Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Nasdaq 100 (g.a.)

Iniciado por Francisco Monjardino, Junho 03, 2005, 16:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Abraço,
Francisco Monjardino

Rita

Deixo aqui uma informção para todos, que retirei do manula de a.t.:

Harami, palavra japonesa para "grávida" ou "corpo por dentro".

O Harami é bastante parecido com o ocidental Inside Day, com a diferença que no Inside Day consideramos máximos e mínimos do dia, enquanto no Harami consideramos o «body» do dia, isto é, a abertura e o fecho.
Um Harami representa uma disparidade de sentimentos face ao movimento do mercado, a vela pequena do padrão assinala incerteza e o nascimento de uma nova tendência de curto-prazo.

Composição/como reconhecer?:

Este padrão tal como o Engulfing é composto por dois dias opostos.

1. Um dia longo é precedido por uma tendência de curto prazo com alguma extensão;
2. A cor do primeiro dia não é importante, mas é melhor se reflectir a tendência do mercado;
3. A seguir ao dia longo, surge um dia curto, com o seu corpo completamente dentro do corpo do dia longo anterior;
4. O dia curto deve ter uma cor oposta à do dia longo.

Interpretação do padrão:

Harami Bearish: existe uma tendência ascendente de curto prazo há algum tempo. Um grande dia longo (branco) ocorre com forte volume. No dia seguinte, os preços abrem em baixa e evoluem durante a sessão dentro um intervalo apertado, para fechar abaixo da abertura mas dentro do corpo do dia anterior. As convicções Bull ficam abaladas com esta segunda sessão que travou a tendência de alta em vigor. A confirmação da inversão bearish vem com um fecho no terceiro dia abaixo do segundo.

Mr. Turn

Distinta Rita:
Se de facto se confirmar esta queda contínua do NDX até ao final da sessão acho que tem lógica a sua interpretação, aí vai 1 ponto para ficar mais animada!
Pessoalmente acho que a candle no final desta sessão será mais próxima dum "Hanging Man".
A força bull de curto prazo ainda não esmoreceu, na minha modesta opinião.
Tome lá um  :-* minimalista,
Turn

Antunes

Na minha opinião este é o padrao de candles dos apaixonados mas se calhar sou um leigo na matéria e não é nada disso...
Cumprimentos,

Antunes

Rita

Apaixonados!? :-[ .......bah    .......deixa-te disso! ......aqui anda tudo ao mesmo:

à procura de pontos e ...........de fazer $$$$
bom...... fds

Lark

que me dizem a esta divergência?
Abraço,
Lark

fisher

Caro Lark

Muito bem visto.

Parece uma campaínha  a avisar que vem aí coisa.

Mais um ponto

Cumprimentos e bons negócios

fisher