Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Jogatina do Cabo_Y ;O)

Iniciado por .angel., Junho 05, 2005, 19:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

.angel.

O Cabinho está a preparar-se para ir de férias de maneira que lhe estou aqui a dar uma mãozinha... (senão não há resultados tão cedo  ;D)

Já agora, a todos os interessados em conhecer o post que deu origem a este jogo podem dar uma olhada aqui neste link:
//forumbolsa/index.php?topic=1101.0
Assim... quem não conhecer o jogo... passa a ser apresentado... ;)

Agora... vamos à tabela geral:

Como podemos ver... dos 15 jogadores... temos aqui 7 elementos com saldo positivo e 8 com saldo negativo... (até se pode dizer deste ponto de vista que a coisa está equilibrada)

No entanto... temos ali um tipo que se lembrou de desiquilibrar a coisa.... o senhor Koke lembrou-se de fazer uma jogada fulminante com uma penny... aliás.... ele apenas apostou numa jogada... apostou tudo... e mais qualquer coisa... de maneira que (nas palavras do Cabo_Y) "Os users GPinto, MiB e Koke ultrapassaram o valor de compra, pelo q a intermediária financeira optou por ajustar os valores de compra.

Esta opção n estava descrita nas regras, mas eu sugiro q cada um destes jogadores seja multado em 1.000us$, correspondente a 1% do capital.
"

Mas nesta altura parece-me que a NUSL.OB do Koke já andava a subir em flecha...  :P
Vamos lá ver o quadro de trades do Koke.

Nada mau, huh?  ;)

A seguir (mas MUITO longe) vem a grande surpresa... pelo menos... para mim...   ;D
Cá está o GRANDE .angel.   ::).... pois é.... nada mau.... para uma carteira bastante diversificada que praticamente foi uma selecção das dos outros concorrentes... (ainda vou ter de pagar uma comissão ao resto da malta).
Mas a parcela que desiquilibrou mais, foi uma das minhas escolhas ter caído na penny que o Koke escolheu...  ;D
Mas... vamos aos trades:

Mas vamos lá a continuar... mais a seguir temos o MiB... cuidado com este senhor... não apostou em nenhuma penny... fez uma aposta certeira e acho mesmo que posso dizer qualquer coisa como uma aposta impressionante...
Já agora, também teve uma penalidade por ter tentado comprar mais acções que o que o dinheiro permitia....  ;D

Que tal?

Mais a seguir temos o ilustre Mr. Turn... com aposta apenas numa acção...
Não sei se ele fez uso dos seus sistemas Pikachu's mas... não está nada mau...
Ora vejamos:

Logo a seguir temos o homens das ondas... há quem diga que ele surfou mesmo sem prancha.... mas apresentou uma carteira equilibrada e está bem classificado... mas vamos aos trades:

Praticamente colada temos a Ana... ela apostou todo o dinheiro em comprar tudo o que a aLeo estava a vender... e lá acertou...  :)
Ora vejam...

AH... como tanto ela como a aLeo não especificaram a quantidade que compravam/vendiam, também têm uma penalização.

Agora.... temos o organizador.... o grande (em vários sentidos) Cabo_Y... ainda não se sabe se a classificação deste senhor está garantida.... a sua participação e os sua amizade com a organização da prova e as escolhas feitas está a levantar fortes suspeitas no processo "Acção Dourada"...  ::)
Mas cá está o quadro de trades:

Agora, entrando no campo das carteira negativas temos a menina aLeo... enquanto o filhote e o pai andavam em grandes lucros no DAX ela e a Ana andavam à pancada no NDX... enfim.... por enquanto está a perder... mas ainda falta algum tempo para o fim da mexida das carteiras...
Cá está o quadro... com a multa também incluída...  8)

Separado por pouquíssimo temos o fig... ele anda um bocado desaparecido... mas se não estiver nas belas praias da terra dele.... de certeza que ainda dá uma olhada na tabela...

Também temos pertinho o RMachado.... ele atrapalhou-se com o método dos qui-quadrados... e trocou os sentidos nos trades que queria fazer...  8)

A seguir temos o Mr. Miranda que apostou tudo numa penny... por enquanto o trade não lhe está a seguir como pretendia... mas até ao fecho da posição não se sabe o que pode acontecer (as pennys quando sobem são explosivas, o Koke que o diga)...  ;)

A seguir temos o GPinto...
Ele apostou tudo na JDSU... mas a coisa não lhe correu pelo melhor... vamos ver como a coisa corre até ao fim desta etapa...
Cá está a tabela dele...

