque eu penso que os fundamentais da empresa estão todos lá e com a crise que se vive no sector e na economia, poderão estar a ser criadas condições para ocorrer um maior crescimento orgânico e entrada em novos mercados, nomeadamente na Rússia.

BEIRA

Sonae Indústria não chega a acordo com Masisa e compra participação desta na Tafibrás
Alguém me podia esclarecer se isto constitui uma mais, ou menos valia?~
Agradeço desde já a quem me puder dar uma pista sobre este negócio ...(Estou "entaladissimo na Soni, mas acredito que irá mais que duplicar a sua actual cotação)

talvez

amigos... não tenho soni desde janeiro e acreditem que a sigo desde á 1 ano.
saí a perder.. mas se tivesse ficado...tava na desgraça...

em janeiro eram inumeros os post desde genero... enfim cotava 6.70... vejam onde esta...

o limite do preço de uma acção é 0.

pode ser optima a empresa mas se o mercado diz que não é não.

Lac

Boa noite a todos,

Neste momento penso que poucos serão aqueles que podem dizer "eu estou a ter mais valias" seja na soni seja em qualquer outro titulo... os mercados estão em queda, queda essa que se intensificou nas ultimas semanas sendo o nosso psi líder nessas quedas.

A minha opinião é que neste momento tão sensível para todos nós, (porque acredito que a grande maioria de pessoas que frequenta este fórum está dentro e tal como eu também a perder ) seja acima de tudo racional e que mantenha a calma....porque neste momento o sentimento geral é de medo, medo que ainda cai mais...medo de perder as poupanças de vários anos...medo de os mercados não recuperarem tão rapidamente...

Mas é nestes momentos que se vê quem tem perfil para investir na bolsa, porque como já referi em posts anteriores muitos vão sair deste bearmarket e nunca mais voltam nem sequer querem voltar a ouvir falar em mercados financeiros...

Eu no entanto recomendo calma, e é minha convicção que não se deve vender agora...utilizando a velha máxima "comprar no pânico, vender na euforia" será o mais sensato...

Devo referir que esta é uma opinião meramente pessoal e que quem tenha intenção de vender para tentar minimizar as perdas o deve fazer (se acreditar que isto ainda tem muito para cair)

Broker_Invest

Citação de: Lac em Julho 02, 2008, 01:38
Boa noite a todos,

Neste momento penso que poucos serão aqueles que podem dizer "eu estou a ter mais valias" seja na soni seja em qualquer outro titulo... os mercados estão em queda, queda essa que se intensificou nas ultimas semanas sendo o nosso psi líder nessas quedas.

A minha opinião é que neste momento tão sensível para todos nós, (porque acredito que a grande maioria de pessoas que frequenta este fórum está dentro e tal como eu também a perder ) seja acima de tudo racional e que mantenha a calma....porque neste momento o sentimento geral é de medo, medo que ainda cai mais...medo de perder as poupanças de vários anos...medo de os mercados não recuperarem tão rapidamente...

Mas é nestes momentos que se vê quem tem perfil para investir na bolsa, porque como já referi em posts anteriores muitos vão sair deste bearmarket e nunca mais voltam nem sequer querem voltar a ouvir falar em mercados financeiros...

Eu no entanto recomendo calma, e é minha convicção que não se deve vender agora...utilizando a velha máxima "comprar no pânico, vender na euforia" será o mais sensato...

Devo referir que esta é uma opinião meramente pessoal e que quem tenha intenção de vender para tentar minimizar as perdas o deve fazer (se acreditar que isto ainda tem muito para cair)

Os mercados são assim mesmo... feitos de ciclos, nunca mas nunca se deve vender as acções a estes valores sem que a empresa não tenha fundamentos solidos, se tiver problemas ai acho que devem ponderar vender já do que nunca mais ver o capital, mas acho que o nosso PSI 20 tem empresas que não estão mal financeiramente, todas tem dívidas umas mais que outras aí será feita a devida seleção.

Vamos esperar por mais uns dias agustiantes, mas no futuro penso que vamos tirar uma grande lição deste "bear market" que fica de aviso a todos nós, quando comerçarmos a ouvir a falar muito na bolsa e que a mesma está a dar muito dinheiro e isto ouvindo comentários e noticias (na rua, nos cáfes e telejornais) já estamos estamos na fase de euforia, regra 1. Vender... , o mesmo acontece com o inverso, se estivermos em Pânico, dá-nos sinal de compra. Existe muitos tubarões prontos para começar a papar todos os titulos ao melhor preço e ai é preciso ter capacidade finaceira para fazer frente as instituições com maior capital.

Vamos ter calma que isto não vai ficar para durar, até porque as quedas tem sido bastantes rapidas, falo pelo o PSI20, já estamos com uma desvalorização de mais 34%, a qualquer momento vai haver um resalto, os index's sobem e descem mais em bear market do que bull market.

Abraço e calma.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

abrunhosa

Concordo com o Lac, embora esteja a perder bastante, mas agora é de aguentar. DE facto quem puder comprar quando tumdo desce, é óptimo. Em Agosto há que estar atento às descidas e comprar. Fiz isso o ano passado com a Galp e correu muito bem.
BN
Cumprimentos

nunoxf

Citação de: Broker_Invest em Julho 02, 2008, 02:06

Vamos esperar por mais uns dias agustiantes, mas no futuro penso que vamos tirar uma grande lição deste "bear market" que fica de aviso a todos nós, quando comerçarmos a ouvir a falar muito na bolsa e que a mesma está a dar muito dinheiro e isto ouvindo comentários e noticias (na rua, nos cáfes e telejornais) já estamos estamos na fase de euforia, regra 1. Vender... , o mesmo acontece com o inverso, se estivermos em Pânico, dá-nos sinal de compra. Existe muitos tubarões prontos para começar a papar todos os titulos ao melhor preço e ai é preciso ter capacidade finaceira para fazer frente as instituições com maior capital.

