Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

jccgold

Citação de: Broker_Invest em Junho 16, 2008, 15:38
Jesse, deixa o crude começar a ficar menos actrativo aos investidores, logo de seguida vamos ver as acções com exelentes fundamentos e baratas a começar arripiar caminho. O Problema aqui neste momento é o crude que não deixa de bater máximos historicos,

O 1º post com pés e cabeça que li neste fórum

portela

Após a consulta minha de carteira de titulos, reparei que o preço médio de aquisição das minhas acções da SONI desceu.
Alguem me pode dar uma explicação para o sucedido?

Obrigado

sergio2089

Citação de: portela em Junho 17, 2008, 11:02
Após a consulta minha de carteira de titulos, reparei que o preço médio de aquisição das minhas acções da SONI desceu.
Alguem me pode dar uma explicação para o sucedido?

Obrigado
tens um irmao porreiro que te comprou umas accoes baratinhas e as depositou na tua conta... pena eu nao ter um "mano" assim as minhas sonaes sao todas caras.. e nao sobem :(

fig

CitaçãoCitação de: Broker_Invest em Junho 16, 2008, 14:38
Jesse, deixa o crude começar a ficar menos actrativo aos investidores, logo de seguida vamos ver as acções com exelentes fundamentos e baratas a começar arripiar caminho. O Problema aqui neste momento é o crude que não deixa de bater máximos historicos,

Isto mostra um completo desconhecimento de mercados, se o crude cair será sinal que a procura diminui, se isso acontece é porque as economias não estão a crescer tanto quanto se esperava logo mesmo nada e a possibilidade de recessão ainda é maior o que fará cair tudo tanto o crude como mercados.....a unica coisa que poderão ter é um move de primeira reacção e mais nada...basta ver a história que sempre que o crude sobe os mercados sobem e vice versa
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

aquilinovale

Citação de: jccgold em Junho 17, 2008, 04:28
Jesse, deixa o crude começar a ficar menos actrativo aos investidores, logo de seguida vamos ver as acções com excelentes fundamentos e baratas a começar arrepiar caminho. O Problema aqui neste momento é o crude que não deixa de bater máximos históricos,

Ou eu tenho andado a DORMIR, ou sou "mesmo loura", Não faltam aqui bons post, e de muita boa qualidade, quer pelo seu conteúdo, quer pela rapidez de intervenção. O meu reconhecimento pelos que se teem dedicado e muito a este forum.

CumPrim.
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

zfranco

Ai está a inflação de Maio a bater os 3.7% ,os que contribuiram mais para isso transportes e habitaçao (e diziam que a habitação ia baixar).
Os 2% que o BCE quer de taxa de inflação na zona euro ?
Se o Mercado está inflacionado ainda corre o risco do preço do petroleo e das matérias primas  que o pode afectar  .
Longo prazo de inflação leva ao enfraquecimento da moeda ,o que o nosso BCE não vai deixar e toma lá taxas de juro de curto prazo mais elevadas que é bom para manter a moeda forte .

artista

Citação de: jccgold em Junho 17, 2008, 04:28

A sério?! Espero que ainda não invistas ou, se já o fazes, que não apliques uma parte significativa do teu capital... é que se achas isso o capital que tens no mercado corre perigo, independentemente da evolução dos mercados!

... ou então andas distraído!  ;)

cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

djvm79

Permitam-me uma ideia contrária!

Quando diz que se o preço do crude aumenta então os mercados accionistas sobem, isso era verdade quando existia uma correlação entre consumo, aumento da produtividade e bolsa de valores.

Pergunto eu, quando o preço do ouro sobe, não significa que os investidores estão a procurar refúgios nas matérias primas? Já foi o tempo em que o crude era visto como o "motor" das economias e a lei da oferta e procura influenciava o preço. Neste momento o que está a acontecer é que a especulação no ouro negro é imensa, fazendo-o subir desta forma.

Isto mostra um completo desconhecimento de mercados, se o crude cair será sinal que a procura diminui, se isso acontece é porque as economias não estão a crescer tanto quanto se esperava logo mesmo nada e a possibilidade de recessão ainda é maior o que fará cair tudo tanto o crude como mercados.....a unica coisa que poderão ter é um move de primeira reacção e mais nada...basta ver a história que sempre que o crude sobe os mercados sobem e vice versa
[/quote]

Complic8

Citação de: djvm79 em Junho 17, 2008, 20:22
Permitam-me uma ideia contrária!

Quando diz que se o preço do crude aumenta então os mercados accionistas sobem, isso era verdade quando existia uma correlação entre consumo, aumento da produtividade e bolsa de valores.

