Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dow parece teimoso !!!

Iniciado por fisher, Junho 11, 2005, 20:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Dow  parece teimoso ! !

Caros  companheiros o  Dow  realmemte  parece teimoso em cair.

O Nasdaq 100passou a semana a cair enquanto o Dow passou a semana a subir , até parece que não se conhecem.  Porém mesmo a subir o Dow não teve força suficiente para  ultrapassar o máximo mensal na casa dos 10586.

Está difícil perceber o que é que o Dou vai fazer nos próximos dias.  Porém , pode estar a mostrar cansaço para cair nos próximos tempos. 

Não é certo que caia mas as hipóteses são muito grandes. 

Se o Dow estiver para cair, como penso que fará no curto prazo, reforçar shorts a estes níveis pode ser muito lucrativo.  É o que tenciono fazer na próxima semana, reforçar shorts e se levar porrada sair nos 10600.

É interessante notar que os contratos terminam no fim da próxima semana o que pode influenciar o Dow.

Nota: Manter shorts acima de 10600 pode ser muito doloroso

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios

fisher

whitecandle

caro fisher,
nao costumo acompanhar muito o dow, mas tendo em conta o padrao que ele desenhou entre meados de fev. e meados de março (1º circulo), teve como resposta uma descida consideravel, ate aos 10.000 pontos.

curiosamente está a desenhar o mesmo padrao mas vindo do sentido inverso do primeiro. inicio em meados de maio e está precisamente em meados de junho (altura para esclarecer o rumo).nao é menos curioso o facto desta figura estar a formar-se tambem dentro dos mesmissimos valores que a anterior... a confirmar-se este padrao, podera levar o dow até aos 11.000 pontos. mais ou menos os pontos conseguidos na anterior figura apos o disparo. sao tantas as cuirosidades,lol.

cumps.

fisher

Caro Witecandle

Antes de mais o meu obrigado pelo comentário , que apreciei, e por isso , +1 ponto.

Depois para dizer  que me parece que a sua visão tem muitas hipóteses de concretização.  Agora olhando para o seu gráfico podemos até imaginar um  Head and Shoulders invertido com a Neckline a passar pelas formações que referiu.

Na verdade só sabemos se vai para cima ou para baixo depois de quebrar a range onde se encontra compreendida entre os 10453 e os 10560.

Pessoalmente resolvi antecipar e já abri shorts . No caso do Dow quebrar os 10560 de facto poderá ir aos 10800-11000 e neste caso terei de sair nos 10600  para sarar as feridas ainda pequenas.

Vamos esperar para ver o que o Dow pretende fazer.

fisher

whitecandle

caro fisher,

na verdade tambem pode acontecer que a quebra do range seja feita com uma correcçao, mas creio muito pessoalmente que se ira copmpletar o padrao, e este range ser quebrado para cima. no muito curto prazo esta lateralizaçao pode muito bem ter servido para o dow respirar e entao voar mais um pouco.

permita-me que lhe faça uma pergunta, com resposta se quiser, obviamente.

os seus shorts/long's sao abertos como? através de cfd's, futuros ou outro produto?

eu pessoalmente faço-o atraves de cfd's na carregosa.

cumps.

fisher

Dow –Broadening-Top ??

Caros companheiros

Estive a observar melhor o Dow,  e sem querer ser chato , parece-me que o Dow está a desenhar  um Braoadening-Top  nas Candles. De facto parece-me um Broading-Top perfeito entre  19/05/05 e 03/06/05, mais ou menos.  Não é que tenha grande confiança neste Padrão  mas parece-me um padrão de inversão interessante a considerar.

Não quero ser chato mas , a ser assim,  temos mais uma razão forte para pensarmos que o Dow está maduro , e está em condições de cair nos próximos dias.

Se , pelo contrário o Dow resolver subir acima dos 10600  não é possível segurar os shortes que terão de ser fechados com alguma dor , a dor própria de quem arrisca nos mercados.

Não é que tenha grande confiança neste Padrão  mas parece-me um padrão de inversão.

Seria interessante obtermos a opinião do nosso amigo Monjardino que domina melhor esta questão dos padrões. Aqui fica pois o desafio.

Que vos parece ?

Cumprimentos e nos negócios

fisher

fisher

Caro Witecandle

Eu,  pessoalmente , há uns anos a esta parte, só negoceio futuros . Acho os futuros com muitas vantagens sobre os outros produtos derivados. Os futuros são mais básicos , menos sofisticados que outros tais como as Opções. Em tempos, há uns anos atrás cheguei a experimentar as Opções . Mas a experiência não foi famosa e desisti.

As Opções e Warrants têm um grande problema que é a componente tempo que desvaloriza muito o investimento , o que não acontece nos futuros.

Nas Opções e Warrants, embora á partida não pareça, perde-semuito  mais dinheiro que nos futuros, talvez por estarmos mais descansados com as perdas limitadas.

Os futuros possuem outra coisa boa. O risco é maior , logo obriga-nos a ser mais cuidadosos com as entradas e as saídas a fim de não termos saídas muito dolorosas. O que não acontece com as acções, Opções e Warrants.

