Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miggaio

Citação de: aquilinovale em Maio 01, 2008, 15:21
Mas há ainda uma coincidência, no mínimo interessante: Porque razão terão as acções da Sonae, Sonae Com e Sonae Indústria caído 85%, NEM MENOS OITENTA E CINCO POR CENTO? Certamente não foi por acaso. Eu não acredito nisso.

Boa tarde,

espero sinceramente que acerte tanto na Sua previsão como nas contas que apresentou... LIVRA!!!

Cps,

Miggaio

Lexis

Bem... eu por mim... tenho cá um "pressentimento" que vai começar a subir a partir dos resultados (dia 7)... e provavelmente... já amanhã veremos alguma mudança de comportamento.

Quanto aos resultados de 2007: foram bons... e a SONI decide em 21 de Abril dar 28 cent de dividendo.

Decide dar 28 cent de dividendo... em 21 de Abril... Ora, será de presumir que os resultados do 1º trimestre de 2008 não são nada maus... e que o dividendo que vai distribuir representa capital que pode bem prescindir?

Estou muito curioso com os resultados de dia 7... poderão ser uma agradável surpresa.

PS: tenho SONI a 4,58 e vou aguardar.

sabugalense

é bem provavel que eu esteja a dizer uma grande estupidez, mas acho que o dividendo de 28 centimos é referente ao ano de 2007, nao é?
por isso nao interessa os resultados do 1º trimestre de 2008, mas sim os resultados de 2007. Repito, se calhar o que disse nao faz sentido, mas tinha ideia ke era assim.
Rafael Bragança

Lourenco909

Sim sabugalense, mas se os resultados do 1T 08 fossem maus conservavam mais dinheiro e talvez não dessem estes dividendos, que a meu ver são muito bons,
(uma opiniao de um noob xd)

Jesse

Tenham calma, olharam para os mercados americanos e viram a subida? a sonae industria deve abrir em alta tal como a maioria das acções amanha na europa, o pior cenário que vejo neste momento para a sonae industria é voltar perto do minimo, 4,20, não existe nada que indique que possa descer menos do que isso, como disse amanha até vai abrir em alta, o que acho é que se depois surgir nova quebra como ocorreu na sexta feira passada, talvez possam sair para voltar a entrar a um preço inferior mas com calma e sem stress.
A manipulação que possa existir pode ser previsivel, esta queda desde o ano passado foi denunciada... eu até fui bem chato no ano passado mas sei que muitos não fecharam... mas é preciso ter calma e aprender um pouco mais porque se não, não vale a pena...
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

favieira

Citação de: Lexis em Maio 01, 2008, 23:03

Decide dar 28 cent de dividendo... em 21 de Abril... Ora, será de presumir que os resultados do 1º trimestre de 2008 não são nada maus... e que o dividendo que vai distribuir representa capital que pode bem prescindir?

Partilho desta opinião!
Seria irresponsável descapitalizar a empresa se o 1T de 2008 não tivesse a correr bem!
Era excelente até a data de ex-divivendo a SONI subir acima dos 4.78, para ainda assim ficar acima da resistência 4.5.
A única forma de vê-la nos 4.2 era 4.48-0.28!

Lac

Citação de: Jesse em Maio 02, 2008, 00:59
Tenham calma, olharam para os mercados americanos e viram a subida? a sonae industria deve abrir em alta tal como a maioria das acções amanha na europa, o pior cenário que vejo neste momento para a sonae industria é voltar perto do minimo, 4,20, não existe nada que indique que possa descer menos do que isso, como disse amanha até vai abrir em alta, o que acho é que se depois surgir nova quebra como ocorreu na sexta feira passada, talvez possam sair para voltar a entrar a um preço inferior mas com calma e sem stress.
A manipulação que possa existir pode ser previsivel, esta queda desde o ano passado foi denunciada... eu até fui bem chato no ano passado mas sei que muitos não fecharam... mas é preciso ter calma e aprender um pouco mais porque se não, não vale a pena...

Concordo plenamente com o Jesse, neste momento não existe nada de novo em relação Sono, é normal existir um pouco de especulação em relação aos resultados do 1ª trimestre, mas a verdade é que não existe nada de novo em relação a este papel, hoje até nem se portou mal (subiu 6 cêntimo) acredito que a manter estes valores e se os resultados não forem maus (pelo menos que não sejam muito maus) poderá iniciar nova subida brevemente...

Neste momento nada existe para se entrar em stress.

