Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

Sonae Indústria quer fazer aquisições e investir na Rússia

A Sonae Indústria está à procura de oportunidades de aquisições no âmbito da sua estratégia de expansão, divulgou o presidente da empresa numa entrevista em Londres. Carlos Bianchi de Aguiar revelou ainda que investir na Rússia é um objectio a longo-prazo da fabricante de painéis de madeira.

Num entrevista à Bloomberg em Londres, o presidente da Sonae Indústria disse que a consolidação "é a direcção certa, vamos continuar a trabalhar nessa direcção".

O responsável pela segunda maior fabricante de painéis de madeira da Europa avançou ainda que a empresa "está activamente à procura da localização certa" no mercado russo.

Bianchi de Aguiar disse que uma fábrica na Rússia implicaria um investimento inicial entre 100 e 150 milhões de euros.

"Um dos nossos objectivos é encontrar o parceiro certo" disse o presidente da empresa do Grupo Sonae acrescentando que "o modo de fazer negócio varia de região para região, e é preciso o conhecimentode um parceiro nessa localização" para implementar uma estratégia de sucesso.

Publicado 16 Abril 2008 19:13
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

favieira

Será que é desta que ela arranca...
Pode ser que tabém ajude a casa mãe...

mariana

8)
olá a todos,

alguem sabe quando é que os recentemente anunciados 0.28 euros dedividendos vao ser distribuidos??? Abril? Maio? e nao  desesperem, eu troquei as minhas acçoes todas da sonae sgps pelas da sonae industria, tenho um palpite que a sonae industria está quase a apanhar o foguete e ir lá para cima.
que acham??

cumprimentos ;)

DUARTINI

Eu acho que sim. Tirando todas as acções do psi, penso que esta foi a única que ainda não teve nenhum rally desde o inicio do bear market.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Lac

Olha Mariana, gostaria de te dizer que sim...que ela vai subir em flecha mas a verdade é que nos últimos tempo tem mostrado pouca força, também é uma verdade que no psi é das que menos tem recuperado, mas se tens reparado neste papel sempre que existem fortes quedas ela é das primeiras a cair (tem sido a minha besta negra) á custa dela já perdi muito dinheiro... mas com esta instabilidade nos mercados sinceramente não acredito muito nela... com mais estabilidade sim, tem todas as condições para subir.

AlexB

Citação de: mariana em Abril 17, 2008, 13:18
8)
olá a todos,

alguem sabe quando é que os recentemente anunciados 0.28 euros dedividendos vao ser distribuidos??? Abril? Maio? e nao  desesperem, eu troquei as minhas acçoes todas da sonae sgps pelas da sonae industria, tenho um palpite que a sonae industria está quase a apanhar o foguete e ir lá para cima.
que acham??

cumprimentos ;)

Viva,

Também estou à espera que isso aconteça mas já estou um pouco cansado de esperar. Pelo menos se viessem os dividendos sempre dava para entrar algum.

Paciência, muita paciência é preciso.
BN

Broker_Invest

Citação de: AlexB
Viva,

Também estou à espera que isso aconteça mas já estou um pouco cansado de esperar. Pelo menos se viessem os dividendos sempre dava para entrar algum.

Paciência, muita paciência é preciso.
BN

Caro amigo Alex,

Existe um velho ditado "Quem espera sempre alcança" a bolsa é isto mesmo por muito que nos custe temos que esperar, mas se queres subidas e descidas repentinas vai para o Nasdaq, ai vive-se emoções fortes "não aconselhado a cardíacos"

Bons Negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

AlexB

Pois é mas eu tenho problemas cardiacos.

abraço e BN

talexandre

já sinto o chão a começar a tremer... o VULCÃO está perto de entrar em ERUPÇÂO! ;D

Preparem-se e bons negócios!

gigante7

e os fundamentos para essa opinião / convicção ?
Não será um abalo sísmico na tua zona ?

favieira

Há quase unanimidade que a SNA e a SONI estão muito descontadas face a máximos, PER's, etc.. mas não há meio de avançarem para cima! Até irrita.
Compremos mais! Reforçemos carteiras!
Nem mesmo quando os USA ajudam estas sobem!!! Com oooos receeioss do impacto das contas destas cotadas ser grande...uuuuuu.... que medo. É que os negócios destas em terra de Tio Sam não são significativos.

