Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Martifer - (MAR.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 19, 2008, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

CaixaBI prevê lucros de 28,7 milhões para a Martifer

A Martifer deverá revelar, amanhã depois do fecho do mercado, um forte crescimento nos seus resultados líquidos de 2007 que, segundo as estimativas do Caixa BI terão mais do que duplicado para 28,7 milhões de euros. O banco de investimento prevê um aumento das receitas, suportado pela divisão de estruturas metálicas.

Os lucros deverão apresentar um aumento de 124,2% face aos 12,8 milhões de euros obtidos em 2006, segundo as estimativas da analista Teresa Caldeira para quem o ano 2007, na Martifer, "deverá reflectir a politica de investimento da empresa" liderada por Carlos Martins.

O EBITDA da Martifer deverá apresentar um crescimento 21% em 2007, para 35 milhões de euros, dos 29 milhões obtidos no ano anterior.

"Esperamos que a empresa duplique as suas receitas", com um aumento de 104% para 509 milhões de euros, uma evolução "suportada pelo maior crescimento da divisão de estruturas metálicas, em resultado da forte carteira de encomendas".

Para este crescimento das receitas, o Caixa BI aponta ainda "a forte contribuição do departamento de equipamentos para energia e o bom desempenho da divisão de biocombustíveis".

"Consideramos que a empresa vaia apresentar uma boa performance operacional, suportada por um "portfolio" dinâmico", salienta o banco de investimento. "Mantemos a nossa opinião de que a Martifer é uma empresa única no mercado português e, tendo em conta os números, mantemos a nossa opinião e visão positiva sobre a companhia", acrescenta.

O Caixa BI manteve a recomendação de "acumular" para as acções da Martifer, bem como a avaliação de 9,50 euros por acção. Os títulos da empresa de Oliveira de Frades seguiam a negociar em alta de 0,39%, a cotar nos 7,63 euros.

2008/03/05 - 11:49
Fonte: Canal de Negócios

Nota de análise do ESR 
Lucro da Martifer terá crescido 87% em 2007

O lucro líquido da Martifer terá totalizado 15,1 milhões de euros em 2007, o que representa uma subida de 42% face ao ano anterior, segundo as estimativas da A Espírito Santo Research (ESR).

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise de hoje da ESR, citada pela Reuters, o analista Rui Guedes estima ainda que, em 2007, o EBITDA da Martifer terá subido 97% para 38,9 milhões dd euros e que o Ebit terá aumentado 91% para os 25,4 milhões de euros.

A casa de investimento salienta que os resultados, que serão apresentados amanhã, após o fecho do mercado, deverão ser ajustados de efeitos 'one-off', dos quais resultaram uma mais valia de 21,1 milhões de euros, fruto da diluição da posição da Martifer no capital da Repower , e 7,5 milhões de euros de custos financeiros associados à OPA lançada sobre esta empresa alemã.

"Nesta altura, o 'guidance' futuro e notícias positivas acerca do pipeline de parques eólicos deverão ser os principais 'drivers' da acção e não os resultados anteriores", acrescenta o analista.

Às 11h06, as acções da Martifer subiam 0,39% para os 7,63 euros.

2008-03-05 11:10

Consultar as estimativas, na página da empresa:
/bolsa/bolsa_empresa.php?ticker=MAR.LS&nome=MARTIFER
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

zefontelo

Fica a minha opiniao no boneco, será que os resultados ja estao incluidos nos resultados dos ultimos dias??

DUARTINI

É uma cunha. Sim senhor. :) E com volume cresente. Bem apanhada.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

zefontelo

tiagodandre

Relativamente à Martifer, posso dizer que os últimos 2/3 fechos da sessão, foram bastante manipulados...com ordens no leilão de fecho, que fizeram a acção valorizar acima do que seria de esperar...(a falta de liquidez do título, também facilitou)...

No entanto, como eu mencionei no dia 29 de Fev., ela superou pela primeira vez os 7,50€ (também no leilão de fecho, enquanto que ao longo da toda a sessão não tinha sequer tentado)...

