Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

aquilinovale

Sonic86

Agradeço a compreensão e o apoio, mas fico fulo com estas "coisas"
Um gajo mesmo não sendo novo fica com as "tripas azedas"

Bom fim de semana

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

tiagodandre

Uma pessoa já nem pode ir de FdS descansado... :( ::)

Penso que posso fazer uma citação do que disse no outro tópico...

"O CI já é uma comunidade influente, mas podem ter a certeza que os comentários produzidos aqui no fórum, não têm capacidade para influir no sentido dos mercados...."

Posto isto, o aquilinovale tem a sua "teoria" sobre como deve actuar nos mercados...se houver discordância sobre o que ele diz, os outros membros podem e devem questionar a sua posição, solicitando um maior esclarecimento...mas todos se devem respeitar. No fim de contas isto é uma comunidade.

Volto a referir, para lerem o seguinte post:

Esclarecimentos...e ponto final!!!..
/forumbolsa/index.php?topic=48366.0

Cump.

PS: Recomendo uma voltinha na praia ao fim da tarde...relaxem.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

fig

CitaçãoUm gajo mesmo não sendo novo fica com as "tripas azedas"

;D ;D ;D ;D ;D stress a mais  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

aquilinovale

Citação de: fig em Julho 18, 2008, 19:33
Citação

Com tanto dinheiro não sei o que anda aqui a fazer  ;) pagar a gestor de privado e com conhecimento de mercados era mais sensato  :o

Todos temos gostos, cada "maluco" tem o seu.
Desde à muitos anos que para mim a BOLSA é um passatempo, e como ganho massa, junto o útil ao agradável. Faço o que gosto e ganho algum.

No meu dinheiro sou eu que mando e não encontrei ainda gestor melhor que eu.
Quando se gere o dinheiro dos outros nunca se perde e está "tudo sob control".

CumPrim/AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

domingos

Viva AquilinoVale...

Com esse dinheiro dá para comprar o movimento..... ;)

BN... eu ainda estou a ver... embora uma entrada a 2 dias atras dava uns €€€€ aqui na SonaeInd...

Ps.Prefiro que todo o mercado acalme pois no meu entender ainda nao esta nada exclarecido... estou a contar lá para Setembro... esta é a minha ideia até lá sou um espectador... Um abraço a todos....

anonimo111

Sr. Aquilinovale, quem muito fala pouco acerta, prevejo que nao deve ganhar muito com os seus investimentos na bolsa, quem muito fala muito pouco acerta.

Desculpe este meu comentario .

sergio2089

Citação de: aquilinovale em Julho 18, 2008, 18:43
Citação de: nupy em Julho 17, 2008, 20:03
[È a minha estratégia e resulta sempre,... ;)

CumPrim/
AquilinoVale[/color]

Qto à "latinização"....acho genial a "invenção"....qto "é a minha estratégia e resulta sempre"....parece-me pretensioso....roçando mesmo....o irritante...!!!

Perdoe-me a sinceridade ...mas o sr. parece-me aqueles "pregadores da inquisição"....fala e fala...e cansa ....pela repetividade....!!!

Para aqueles que estão dentro do papel.....e estão com perdas acentuadas....o sr. deveria ter mais respeito....e deixar de vir para aqui em "jeito de agoiro" com essa imagem de gato preto....!!!

Se quiser dar a sua opinião....pelo menos faça-o ...com alguma elevação....e com alguma fundamentação....!!!

Sinceramente...nem para quem está fora.....há paciência....!!!

Bons negócios a todos.....

Senhor " nupy ", ...
O meu nic, não é nic. Para que saiba, é o meu Primeiro e Último Nome, não utilizo nomes ficticios.
Sou de mais conhecido por quem anda nestas lides à muitos e muitos anos, e nelas tem perdido/ganho FORTUNAS. Eu próprio estive quase no osso porque não havia quem ajudasse.

Parei, Pensei e refiz a minha estratégia que agora " nunca falha ", volto a repetir.

A minha ânsia em ganhar $$$$$$$$...... era assustadora/infernal, era frequente movimentar 500.000.000$00, (QUINHENTOS MILHÕES de ESCUDOS) por dia, ponha os óculos porque não viu mal, trabalhava directamenre com uma corretora.
O que pagava de comissão de corretagem, era quase insignificante, mas muitos e muitos dias era a corretora quem mais ganhava, sem arriscar um chavo. TÁ A PERCEBER?!

