Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

O Rating– (Sugestão .À Administração)

Iniciado por fisher, Junho 04, 2005, 11:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

O Rating– (Sugestão . À Administração)

Tem-se observado que o rating  ,no caso de alguns membros, sobe ou desce a uma velocidade vertiginosa que nada tem a ver com o maior ou menor interesse do comentário.

Em minha opinião ,como já referi anteriormente, o rating  está desenhado de tal forma que  não pontua o interesse dos comentários pelos outros membros mas apenas a sua relação Amor/Ódio . Ou seja ,quem não gostar ,por razões de ordem pessoal,  do autor do comentário ,em 24 horas retira-lhe 24 pontos.  Quem tiver uma grande relação de amizade com o autor ,mesmo que o comentário não tenha qualquer interesse,  em 24 horas coloca-lhe 24 pontos acima.

É claro que uma pontuação assim não reflete o interesse , a qualidade  e a oportunidade do comentário.

Para resolver este inconveniente permitam-me que sugira que cada  membro apenas seja autorizado a votar um comentário  de um autor apenas uma vez . Se quizer dar mais um voto ao autor terá que esperar pelo próximo comentário e apenas pode dar um voto . Assim se um autor tiver 20 votos quer dizer que várias pessoas apreciaram os seu comentários e não foi só uma pessoa que votou .

Embora eu sob o ponto de vista pessoal não ande à procura de pontos . O que me procuro caçar são os contos (Euros e Dollars), todavia  reconheço que um rating justo vai fazer subir o nível dos comentários e reduzir os comentários menos impróprios.

Aqui ,pois , deixo esta sugestão à Administração, porque julgo que não é difícil,  técnicamente ,de fazer.  No caso de dificuldade técnica sugiro que se opte por permitir a votação num comentário , não de hora a hora , mas de mês a mês e o efeito será semelhante.

Os meus Cumprimentos aos Administradores  e bons negócios

fisher

Pedro Miranda

Obrigado Fisher,

Noto realmente que esta funcionalidade não está a ser usada correctamente pela maior parte dos utilizadores. O que é pena, já que penso que é muito útil, e funciona muito bem noutras comunidades.

Não sei se é possivel fazer a alteração que me pediu, mas é possivel alterar o máximo de tempo entre votos no mesmo utilizador.

Estamos a estudar algumas possibilidades:
- Fazer com o voto deixe de ser secreto,
- Retirar esta funcionalidade do site...
- Criar um conjunto de regras sobre esta funcionalidade e banir alguns utilizadores especificamente de a utilizarem.
- Em vez de se mostrar o total de pontos, separar os pontos em pontos positivos e negativos... desta forma o rating deixa de subir e descer, e vê-se claramente o numero de votos bons e maus...

Temos de pensar no assunto...

Enfim, a administração está consciente desta «guerra» silênciosa, e não está contente com a situação... Vamos pensar no assunto.

um abraço e obrigado pela sugestão,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

whitecandle

permitam-me que meta a colherada neste assunto de ratins,lol.

sou novo ainda por este forum e nem sequer me tinha apercebido desta historia de "competiçao", rating.

contudo ainda nao atribui qualquer ponto a nenhum membro nem penso vir a faze-lo por razoes obvias. e continuando julgo ter mais de negativo do que de positivo para o proprio interesse do forum/comunidade.

porque deverei pontuar este ou aquele membro pela importancia ou interesse na questao/comentario/resposta, sei la mais o quê?
acho que sempre que estejamos aqui no forum com uma postura "séria" teremos todos o mesmo valor "rating", uns andam para aprender, os que puderem e quiserem podem ensinar mas, nem por isso serao mais ou menos importantes que aquele que chegou agora so para apanhar as primeiras dicas deste mundo tao complexo dos mercados.

efectivamente, ja tinha lido em alguns posts a frase "mais um ponto", "sobes mais um ponto", enfim, mas entendia isso como uma simpatia e pura galhofa com quem recebia o ponto mas. e até achava engraçado este tipo de brincadeira. mas agora a tratar-se de pontuaçoes, essa nao. nao mesmo, pelo menos para mim.

desculpem-me esta forma de pensar. quem sou eu para estar aqui a opiniar sobre esta materia e que, para mais cheguei aqui ha dias e ja me estou a atravessar na organica deste forum.

por mim, resolvam o que resolverem, estara bem.

mas nao achem estranho nao pontuar ninguem, é o que penso mais correcto. nao querendo com isso tirar o merito a qualquer membro. para mim serao todos diferentes e muito iguais na sua importancia e interesse.

cumps.

fisher

Caro Witecandle

Mostrou uma  postura séria e positiva . Por isso um ponto , que por sinal é o primeiro no seu score.

Cumprimentos , bons negócios , e pela positiva.

fisher