Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

SHORTAR- eles e que vao mandar??????????

Iniciado por egas, Janeiro 12, 2008, 15:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

DUARTINI

A meu ver tem calma pq vamos subir bem até a proxima descida das taxas juro na américa. Depois podes jogar curto. Agora ñ me parece.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Luis Valério

Caro Duartini,

Em parte estou de acordo contigo, tenho a mesma ideia e o mesmo sentimento. A única questão é que temos uma agenda sobrecarregada esta semana com o príncipio de resultados trimestrais dos maiores bancos e dados importantes sobre o imobiliário americano...

Arrisquei hoje em 2 shorts e tenho noção que foi um risco grande pq podemos perfeitamente ter uma pequena recuperação - já hoje os mercados americanso estão a subir - para novas quedas em Fevereiro... mas decidi arriscar, conscientemente é claro.

Nunca temos a certeza absoluta, não é  ;)

Abraço e obrigado pelas tuas ideias sempre racionais e ponderadas.

goncalonr

Citação de: Luis Valério em Janeiro 14, 2008, 20:58
Caro Duartini,

Em parte estou de acordo contigo, tenho a mesma ideia e o mesmo sentimento. A única questão é que temos uma agenda sobrecarregada esta semana com o príncipio de resultados trimestrais dos maiores bancos e dados importantes sobre o imobiliário americano...

Arrisquei hoje em 2 shorts e tenho noção que foi um risco grande pq podemos perfeitamente ter uma pequena recuperação - já hoje os mercados americanso estão a subir - para novas quedas em Fevereiro... mas decidi arriscar, conscientemente é claro.

Nunca temos a certeza absoluta, não é  ;)

Abraço e obrigado pelas tuas ideias sempre racionais e ponderadas.

Desculpem lá qualquer coisinha... fui eu ontem que postei isto num outro computador onde este colega deveria ter estado online e não fechou a sessão ;D ;D ;D Já estava a imaginar coisas do além... deve ser influência do grande amigo Domingos :D :D :D

Já agora para completar: um dos shorts que fiz ontem já saí dele com 7,5% líquidos... no outro estou a perder outro tanto mas ainda estou dentro...

DUARTINI

Caro Gonçalo nunca se tem a certeza. Mas quem ñ arrisca ñ petisca e hj estás a petiscar e pelo andar da carruagem parece que vais continuar a petiscar. :) abraço
http://strapon.pt    http://sersexy.net

domingos

Goncalonr......

Nao shorts..... Para a semana entrarei convosco para equilibrar o jogo...... esta semana vamos ter compreensao.... para chegarmos a ter todos consciencia de como se joga......

egas

eu nunca SHORTEI mas o que me deixa lichado e como a maioria dos pequenos accionistas trabalha com bancos  isso nao e possivel fazer la......... acho injusto porque assim as regras nao sao iguais para todos, nao temos o baralho completo e estamos sempre em desvantagem......... e nas pequenas privatizaccoes que se comeca a entrar no mercado e muitos se ficaram com REN e MARTIFER e foram ao mercado logo a seguir meu deus nem quero ver a desgraca!!!!!!!!!!

Seykota

egas, o problema é só seu.. se é tão facil mudar para outro banco ou correctora pq nao faz? se sabe que nos outros têm mais vantagens e possivelmente irá pagar tb menos comissoes e pelo que tenho visto às vezes investe la fora, pq n abre uma conta lá fora? rapidamente trata dessas coisas e abrir lá fora permite shortar sem que seja obrigado a fechar a posição no próprio dia como em Portugal.
Estas coisas são um pouco ridiculas, estar a meter as culpas não sei em quem quando a culpa é nossa, é exactamente igual a comprar como vender, e não ache que é mais fácil ganhar com shorts... como acho que disse pode ganhar duas vezes, mas também pode perder duas vezes.  :)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

egas

eu sei disso........ so toquei nisto pela desvantagem que se fica se for pequeno investidor, eu sei que no SHORTAR e como nas accoes e se pode perder e muito....... tal como em PUTS, COOLS ou WARRANTS.

Seykota

Mas não fica com desvantagem por ser pequeno investidor, não é preciso ter um montante elevado para mudar para outro banco ou correctora... é apenas a opção sua de não querer mudar...
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

goncalonr

Tenho de concordar com o Seykota: hoje em dia abrir uma conta num Big, Best ou outro idêntico é muito fácil...

Eu nem pequeno investidor sou! Considero-me um micro investidor e tenho as minhas contas num banco comercial como qq outro e o dinheiro para brincar na bolsa está num outro banco com streamer, análises técnicas, produtos derivados, etc...

Caro Duartini, arrisquei e realmente petisquei. Mas confesso que não me passou pela cabeça esta queda desta semana... vendi ontem como vos disse e se tenho ficado com o warrant que comprei em carteira  :o :o :o mas é assim, as decisões tomam-se na altura. Compensei com o outro que guardei e despachei hoje.

Agora vou ficar quieto pelo resto das notícias da semana.

Abraço a todos.