Temos aqui o Split... também apostou só numa acção mas não está a correr muito bem...
Podem ver os trades dele aqui:

A seguir temos o New Feeling... apostou numa carteira com 3 títulos... mas por enquanto o mercado não parece estar a dar-lhe razão....
Cá está a tabela:

Para acabar... temos o MigRod...
De facto neste caso não correu muito bem... não é impossível recuperar... mas... vai ser um bocado complicado...  :o

Bom.... e é isto... tenho apenas a salientar 2 pontos... já reparei que as cotações de algumas pennies são um bocado estranhas pelo que se notarem alguma coisa errada digam qualquer coisa... quem apostou em NDX, SPX ou DJ não comprou contratos com alavancagem... Quando estive a fazer as tabelas estava com esta dúvida coloquei-a ao Cabo_Y e ele confirmou-me que se tratava de "alavancagens" x1.

Acho que não há muito mais a dizer.... um destes dias parece que temos de tonar a mexer nas carteiras... mas isso deixo para o Cabo_Y dizer qualquer coisa quando voltar.

Bom resto de fim-de-semana...  ;D

Sol Dado

Caro Angel,

+1 ponto, pelo trabalho e por animares a jogatina do Cabo Y. :) (depois quero uma comissãozinha, pela dica da CMGI  ;D)

Pergunta: ainda fiquei com um "cashzito" de reserva (±8000); quando é que o posso "aplicar"?

Os meus parabéns aos 3 primeiros, pelos fabulosos lucros! Ao Mr. Turn e Dª Ana, também parabéns pelas escolhas muito acertadas. O nosso Cabo também está positivo, mas precisa de ganhar mais!

Salvo erro, só no dia 30 de Junho é que as posições são materializadas em "cash" e só no dia 1 de Julho é que se volta a dar ordens com o "cash" então disponível? É assim?

...humm... parece-me que vou ter que mexer na minha selecção, há ali uma ou 2 peças que estão em sub-rendimento... por outro lado, garanto-vos não é nada fácil prever se o mercado em Setembro vai estar mais alto ou mais baixo do que hoje!

Cumprimentos e boas apostas!
Sol Dado

Pedro Miranda

Boas .angel.

Aqui vai um ponto pelo teu excelente trabalho ;)

A minha SMKT.OB está quase no ponto... Estava com esperanças que eles terminassem o seu projecto e começassem a operar durante estes 3 meses... isso não aconteceu, também compreende-se já que transformar o cerebro do Jesse Livermore num software deve ser tarefa complicada ;) (6)

Parabéns ao koke pelos 30 bags ;) Não é para todos !

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

.angel.

Citação de: Sol Dado em Junho 05, 2005, 20:02
Caro Angel,

+1 ponto, pelo trabalho e por animares a jogatina do Cabo Y. :) (depois quero uma comissãozinha, pela dica da CMGI  ;D)

Pergunta: ainda fiquei com um "cashzito" de reserva (±8000); quando é que o posso "aplicar"?

:)
Obrigadinho pelo ponteco...

Quanto ao Cash que ainda tens, confesso que não sei... tem que se falar directamente com o Cabo não sei se ele tem regras definidas para isso....

Citação de: Sol Dado em Junho 05, 2005, 20:02
Os meus parabéns aos 3 primeiros, pelos fabulosos lucros! Ao Mr. Turn e Dª Ana, também parabéns pelas escolhas muito acertadas. O nosso Cabo também está positivo, mas precisa de ganhar mais!

Bem.... mas isto ainda é tudo muito prematuro... em 1 mês acho que as coisas ainda podem mudar... vamos lá ver o que acontece...

Citação de: Pedro Miranda em Junho 06, 2005, 04:19
Boas .angel.

Aqui vai um ponto pelo teu excelente trabalho ;)

A minha SMKT.OB está quase no ponto... Estava com esperanças que eles terminassem o seu projecto e começassem a operar durante estes 3 meses... isso não aconteceu, também compreende-se já que transformar o cerebro do Jesse Livermore num software deve ser tarefa complicada ;) (6)

eheheh!!!
Obrigado também a ti Pedro... essa SMKT.OB eu lembro-me que olhei para o gráfico dela e também o achei interessante (pelos meus parâmetros).... se de facto é uma boa aposta... nada impede que se faça o "roll over" para o período seguinte.... e até ao fim deste mês... vamos lá a ver o que acontece... :)

Bem... mas isto já são mas é horas para se dormir... :P
Bons negócios a todos... e uma boa semana de trabalho...  :)

Mr. Turn

Excelente trabalho, Angel!
Se pudesse dar 2 pontos pelo brilhante enredo do post... não consigo essa batota, mas pronto, levas um pontito.
Parabéns também aos restantes participantes pelas boas apostas, muito acima da média de outros concursos semelhantes, em especial aquela estupenda seta atirada pelo Koke  :o !!! Ainda dizem que as acções são umas tartarugas ao pé dos derivados...
Abraço,
Turn

.angel.

