Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Intel para GPinto

Iniciado por Francisco Monjardino, Junho 08, 2005, 13:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Bom dia GPinto,

Como combinado aqui fica um comentário ao actual momento da Intel Corp. (Ticker:INTC)

Tendência de curto prazo claramente de alta, com a INTC a protagonizar um fortissimo arranque até aos actuais máximos relativos nos 28.00 euros, valor que coincidiu com o reteste a um antigo suporte ascendente....

Este movimento das últimas semanas peca, a meu ver, pela falta de sustentação bem patente na inclinação do mesmo.
Assim sendo e face aos mais recentes fechos, penso que abaixo dos 26.78 dólares, teremos confirmada a formação de um topo de curto-prazo, do qual resultará uma correcção que implica forçosamente a quebra em baixa do suporte ascendente a verde carregado. (Linha orientadora do movimento de alta, hoje 26.13 euros).

Objectivo máximo de uma hipotética correcção estará na zona dos 25 dólares, referência acima da qual a opinião para o médio-prazo passou de negativa para positiva.  Abaixo desta zona que é agora suporte, penso que a INTC volta a ficar em maus lençois.

Principais referências em baixa, além dos 25, estão a 22.00 dólares e na linha ascendente que une os mínimos de Setembro 2004 aos de Abril passado.

E tu, o que me dizes dela?  ;D

Um abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Vamos lá puxar isto para cima, porque parece que quem pediu a análise não viu.... ;D
Francisco Monjardino

Gpinto

Vi sim senhor e agradeço.

O meu gráfico/análise é semelhante à tua.

Contudo tenho uma linha que foi cortada ontem em baixo (falso breakout por sinal).

Estou no emprego. Logo que possa, coloco a minha visão.

Mas reforço...obrigado pela análise.

P.S.: Já agora, o Dax nem mexe...mesmo depois do NDX ontem ter recuado 1.5% após o fecho do Dax (cash) e favorecendo de colocarem (a Texas, mas também a própria Europa) os futuros galopantes.
Mais uma vez o NDX está a inverter intraday MAS hoje o PutCall depois de já ter ajudado, está a comportar-se como parecendo querer favorecer os Bull's. Já está a 0.97.

Abraço,

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

AGOIRENTO

Muita atenção que hoje, vai ser feita a Conference call...

Gpinto

É hoje ou amanhã o midquarter update?

Obrigado e um abraço,

Gpinto

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Intel Q2'05 Mid-Quarter Business Update
On June 9, 2005 – Intel Corporation invites you to listen to its mid-quarter business update which will be broadcast live over the internet at 2:30 p.m. PT.

Gpinto

Francisco Monjardino

Boa tarde,

Aqui fica um gráfico actualizado até ao fecho de ontem para a Intel Corp. (Ticker: INTC).

Atenções viradas para a linha ascendente a verde, hoje a 26.66 dólares.
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Intel a quebrar em baixa no intradiário o suporte ascendente de curto-prazo que venho representando a verde nos gráficos e a confirmar a formação de um topo junto aos 28.00 dólares.

Abaixo deste suporte e a confirmar-se um fecho nesse sentido, é expectável que nas próximas sessões os 25.50/25.00 sejam testados.
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Update gráfico para a Intel.

Abraço,
Francisco Monjardino