Completamente de acordo!
Será que ainda não analisaram que a queda da bolsa em parte se deve à "fuga" dos investidores para os futuros nomeadamente do crude?
A queda na bolsa devido ao sub-prime teve as consequências conhecidas em 1º lugar para os bancos, depois para o sector construtor, abrangendo tudo o resto de seguida...
Mas convém não esquecer:
- As empresas estavam a apresentar resultados muito bons, logo as subidas foram sustentadas e não há o perigo das bolhas.
- As empresas neste momento estão com PER's muito baixos... é fácil encontrar várias empresas do nosso mercado com um PER abaixo de 10.
- O petróleo existente no mercado chega e sobra para responder às necessidades, esta subida é surreal (Presidente da OPEP)

Estamos perante uma bolha especulativa em torno do petróleo, só falta saber quando vai rebentar, e quando rebentar vamos ter de regresso os investidores concentrados nas bolsas. As empresas vão poder aumentar novamente as margens de lucro com o fim da especulação e teremos nova retoma económica! ;)
Como falar é fácil e para já não paga imposto, fica a minha ideia!

Um abraço e BN!
"Show me the money"

artista

A minha resposta nem tinha a ver com o facto de poder fazer mais ou menos sentido o conteúdo do post, penso que será pelo menos bastante discutível... ainda assim com tantas mensagens bem fundamentadas e interessantes dizer que aquele tipo de mensagem é "O 1º post com pés e cabeça que li neste fórum" é no mínimo preocupante para a carteira do mesmo... digo eu!

Cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

fig

Vamos ver se o crude passa dos 140 com tanta especulaçao e como esses cromos desses analistas falam dele a 200$ ( era como a PTM a 140 e o BCP a 7, ridiculo mesmo)....mas ca estaremos para ver esses 200$ no crude mas talvez daqui uns bons anos  ;D, eu espero velo abaixo dos 100 e depois vamos as desculpas desses analistas ;)
A minha grande duvida é se os mercados americanos ainda fazem um movimento a novos maximos porque PSI esse ja eram agora deve andar de lado 1500/2000 pontos para depois voltar a minimos porque quando as materias primas caírem não tenham duvidas que os mercados vão cair ou mesmo a acelerar a queda ;)
Uma coisa é certa vem aí coisa da grossa não se iludem
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

bp1511

Hoje de manhã li no Activobank7 o seguinte:

DJ RBS Avisa Clientes Possível Quebra Mercados p/ Breve -Imprensa

(DJ Bolsa)- O Royal Bank of Scotland (RBS) está a alertar os seus clientes para a possibilidade de os mercados globais de acções e de crédito virem a protagonizar uma forte quebra, com os bancos centrais a ter dificuldades para controlar a inflação, de acordo com o The Telegraph.

O jornal escreve que o estratega Bob Janjuah considera que os mercados e os investidores enfrentam "um período muito negativo".

A equipa de pesquisa do banco diz que o S&P pode cair mais de 300 pontos em Setembro, e avisou que os mercados europeus podem não sair imunes.

Site do jornal: http://www.telegraph.co.uk/

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)

(END) Dow Jones Newswires

June 18, 2008 03:14 ET (07:14 GMT)

Copyright (c) 2008 Dow Jones & Company, Inc.

fig

CitaçãoHoje de manhã li no Activobank7 o seguinte:

DJ RBS Avisa Clientes Possível Quebra Mercados p/ Breve -Imprensa

(DJ Bolsa)- O Royal Bank of Scotland (RBS) está a alertar os seus clientes para a possibilidade de os mercados globais de acções e de crédito virem a protagonizar uma forte quebra, com os bancos centrais a ter dificuldades para controlar a inflação, de acordo com o The Telegraph.

O jornal escreve que o estratega Bob Janjuah considera que os mercados e os investidores enfrentam "um período muito negativo".

A equipa de pesquisa do banco diz que o S&P pode cair mais de 300 pontos em Setembro, e avisou que os mercados europeus podem não sair imunes.

Site do jornal: http://www.telegraph.co.uk/

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)

(END) Dow Jones Newswires

June 18, 2008 03:14 ET (07:14 GMT)

Copyright (c) 2008 Dow Jones & Company, Inc.

Depois de uma noticias desta talvez seja certo Haver uma subida  ;D até vou estar mais atento e tudo  :o
Abraço.
fig

AlexB

Espero bem que comece a subir e depressa. Acabei de comprar umas tantas e não as quero vender a perder.

BN

jorgcosta

Assim não existe estratégia que resista, cai tudo.

A soni voltou mais uma vez para baixo a continuar assim estamos brevemente na casa dos 2