Um abraço

cc1975

Boa tarde,
Junto preview de resultados 1ºT08 da ESN / CaixaBI, datado 02/05/08:

"Investment Research 02 May 2008
Buy
4.48  Share price
6.90  Target price
Target Price unchanged
Recommendation unchanged
Target price: EUR

Higher operating costs impact EBITDA margin in 1Q08
The facts: Sonae Industria will release its 1Q08 results on May 7, after the market
close.
Our analysis: Our estimates for the first three months of 2008 are depicted in the
table below, were we expect a deterioration of operating margin against the same
period of 2007 due to the increase of costs namely wood and methanol.
Main figures
EURm   
1Q08 1Q07
%
change
Revenues (1) 520.7 539.0 -3.4%
EBITDA (1) 53.2 69.0 -22.9%
EBITDA margin (1) 10.2% 12.8% -2.58 p.p.
EBIT 25.0 40.0 -37.4%
Net Profit 7.0 13.0 -46.0%
(1) Excluding non-recurrent items
In the case of methanol, there was a 25% YoY increase of prices in the 1Q08, a very
significant increment if we consider that chemicals have a c. 30% weight in variable
costs.
Conclusion & Action. Typically the company is affected in the operating cost line by
the performance of chemicals (oil based) and wood prices. We expect that pressure in
terms of costs may be less demanding in the second quarter, when we already can
see a dramatic decrease in methanol prices. Our price target FY08 is EUR 6.90 per
share with a Buy recommendation".

Lourenco909

Aos 5,7 - 5,8 chega de certeza, excelente DY,apesar dos resultados do 1T08 já estou dentro e espero valorizar uns 25%-35%

Lac

Citação de: Lourenco909 em Maio 05, 2008, 23:33
Aos 5,7 - 5,8 chega de certeza, excelente DY,apesar dos resultados do 1T08 já estou dentro e espero valorizar uns 25%-35%

Isso é que é uma fezada lourenco909,

mas para aqueles que já lhe faziam o funeral tem-se aguentado bem, mesmo com uma previsão de queda de 46% em relação ao 1º semestre de 2007 acabou o dia positiva, penso mesmo que essa redução nos lucro já está descontado na cotação actual.

zefontelo

soni vai dar o ar da sua graça?

AlexB

Citaçãosoni vai dar o ar da sua graça?

Espero bem que sim e quanto mais depressa melhor. Já estou, como no poker, cansado de más cartas.
BN

Lourenco909

Se fosse no poker tinha apostado metade das minhas fichas na Sonae Ind.  :-[
e espero bem que não apareça nenhum AA xD

Mas os resultados do 1T saem quando?

PBACALHAU

cc1975

Boa tarde,

Junto previw de resultados da SONI para 1ºT/08:

"LISBOA, 6 Mai (Reuters) - O resultado líquido da Sonae
Indústria (SI)  terá oscilado entre um prejuízo de 5,0
milhões de euros (ME) e um lucro de 7,0 ME, penalizado pela
queda da procura e o aumento dos preços das matérias-primas,
como o metanol, segundo estimativas de quatro analistas.
    No primeiro trimestre de 2007, a Sonae Indústria registou um
lucro de 13 ME, um volume de negócios de 539 ME e um EBITDA de
68 ME.
    O volume de negócios terá ficado entre 458 ME e 520,7 ME
enquanto o EBITDA-Earnings Before Interests Taxes, Depreciation
and Amortization ter-se-á situado entre 41,2 ME e 53,2 ME.
    Os analistas referem que vão rever em baixa as suas
estimativas para o ano de 2008 após estes resultados do primeiro
trimestre.
    "Tipicamente a empresa é afectada na linha de custos
operacionais pela performance dos químicos e preços da madeira",
diz Carlos Jesus, analista do Caixa Banco de Investimento numa
nota.
    "Esperamos que a pressão em termos de custos possa ser menor
no segundo trimestre, quando conseguimos já ver uma descida
dramática dos preços do metanol", adianta.
    A SI divulga os seus resultados amanhã, após o fecho do
mercado.
    O BPI antecipa que o primeiro trimestre será o pior do ano
para a SI e destaca as condições fracas do mercado, com um forte
abrandamento da procura que obrigou a empresa a paragens
temporárias para sustentar os preços.
    Os analistas antecipam, por isso, uma deterioração da margem
EBITDA da líder mundial nos derivados de madeira.
    "Pensamos que as nossas estimativas para 2008 são muito
optimistas e em breve vamos revê-las em baixa bem como a nossa
avaliação para a SI", diz a Espírito Santo Research numa nota.
    O Santander prevê uma descida de 44 pct do EBITDA da SI nos
primeiros três meses do ano e antecipa que a empresa tenha
registado um prejuízo.
    Negociaram-se 666.942 acções da SI a subir 0,22 pct para
4,56 euros.
    Segue tabela com estimativas:
    (Valores em ME)
                          Lucro      Receitas   EBITDA
    Caixa BI               7,0        520,7      53,2
    Millennium ib          0,5        477,2      41,2
    ESR                   (1,0)       496,0      49,0
    BPI                   (5,0)       458,0      43,0
    -------------------------------------------------
    MÉDIA                  0,4        487,9      46,6
    --------------------------------------------------

(Por Elisabete Tavares; Editado por Sérgio Gonçalves) ".