Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

nnascimento

Citação de: kiffen em Janeiro 11, 2008, 12:49
Bom Dia,

Peço desculpa por estar a criar esta mensagem aqui mas não sei como criar novos tópicos.

Devido a esta "sangria" que se assiste no nosso mercado(e não só) e também devido ao facto de não ter encontrado nenhum tópico no Forum relativo a este assunto, gostaria de saber se há alguem que saiba os diferentes dividendos distribuidos pelas cotadas e respectivas datas de distribuição.
Gostaria também de saber se existe alguem que tenha os diferentes PERs das cotadas.

Eu sei...eu sei que com um bocadinho de trabalho seria relativamente fácil(mas tambem moroso) descobrir esta informação mas tambem sei que deve haver alguem com um documento com esta informação já consolidada  ;D

Peço desculpa pela minha preguiça  ;D

Bons Negócios

aqui vai um link:

http://www.boursorama.com/international/inter_az_bourse.phtml?pays=Portugal&bourse=indice%3D1rLPSI20

escolhe o papel e tens a continhas la todas. Podes ainda com a capitalizaçao bolsista, shares outstanding, etc. fazer uma data de racios de solvabilidade etc.

Um abraço

nnascimento

O Tio Belmiro bem deve andar f***** da vida. As Sonaes (todas) parece q levaram com o TNT q restou da implosao da comporta ;D aqueles sim, tem motivos para dormir a ansioliticos :D. Nao fiz as contas mas as desvalorizaçoes dos 3 papeis sao assombrosas

tiagodandre

Ou anda F**** ou muito feliz.....eu acho estranho ainda ninguém da sonae ter dito alguma coisa...isto tem sido demais...parece um elefante com asas de borboleta...e depois leva tudo atrás...já para não falar na Altri...(que ainda à tempos atrás se dizia que ia parar aos 10€!!  :D)...

Bem, é vê-las cair, depois é aconchegar na carteira...bem mais levezinhas...

PS:
Citação de: nnascimento em Janeiro 11, 2008, 13:18
As Sonaes (todas) parece q levaram com o TNT q restou da implosao da comporta ;D aqueles sim, tem motivos para dormir a ansioliticos :D. Nao fiz as contas mas as desvalorizaçoes dos 3 papeis sao assombrosas

Não diria melhor!!!  ;D
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Clara Ribeiro

Caro Seykota
Agradeço a sua opinião
De facto, tem sido uma perda sucessiva :(. Agora é aguardar que o mercado inverta a tendência para que possa atenuar as perdas.
Cumprimentos

mariachi

Boas

Atenuar as perdas era com stop losses... Agora é esperar, mas atenção que as quedas podem não ficar por aqui. As coisas la fora estão muito negras e o sol parece não querer despertar.
Estou 100% liquido desde ontem e não estou a ver uma entrada tão cedo.

Um abraço e bons negocios

Clara Ribeiro

As coisas estão de facto a ficar muito negras e a quebra das bolsas dos EUA em tudo prejudica a inversão da tendência do mercado nacional!
Este título tem sido fustigado, aparentemente sem uma razão válida que o justifique.
Eu também não estaria a ver uma entrada tão cedo se tivesse saído, mas optei por manter, esperando uma inversão que tarda em acontecer!

Pedro Miranda

Citação de: chicoatento em Janeiro 11, 2008, 08:19
Pedro, curiosamente uma das coisas que mais aprecio nas suas análises é o cuidado de apresentar gráficos de longo prazo, no mínimo desde 2003. Contudo, logo na análise à SONI onde isso até me parece relevamnte você não o fez. Porquê?

Viva,

E tem razão, não o fiz apenas porque não tenho a minha BD completa aqui neste computador.