Concordo, mas o sinal de compra em tempos de pânico é quando ? Depois do crash do subprime ?? Andamos meses de pânico e entretanto as coisas começam a recuperar. Altura de comprar ? Sim pensei eu, mas não é que aqui foi só fogo de vista ? o pânico continua e quando se compra ? à uma semana atrás ? Antes do crash brutal de ontem ? hoje ?
Tudo para disser que concordo com a teoria de comprar no pânico, mas na prática fico quietinho porque não sei o dia de amanhã.

Agora, uma opinião de rookie. Nestes últimos dias a quedas tem sido mais acentuadas, faz-me lembrar os picos das bolhas especulativas, quando antes de rebentar sobe tudo à maluca, será que não estamos a ver isso, mas ao contrário ?
Espero que sim que estou farto de ver saldos de investimentos com um - antes dos números....   >:(

jccgold

Desde ha 4 meses para ca ja desceu para metade do valor a que estava. Dá que pensar

PAULO1

O BPI reviu em alta a avaliação da Sonae Indústria, após o acordo para a aquisição de 45,68% da brasileira Tafribrás. O banco de investimento atribui à empresa liderada por Bianchi de Aguiar um preço-alvo de 8,50 euros, para o final de 2009, "target" que atribui às acções um potencial de subida de mais de 260%. A recomendação mantém-se em "comprar".

A equipa de "research" do BPI, liderada por Eduardo Pires Coelho afirma, numa nota de investimento emitida ontem, que a aquisição de 45,68% da participada brasileira Tafribrás à chilena Masisa por 48 milhões de euros "é positiva, já que é criadora de resultados" e, além disso, "representa um impacto positivo de 0,35 euros em cada acção" da Sonae Indústria.

Nesta nota, a que Jornal de Negócios Online teve acesso, o BPI aproveitou para incorporar o negócio no Brasil nas suas estimativas e efectuou um "roll-over" à avaliação da empresa para o final de 2009. Desta forma, o banco chegou a um preço-alvo de 8,50 euros para a Sonae Indústria, o "que implica um enorme potencial de valorização", salienta o BPI. A anterior avaliação era de 7,70 euros.

Este "target" confere às acções da empresa de aglomerados de madeira um potencial de subida de 263,2%, face à cotação actual de 2,34 euros, o que leva o BPI a manter inalterada a recomendação de "comprar". "Acreditamos que a Sonae Indústria é uma oportunidade de investimento muito atractiva, numa base risco/retorno", salienta o analista Eduardo Pires Coelho.

A Sonae Indústria tem vindo a atingir mínimos históricos consecutivos. As acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar têm "registado um dos piores desempenhos entre as médias e pequenas capitalizações da Ibéria, depois de perder 64% em 2008 e 77% nos últimos doze meses", lembra o BPI.

"A acção continua a ter uma baixa visibilidade de resultados, ao mesmo tempo que combina tudo aquilo de que os investidores têm fugido, nomeadamente: a natureza cíclica, exposição ao imobiliário espanhol, Reino Unido e EUA, à volatilidade de várias matérias-primas e a várias moedas".

Ainda assim, o BPI sustenta a sua tese de investimento no facto da Sonae Indústria estar atractiva. "Está a negociar a 0,58 vezes o valor contabilístico estimados para este ano, e esperamos um aumento na visibilidade dos resultados dos próximos trimestres, suportado numa redução dos custos das matérias-primas, no aumento da actividade das linhas de produção no Canadá e na África do Sul, bem como as unidades do IKEA em Portugal".

O que acham disto????

Broker_Invest

A meu ver acho que seja um bom investimento no longo prazo, porque este sector é ciclico, quando o mesmo voltar a dar cartas esta menina vai disparar novamente para altos vôos, mas com a conjuntura mundial como anda... comprar agora para o curto prazo é dar um "tiro no Pé".

Mas no longo prazo tem bastante potêncial de valorização.   8)

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

talexandre

Análise de research do Millennium investment banking:

Para quem puder: Reforçar nas quedas!

dam

A Masisa exerceu o direito de venda. Das 2 uma ou eles também estavam entalados ou o negócio para a Soni não pode ser tão bom quanto isso.
Quanto a mim a curto prazo trás ainda mais risco para a Soni por via do aumento do endividamento, mas a médio/longo prazo será francamente positivo pois o investimento é feito num mercado com grande potencial de crescimento...

BN

carla_b

Citação de: Broker_Invest em Julho 04, 2008, 15:14
A meu ver acho que seja um bom investimento no longo prazo, porque este sector é ciclico, quando o mesmo voltar a dar cartas esta menina vai disparar novamente para altos vôos, mas com a conjuntura mundial como anda... comprar agora para o curto prazo é dar um "tiro no Pé".

Mas no longo prazo tem bastante potêncial de valorização.   8)

Bons negocios.

Boa Borkerzinho, gosto dos teus comentários... mas eu continuo a espera dela cá mais em baixo ... menos de 2.00 e lá vou eu gastar uns trocos. ;)