Por isso decidi só comprar acções quando a maior parte dos pequenos investidores já estão tão fartos que nem nelas querem ouvir falar.
DE PREFERÊNCIA COMPRO QUANDO O MERCADO ESTÀ A UM NÍVEL QUE EU PRÓPRIO ME CUSTAVA A ACREDITAR. ... MAS FOI A MELHOR MANEIRA DE PASSAR A GANHAR DINHEIRO, E MUITO. TÁ A PERCEBER???

Quanto à "latinização", deve-se à minha "incultura", como deve saber até a CMVM já chamou a atenção para isso. AGORA APROVEITO A SUA CHAMADA DE ATENÇÃO. Muito Obrigado.

Nunca neste FORUM faltei ao respeito fosse a quem fosse e se estou aqui a escrever, foi porque me pediram/sugeriram que o fizesse para assim ajudar alguém, com os meus contributos.

Obrigado por me comparar com um "pregador da inquisição", fico com idéia que o SENHOR deve ter uns 500 ANOS, pelo menos.

Se o SENHOR não gosta de ler os meus Post, não é obrigado a fazê-lo, passe em frente.

Quanto ao dinheiro que cada um tem em BOLSA, é tão importante para quem tem muito como para quem tem pouco. E todos merecem o meu RESPEITO, até o SENHOR.

Quanto à fundamentação das minhas intervenções, não são acompanhadas de gráficos porque sou INCULTO e não sei coloca-los aqui.

O gato preto é tão bom como um gato cor de rosa, mas se o incomóda, vou à campa da minha avó buscar a foto dela, pelo menos é mais sexy. QUER??? É SÓ PEDIR!!!
Citação de: lindaapastora em Julho 17, 2008, 22:34
citando AquilinoVaale
È a minha estratégia e resulta sempre,... Wink

Boa tarde.
Cada vez mais me interrogo, o porquê do enunciado dos seus post, sobre qualquer das sonae.
Anteontem sobre a sonc dirigi-lhe uma pergunta, que, pela prosa que utiliza me levou a formulá-la e que hoje volto a colocar. (em baixo)
Responda pois assim clarifica tudo, ou sim ou não.
Há por aqui, por quem participa    no forum muita massa investida em papel deste grupo e ler  «é a minha estratégia», não chega.

"não venha novamente com história dos 2 pontinhos que lhe retiraram"

a pergunta que lhe dirigi
«Tem algum trauma com esta  família ou com este grupo que o leve a estas tomadas de posição.Se for o caso seja claro.»

Cumprimentos e boas férias
lindaapastora

Quanto ao "lindaapastora"
Talvés parte da resposta que pretende já esteja em cima.

Acerca da pergunta que me fez, só agora a vi por isso não respondi mais cedo:
" tem algum trauma com esta família ou com este grupo que o leve a estas tomadas de posição. Se for o caso seja claro."

Não meu caro senhor, até pelo contrário, com eles tenho ganho muito dinheiro, e vou continuara ganhar de Deus quizer, e a minha intenção é não ganhar sózinho.

Quanto aos pontos que me tiraram, estou-me "burrifando" para isso. Apenas demonstra a inconformidade/revolta de quem não sabe estar no mercado quando se está a perder.

Os Mercados de Capital, são para gente esperta. MESMO QUE SEJA INCULTA, e é preciso ter consciência disso.

Espero ter sido suficientemente claro para com os SENHORES e não lhes ter faltado ao respeito.