Penso que se os resultados vierem acima das estimativas, poderemos ter boas valorizações, pois esta menina anda com um outlook bastante positivo, graças às estruturas metálicas que produz...(já por várias vezes o disse)...e os últimos contratos que tem assinado, têm alargado bastante a sua carteira de clientes!

Ao nível do boneco, penso que os valores de referência são agora:

(R) 8,02€

(S) 7,50€
    7,4295€ (EMA50)

...e um volume acima de 100.000# já poderá indicar grandes mudanças, uma vez que rompeu o canal descendente (em alta pela primeira vez) que vinha a cumprir desde que entrou em bolsa!

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

Buysantander

A dupla Carlos e Jorge Martins diz-se "viciada no crescimento". E este é um vício, para já, sem fim à vista. É que a Martifer promete continuar a crescer como até aqui: a um ritmo assustador.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, o presidente executivo da Martifer diz que as suas referências são "Belmiro de Azevedo, Álvaro da Costa Leite e o engenheiro António Mota, que é um empresário à séria". Carlos Martins reconhece que as pessoas de topo na Martifer não ganham bem e que, por isso, a empresa vai adoptar um plano de "stock options" no próximo ano.

Com uma divida de 500 milhões de euros também o Buysantander fazia crescer o deserto Siberiano...

tiagodandre

Buy, Toma lá mais uma para o crescimento... :D

Em conjunto com Wideform
Martifer adquire Sassall por 3,4 milhões

O Grupo Martifer, através de uma participada e em parceria com o Grupo Wideform, adquiriu a actividade da empresa australiana Sassall por 3,4 milhões de euros, informou a empresa portuguesa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o Grupo Martifer, através sua participada para a aérea de construção de fachadas em vidro, alumínio e painéis leves, Martifer Alumínios, em parceria com o Grupo Wideform, "chegou a acordo para a aquisição da actividade da sociedade australiana Sassall, que se dedica à construção de fachadas em alumínio".

O negócio inclui também a aquisição da subsidiária, Global Façade Systems, localizada em Banguecoque, Tailândia, dedicada ao design e elaboração de projectos de fachadas para a própria Sassall e clientes externos, acrescenta a mesma fonte.

A Martifer Alumínios adquire assim uma posição de 80%, sendo os restantes 20% adquiridos pelo Grupo Wideform. O valor total da aquisição ascende a 5,65 milhões de dólares australianos (cerca de 3,4 milhões de euros), devendo ser finalizada no primeiro trimestre de 2008, sujeito a "due diligence".

Esta aquisição "visa reforçar a actividade internacional da Martifer Alumínios, que já conta com presença em Espanha, Polónia e Angola, fazendo parte da sua estratégia a presença em mercados de elevado potencial de crescimento", conclui o comunicado.

Esta aquisição acontece no dia em que Carlos Martins foi entrevistado pelo Jornal de Negócios depois de ter ganho o prémio"Entrepreneur of the Year".

A dupla Carlos e Jorge Martins diz-se "viciada no crescimento". E este é um vício, para já, sem fim à vista. É que a Martifer promete continuar a crescer como até aqui: a um ritmo assustador. Hoje já deu mais um sinal disso.

As acções da Martifer subiam 1,94% para os 7,88 euros. (Subiam ou estagnavam?)

Publicado 6 Março 2008 12:07

Buysantander

Gosto quando fico sozinho com as minhas ideias e tenho o mundo todo contra mim.

Com essa aquisição baixo o price target para zero euros. Motivo em 2012 está a Martifer está falida. Eis a razão para tanto susto.  ;)

Vocês têm que entender que o Buysantander já na década de 70 levava empresas de energias alternativas á falência.
E que em 2000 as "sep top boxes" da Novabase enchiam o Rogério Carapuça e mais meio mundo de sonhos e ilusões e o Buysantander ficava sem saber o que dizer, quando lhe perguntavam se a Novabase valia 13 euros.