Cfd´s  não sei bem o que é , embora julgue ser um produto derivado dos futuros. Nunca negociei.

Claro outras pessoas terão certamente opiniões diferentes.

fisher

Sol Dado

Peço desculpa de meter aqui (também) a colherada... mas não resisti a pegar no gráfico do amigo whitecandle e marcar-lhe as ondas, apenas para demonstrar que considero muito plausível a hipótese que coloca (de subidas).

É possível mais subida (existe potencial para isso)... mas deveremos assistir a uma lateralização entre 10400 e 10700, para nos moer a paciência! Não me admirava, depois, uma rápida subida até perto dos 11000, significando que os "shorts" estavam a fechar as suas posições à pressa e a qualquer preço provavelmente surpreendidos por algo que ainda vai acontecer...

Acima de 10350 é de estar "longo"... (parece-me) ... e pode subir até 10900/11000.
Abaixo de 10300 as quedas poderão continuar no máximo até 10200±100.

Tudo somado, neste momento parece-me que será de estar "neutro" ou, a arriscar, "longo".

Parece-me, não quer dizer que seja assim ou que venha a ser.

fisher

Caro Sol Dado

Meteu a colherada e meteu muito bem.

Muito obrigado pelo comentário e análise.

De facto a hipótese que defende é possível e tem lógica.

Em termos de trading pessoalmente resolvi arriscar do lado short  porque fechei há poucos dias os longos que possuía  e admito a possibilidade do Dow recuar para fazer uma onda 2 que já referi acima , ou na pior uma onda C. Mas acima dos 10600 saio e arrecado o prejuízo.

Porque acho o desenho das ondas do Dow com muita Lógica , +1 ponto.

fisher

fisher

Caros companheiros

O Dow, hoje, quase pôs de fora os shorts.

Começou por subir , subiu e foi aos 1589,20.
Quase que quebrava a barreira dos 10600 e me punha fora de jogo.

Enquanto esta barreira não for quebrada  julgo não haver necessidade  de fechar os shorts .

Porém no caso dos 10600 serem atingidos  parece-me que o melhor é fugir porque a subida pode fazer doer.

Está pois na hora dos shorts  se prepararem para saltarem para a água. Mas se tal vier a acontecer nada de pânico  é apenas um pequeno banho .  É preciso calma , porque melhores tempos virão para voltarmos a vestir os Shorts.   

Por outro lado se o Dow descer aos 10430 quebrando-os para baixo os shorts podem festejar pois mais quedas virão.

A hora é pois de atenção.

O que acham ?

fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Concordo inteiramente com os seus pressupostos. Hoje fechou apenas a 52,5 pontos dos 10600. Uma oscilação para cima de 0,5% poderá colocar os "shorts" fora do barco, e induzir uma rápida subida de 100 a 150 pontos.

A acompanhar com atenção.

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado

fisher

Dow subiu acima dos 10600 !.

Nos futuros o Dow  já foi acima dos 10600 e já me mandou ao Banho. Já me pôs fora de jogo.
Agora , companheiros de Shorts não vale a pena entrar em pânico. O melhor é apanharmos um pouco de Sol para secarmos os  Shortes  e entrarmos numa altura mais apropriada.

Todavia,  este Bull enorme está cheio de força  e não quer recuar .parece-me  que  não há que esperar que recue muito . A correcção esperada pode ser muito pequena.  Parece-me que melhores lucros serão feitos do seu lado, do lado long quando a oportunidade  de entrada chegar . Quem o enfrentar corre o risco de sair aos ombros. É preciso ter paciência e esperar por uma boa entrada long.

O que acham?

Opinião pessoal

fisher

fisher

O Dow finalmente resolveu acabar com  a sua teimosia em cair ,e acabou por cair  como suspeitava , e acabou por fazer a correcção por todos esperada .

Nos 2 últimos dias o Dow perdeu 300 pontos o que representa um lucro muito bom para os shorts.  No meu caso não lucrei nada com o Dow . Fechei os shorts aos 10600 e acabei por ficar de fora de jogo.

Agora que a tão esperada correcção começou vamos a ver onde acaba . Vamos a ver se acaba na região dos 10000 ou se acaba acima ou abaixo dos 10000. Neste momento mantenho as duas hipóteses em aberto. Neste momento apenas uma coisa é certa o Bull vai continuar logo que a correcção esteja terminada.

Parece-me cedo para tirar conclusões. Porém ,com a subida espectacular do Petróleo das ultimas semanas ,até o Petróleo está a mostrar que o Big Bull está mais forte que o esperado. Por isso seria desejável que a correcção do Dow  terminasse acima dos 10000 pontos para confirmar a força deste Big Bull.

Com algumas subidas pelo meio os próximos dias devem trazer mais  quedas até que a correcção acabe.

Mesmo que esta correcção traga o Dow abaixo dos 10000 o Big Bull não fica posto em causa.

O que acham ?

Opinião pessoal

fisher