Certamente o TIAGO, como moderador, vai fazer algum comentário. DESDE JÁ AGRADEÇO QUE O FAÇA.CumPrim/
AquilinoVale

[/quote]Sr aquilino, dei-lhe um pontinho nao porque ache que o sr seja o melhor trader do mundo ou o mais simpatico ou ate aquele que mais acerte neste mercado. tendo dito isso tudo dou-lhe um ponto pela sinceridade de nao se esconder de ninguem, eu tambem nao utilizo nics, nao tenho nada a esconder,  2089 e o meu numero na corretora e tambem o do meu e-mail. acho q mesmo quando somos casmurros, e eu tambem o sou, ao sermos sinceros ja temos algum merito. quanto ao ganhares muito dinheiro, eu espero  q seja verdade, mas a verdade e que o capital nao da para comprar tudo... e alem do mais muito valente foi aquele que nao entregou tudo no minimo.. eu fiz isso muita vez. felizmente estou no canada e a vida corre-me mais ou menos. nao somos ricos mas tambem nao tenho que vender accoes para comer. desculpem o meu desabafo. bom fim de semana a todos. e bons negocios para a semana.

chicoatento

Saudações,
foi mais um momento de catástase. Durmam bem e façam exercício (sexual !? porque não juntar o útil ao agradável... ;D)
Boa sorte
O que de mais importante aprendi com as mulheres foi... saber esperar.

KANU

E eu a pensar que vinha ver algo de interessante acerca da SONI... Afinal, é só discussões. Calma minha Gente!!!! Vamos com Calma!!!! Aínda não percebi muito bem as vossas estratégias, mas com o tempo vou lá... Olhem, digam me uma coisa a SONI apresenta resultados a 28-8 ou a 31-7? Na pagina da SONI está 31-7, mas na revista poupança acções da proteste está 28-8.
Quem tem razão?
Obrigado.
P.S.
Acham boa altura fazer um reforço na SONI (afinal aínda está uma acção barata)?

Aguardo os vossos comentarios. Obrigado

aleixon

abro uma excepção este fim de semana apenas por o fig ser um super mega giga membro do CI para dizer que tenho pena de ele não saber matemática. reveja o preço de entrada que indiquei e o método de rateio do capital. os resultados, se fizer as contas, estão à vista.

isto é um algoritmo muito simples de seguir e qualquer um que perceba de simples operações aritméticas consegue entender.
Cumprimentos a todos,
NA

talexandre

Mais um fecho espectacular da SONI... :D

Tudo indica que o Rally será para continuar... (vamos a ver)

Cumprimentos

zefontelo

Bem eu deixei de postar por causa destas confusões, também desde que tenho o meu blogue (http://opatraoinvestidor.blogspot.com/) "ainda em construção". Mas continuando afinal isto está igual, vim cá ver se alguém tinha entrado e deparo com as mesmas confusões, e eu a pensar que já não havia cá disso.
O Pedro deve andar ausente só pode, contudo uma vez que acabei de fazer uma at da soni deixo para os interessados.. foi uma coisa rápida...
Bons negócios

tiagodandre

Após um rally de 34,50% desde os 2,32€...uma actualização do gráfico...

(R)
3,40€
3,1759€ (EMA50)

(S)
2,9148€ (F:23,60%)
2,7839€ (EMA25)

Cump.

PS: Fica o boneco...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

tiagodandre

Citação de: zefontelo em Julho 22, 2008, 19:40
Bem eu deixei de postar por causa destas confusões, também desde que tenho o meu blogue (http://opatraoinvestidor.blogspot.com/) "ainda em construção". Mas continuando afinal isto está igual, vim cá ver se alguém tinha entrado e deparo com as mesmas confusões, e eu a pensar que já não havia cá disso.
O Pedro deve andar ausente só pode, contudo uma vez que acabei de fazer uma at da soni deixo para os interessados.. foi uma coisa rápida...
Bons negócios

Como podes ver pela hora zefontelo, estava a escrever ao mesmo tempo que tu...relativamente ao que disseste...

As confusões sempre existiram e sempre irão existir em todo o lado, tentamos controlar as coisas a bem, sem recorrer a medidas mais activas na moderação,...para isso contamos com a colaboração e bom vontade dos restantes membros!...caso estas discussões sem interesse continuem, outras medidas podem ser tomadas, no entanto, penso que somos todos gente adulta, e não é preciso voltar a bater na mesma tecla. Acho que o assunto já foi devidamente esclarecido.

Cump.

PS: Só para dizer que a "casa" não está sem governo...e a moderação está atenta. ;)

zefontelo

Tiago como sempre atento...olha nas tuas ats mete coisas simples, explica, se o pessoal nao se entente, muito menos entende uma at sem explicaçoes...lool fica bem