Pedro Miranda podes actualizar a tua AT/AF.

talexandre

Quando escrevi sobre as minhas TOP PICKS para 2008, escolhi, entre outras NIHD, SNDK, Ferrovial, SONI.

Tirando a SONI, as cotações subiram entre 20 a 30%, no espaço de 1 mês.

ESTÁ NA ALTURA DA SONI ARRANCAR!

Felling's, nothing more than felling's... :)

mariachi

Ola amigos e amigas!

Tenho lido por aqui muita coisa e diversas opiniões, mas todas elas têm algo em comum. A valorização da SONI!
Tambem vejo aqui um outro ponto interessante que é o dividendo a ser pago. Quando o dividendo for pago, a cotação sofre essa desvalorização, para quem ainda não sabia, aqui fica.
Ora, vamos por partes.
A SONI, está a revelar uma certa fraqueza e está sem força para furar a MM50! Já foi testado várias vezes a linha da MM50 e nunca foi quebrada em alta. Ora, disto pode-se tirar várias ilacções, entre elas que mais vale saltar fora do barco e apostar noutro título e voltar a entrar neste, quando ela mostrar força.
Digo isto, mas que fique bem claro que não passa de uma ideia, não considerem isto como uma verdade absoluta.
Os mercados lá fora sobem e estão a testar resistências muito importantes. Se essas resistências forem quebradas em alta, poderemos ter uma subida bem forte, mas tambem penso que se essas resistências não forem quebradas, poderemos muito bem ter mais quedas e ela vir a lateralizar como nos tem habituado.
Que fazer então?
A meu ver, se temos paciência e sabemos esperar, ficar com elas em carteira e estar sempre de olho no que o futuro nos poderá trazer.
Se não estamos para ficar a olhar enquanto outros títulos  sobem por ai acima, então saltar fora, apostar noutro papel e voltar a entrar nela quando a força se manifestar.
A tendência de curto prazo é de subida, mas é uma linha com um declive muito pouco acentuado.
Resumindo, enquanto não vier um forte volume e ela quebrar a linha vermelha no gráfico, vai andar nesta lateralizaçao.

Um abraço, bons investimentos e bom fim de semana.

Cucas

Boa tarde.

Pois eu concordo com o Mariachi!
Neste momento há outras acções com melhor performance para apostar como por exemplo a Portucel (nas últimas semanas teve um pico excelente). Digo isto e tenho SONI mas numa perspectiva de longo prazo (pequena carteira) pois é um investimento seguro. Parece-me que além de estar sem força é uma acção muito penalizada pela performance do US Dólar. Há que ter paciência...

Bom fim de semana, Cucas

nupy

Boa tarde a todos.....

Dá a sensação q o mercado se prepara para aderir à "moda" SONI.....aproveitando um pouco a "boleia" do "dividend yield"....

Há casos passados em q a caça ao dividendo....foi um tónico á recuperação técnica de alguns papéis.....

Em termos fundamentais .....apresenta múltiplos abaixo da média do sector e um dividend yield muito convidativo....para quem investe com base no retorno do investimento....

Em termos técnicos.....o quebrar hj da barreira dos 4,65.....ainda q com um volume apenas interessante ....é um sinal a manter debaixo de olho....

Para concluir ....não esquecer q ela vem da casa dos 11€ em Junho.....e foi dos únicos papéis q n corrigiu em alta ...neste bear market....

Depois da "moda" Novabase.....o meu sentimento de mercado......é q pode estar aí a surgir a nova "moda" SONI.

Bons negócios a todos....

PS1: deixo aqui o repto ao nosso "guru" Pedro....para actualizar a análise técnica da SONI.....ao nível q nos vem habituando....
PS2: os menos experientes têm q começar a perceber ...q há "vida" para além de jogar à roleta na PAD