Citação de: kiffen em Janeiro 11, 2008, 10:28
Bom Dia Cax,

Julgo que a entrada tenha sido em 2004.

http://www.sonae-industria-tafisa.com/port/inf_fin_ind.htm

Bons Negócios

Não... ;)
O histórico da SONI vem já desde 1992, neste momento tenho aqui dados desde 1992 a 2004, mas depois só tenho de 2005 até hoje... ou seja, tenho um «buraco» de 1 ano e meio que tenho de resolver.
Assim que tiver o problema resolvido partilho aqui com o fórum o histórico completo desde 1992.

abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

JoseABMachado

... , só uma pequena correcção , o histórico vem de 1987 . Infelizmente tal como o Pedro tenho a BD interrompida em 2002 . De qualquer forma para os mais curiosos , aqui vai o gráfico possível .

O máximo histórico foi atingido no dia 8/10/1987 ... 51.54€

Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Cumprimentos
José AB Machado

Pedro Miranda

Viva José,

1987, ainda melhor ;) Obrigado pela informação !

Entretanto já consegui resolver o «buraco» que tinha, e vou mais tarde disponibilizar aqui a BD completa.
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

cax

Cotação da Sonae Indústria antecipa uma queda nos lucros maior que a prevista

11/01/2008

A UBS cortou o preço-alvo da Sonae Indústria em 28%, quase tanto quanto as acções desvalorizaram este ano. O banco de investimento diz que à actual cotação, o mercado está a incorporar uma queda nos lucros superior ao que a UBS está à espera.

Numa nota de "research" de hoje, a UBS reduz o preço-alvo da Sonae Indústria [soni] em 28%, de 12,5 para 9 euros, mantendo a recomendação de "comprar". A nova avaliação incorpora ainda um potencial de valorização de 78,5%.

O banco de investimento justifica o corte com a descida da sua previsão para os lucros e EBITDA para 2008 em 10%, de modo a reflectir os custos mais elevados na produção, especialmente na primeira metade deste ano.

Quando à queda de 24,21% que as acções registam este ano, a UBS conclui que à actual cotação, "o mercado está a descontar de forma significativa resultados mais baixos do que estamos actualmente a antecipar".

O analista Pedro Baptista acredita que a Sonae Indústria vai enfrentar "uma pressão nas margens em Espanha e no Canadá em 2008, que serão parcialmente compensadas pelos fortes mercados do Brasil e África do Sul".

A UBS estima que os volumes de vendas vão baixar na Península Ibérica e na Europa Central em 2008 e as margens vão diminuir para 13% na Península, permanecendo estáveis na Europa.

O banco avalia a Sonae Indústria em 10,7 euros por acção, chegando ao preço-alvo de 9 euros depois de aplicar um desconto de 15%.

As acções da Sonae Indústria fecharam a cair 2,7% para 5,04 euros. Atingiram um mínimo histórico nos 4,78 euros.

Só falta acrescentar: " O mercado tem sempre razão......mesmo quando não tem"

Um abraço.

Pedro Miranda

Ok, segue em anexo um grafico com candles semanais da SONI, desde 1992, juntamente com um ficheiro de actualização para metastock desde essa data.
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

domingos

Obrigado Amigo Pedro... e Jose ABMachado.... assim é mais facil de analisar....

JoseABMachado

... juntando os dados do Pedro aos que eu tinha junto coloco o gráfico completo . Existe um erro na data que deveria iniciar em 1987 e que não consegui corrigir .

Em anexo o fixeiro completo ... , se alguém conseguir corrigir as datas ... , óptimo.

Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Cumprimentos
José AB Machado

Abilio

Boas noites,
Gostava de ajudar a corrigir as datas mas parece-me que o próprio ficheiro tem registos a partir de 18-10-1988.
Será que na fase de exportação para ficheiro ascii, nas opçoes de conversão, terá configurado esta data como data de início de registos para exportar?
O meu pedido de desculpas se entendi mal.

Cumprimentos,
Abílio
Abílio
"Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently"

enid

Caros amigos, não compreendo bem o interesse, de analisarmos a SONI, desde 1992, porque para mim a SONI dessa época não tem nada haver com a SONI de hoje, penso que devemos comparar o que é comparável, por isso a analise feita pela   UBS parece me interessante, e se comparamos a SONI com empresas similarias cotadas, no pior cenário a SONI nâo vale menos de 9 euros.
Bons negócios a todos.