Hoje não deu para responder mais cedo!  :)

Citação de: Mr. Turn em Junho 06, 2005, 10:35
Excelente trabalho, Angel!
Se pudesse dar 2 pontos pelo brilhante enredo do post... não consigo essa batota, mas pronto, levas um pontito.

ehehhehe!!!
Basta um... obrigado! :)

Citação de: Mr. Turn em Junho 06, 2005, 10:35
Parabéns também aos restantes participantes pelas boas apostas, muito acima da média de outros concursos semelhantes

Por acaso, acho que é mesmo de dar parabéns... a toda a gente... é um tipo de trading que não estamos habituados a fazer (falo por mim... claro), e quem teve a coragem de se apresentar com uma carteira... mesmo que virtual... e mesmo tendo maus resultados... acaba por se ter acesso a uma experiência super interessante.

Agora até em jeito de desafio ao Cabo_Y... vamos ver que regras é que ele vai arranjar para a segunda etapa que vem aí (mudança de carteira, possíveis novas entradas no jogo, etc. etc.).
Se calhar, ele até nem se importa que alguém vá dando umas ideias...  ::)

Abração N... quero dizer... C... quero dizer... Turn!!!  ;D

Já agora... alguém faz alguma ideia por onde anda o Determinado??? Ele é que ia gostar destas coisas...  :)

CABO_Y

No fim deste mês (Quinta-feira ;D) acaba a 1ª parte deste jogo.

Dado as regras terem ficado para acertar neste intervalo vou expor as regras para esta 2a parte.

- As compras e vendas serão feitas na abertura de dia 1 de Julho.
- A penalidade para compras em excesso ao valor da carteira serão de 5% do valor das compras.
- De modo a evitar "1 shoot games", passa a haver um nº mínimo e máximo de acções a deter em carteira. A carteira deve deter no mínimo 4 acções e no máximo 8.
- Nenhuma acção poderá na altura da compra exceder 50% do valor total da carteira.
- Para as carteira em q os jogadores não coloquem as suas opções de compra, a carteira será totalmente vendida na abertura de dia 1 de Julho e ficará liquida para a 2ª parte do jogo.
- A hora limite da entrada das ordens será as 13h00 de dia 1 de Julho.

Acho q assim as regras serão mais justas :)
Vamos lá ver se alguém consegue tirar o Koke do 1º lugar ;)

CABO_Y
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

"Girafas?? Vão para a neve?? Na neve não há aTUM!!!"

Temos a sua nova casa!
Visite-nos em www.prediargus.com

Francisco Monjardino

Olha, olha o Cabo Y anda por cá. Desde que passaste ao clube dos enforcados que anda dificil de te apanhar....é como ter um segundo trabalho, não é!?  ;D ;D

Grande abraço e toma lá um ponto pela jogatana,
Francisco Monjardino

CABO_Y

Nem é tanto o casamento, mas a nova actividade profissional e empresarial  ::)

Deixei de ser rato de escritório para ser rato do campo ;D ;D

Abraço

CABO_Y

Temos a sua nova casa!

Sol Dado

Citação de: CABO_Y em Junho 28, 2005, 14:16

- De modo a evitar "1 shoot games", passa a haver um nº mínimo e máximo de acções a deter em carteira. A carteira deve deter no mínimo 4 acções e no máximo 8.
- Nenhuma acção poderá na altura da compra exceder 50% do valor total da carteira.

Caro Cabo,

a) A carteira pode ser constituída por 3 índices e 1 acção?

b) Podem ser agora aplicados os $8000 que sobraram (ou não apliquei) na primeira fase? (descontando-lhe os eventuais prejuizos ou acrescentando-lhe os eventuais lucros, claro!)

Sol Dado

CABO_Y

Temos a sua nova casa!

rmachado

Ora então para já vou dizer que com o capital disponivel troco as minhas apostas.

1/3 no NDX para cima
1/3 na AAPL para baixo
1/3 na JDSU para cima

Quando souber os valores logo faço as contas...

.angel.

No fim deste mês (Quinta-feira ;D) acaba a 1ª parte deste jogo.

Dado as regras terem ficado para acertar neste intervalo vou expor as regras para esta 2a parte.

- As compras e vendas serão feitas na abertura de dia 1 de Julho.

...

- A hora limite da entrada das ordens será as 13h00 de dia 1 de Julho.

Viva Cabo.... bons olhos te vejam cá pelo fórum! :D
Olha.... que me dizes a transferir esse dia de gestão de carteira para a primeira 2ª após este FDS?
Dava para a malta preparar melhor as jogadas... o que achas?
Já agora, o que acham o resto dos concorrentes?

- Para as carteira em q os jogadores não coloquem as suas opções de compra, a carteira será totalmente vendida na abertura de dia 1 de Julho e ficará liquida para a 2ª parte do jogo.

Quem quiser manter posições o que deve fazer?
Dar a ordem de venda e de compra ao mesmo tempo?

Abração e bons negócios...  :)

CABO_Y

Por mim pode ser.

Como 4 Julho é feriado (é o unico q conheço.... ;D por causa do filme do Tom Cruise  :P :P :P) iniciamos a 2ª parte na 3ª feira dia 5 Julho.

Rmachado: são 4 activos e não 3 ;D

CABO_Y

Temos a sua nova casa!

rmachado

Ok. Cabo_Y.

Vou já procurar a 4...