Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Sondagem - Nova Constituição da UE

Iniciado por Sol Dado, Junho 05, 2005, 10:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sol Dado

Não sei se já repararam que o Nivadil colocou uma sondagem sobre o referendo á constituição europeia, na secção desporto e política. O assunto está na ordem do dia, por isso deixo um alerta para aqueles que eventualmente não se tenham apercebido.

Por que não ir lá votar, para ficarmos com uma ideia da força do "sim" e da força do "não" em Portugal? Será que as pessoas vão utilizar o referendo como arma de arremesso contra as políticas restritivas que os governos têm tomado? Assistiremos a uma tripla derrota do PS (autárquicas, referendo, e "sim" do PS)? Com uma tripla derrota, o PS manterá condições políticas para a governação de Portugal? Enfim, muitas questões.

Como este fórum está algo enviesado à direita (foi isso que ressaltou da última sondagem sobre as legislativas em que o resultado dava vitória à tangente do PSD) era interessante perceber qual a força do "não" nas hostes da direita. É que parece-me que a esquerda portuguesa vai alinhar, como sempre, pela francesa... e será que também vamos ter metade do PS a fazer campanha pelo "sim" e a outra metade com o "não"? Ou antes o seu já habitual "nim"? Ou por cá será o PSD a ficar "nim" para capitalizar politicamente no caso de eventual vitória do "não"?

Este "post" está deslocado no fórum. Mas prentende tão só alertar os sócios do clube que apenas visitam esta secção, para a dita sondagem que se encontra noutra secção e que pode ser interessante. A administração certamente fará o "movido" para o sítio certo.

Sol Dado

fisher

Caro Sol Dado

Permita-me que diga que   sou 100% Europeísta,  e pela  União Europeia , como solução para o nosso País , a Europa , e o Mundo.

Mas com o afastamento de Jaques Delors parece-me que o futuro da Comunidade ficou muito abalado , mais negro.  Isto porque o Problema que atravessamos  no momento é que estão a faltar teóricos que defendam com garra as vantagens económicas ,e não só , da Comunidade. 

Com os problemas económicos que  têm trazido preocupações aos povos membros , estes podem começar a pôr em causa as vantagens económicas da Comunidade

Pode acontecer que a Comunidade seja acusada das dificuldades económicas que acontecem por todos os Países membros . É aqui que devem entrar os teóricos  a defender as vantagens económicas da Comunidade. E o problema é que esses teóricos estão faltando. A mensagem não está a passar e isto pode trazer problemas à união da Comunidade.

Vamos a ver se a Comunidade não passará de um Beautifull Dream.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Scubawarrior

um pontito poo sol pela lembradela , eu nao tinha visto a sondagem.
Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"

Sol Dado

Citação de: Scubawarrior em Junho 06, 2005, 15:39
um pontito poo sol pela lembradela , eu nao tinha visto a sondagem.

Eu tambem estou muito curioso em saber o que a comunidade pensa. Para já... dá não, mas muito à tangente. Espero que a maioria vote.

Obrigado pelo pontito... (não havia necessidade...  ;) )