"Suckers change but Wall Street never changes"

buypsi

o Buysantander caiu do cavalo abaixo lá na romenia e ficou assim

Têm calma amigo que isso passa !!  ;)

Parabens de qq modo pelo sentido de humor

tiagodandre

Buy...eu não estou contra ti....

Eu pessoalmente também acho o preço das acções da Martifer pouco atractivo, mas não posso deixar de constatar que é uma empresa com grande potencial, tendo em conta o investimento em energias renováveis que terá de ser feito por todo mundo!

E considerando a estruturas que ela produz...não me parece mal posicionada neste mercado!

Hoje no entanto, terá de apresentar uns resultados positivos para justificar a cotação que tem...

Cump.

PS: Para mim o principal problema foi o valor com que a Martifer entrou em bolsa...caso contrário teria comprado desde início...e a tendência seria bem diferente!

AnaLucescu

A vela de hoje com um máximo de 7,98 não é um bom presságio para as próximas sessões.
Vou verificar o nivel de 7,55 e aguardar uma possivel reentrada no canal descendente.

Sim estou a ser tendenciosa, mas como poderia não o ser com uma empresa que vale 771 milhões e apresnta lucros de 12,8 milhões. Não me venham com histórias de que o futuro isto ou aquilo e que tenho que pagar hoje pelos resultados de 2017. Isso comigo não funciona.

o meu avô era engraçado, quando negociava em acções e os outros vinham com as histórias das OPAS dizia sempre, essas histórias já eu ouço há mais de 40 anos e poucas vezes se deixava enganar.

Eu estou a tentar desenvolver uns estudos sobre os impactos de múltiplas aquisições nos lucros das empresas. O fenómeno não é novo nos anos 60 aconteceu com algumas empresas, e não é que no final acabavam na bancarrota.

Há quanto tempo não ouvimos falar em falências de empresas cotadas, isto por aqui anda muito pouco animado. Sinceramente não encontro justificação para o enriquecimento rápido dos irmão Martins. Foi demasiado rápido, desculpem lá mas Martifer não cola. Arranjem lá outro nome, façam mais uma empresa cotada em bolsa, subdividam emitam mais acções. Enganem quem quiserem mas a Ana aprendeu com o avô a torcer o nariz quando algo não bate certo.

Vou continuar a trabalhar na teoria das fusões e aquisições, mas há qq coisa que não está a bater certo e não é só a Martifer. Em Espanha são ás dezenas.
As empresas inflacionaram os lucros e depois os analistas vêm com as conversas dos PER baixos.

Filha de peixe, sabe nadar e as águas deste pantano bolsista são sujas e profundas.

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

tiagodandre

Os resultados....

Martifer - SGPS, SA informa Apresentação de Resultados de 2007
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR17168.pdf

Buysantander

E se querem saber o futuro as cartas dizem que em 2010 por esta altura a Martifer está a apresentar lucros de 39 milhões de euros (resultados relativos a 2009). A superar as melhores previsões dos analistas.

Mas para 2010 ainda faltam 2 anos, é melhor os acionistas da Martifer encaixarem já o dinheiro e negociarem com o Raúl Castro a compra de umas haciendas de cana de açucar pois dá para fazer combustiveis bem mais baratos.

Vejam só já temos "chicos espertos" na bolsa em Portugal. Digam lá onde aprenderam esta receita de comprar empresas, para inflacionar os resultados por acção?. É que isso implica técnicas contabilisticas especiais e não é para qualquer cabeça...

Já vi apresentações de resultados melhores nas pinksheets.

qsousa

Tanto lucro,etc,etc...e o dividendo? Não há? Não sei, percebo pouco disto,mas entre falar do dinheiro e fazê-aparecer vai uma longa distancia...Não sei porquê estes Martins parecem-me artistas,apesar serem da minha zona e terem lá algum do meu...

AnaLucescu

A Martifer vai começar em breve a construção de uma fábrica nos Estados Unidos da América (EUA) que produzirá torres eólicas. O objectivo é dotá-la de capacidade para fabricar cerca de 200 torres por ano, o que deverá implicar um investimento superior a dez milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=313021

Martifer не первая компания, которая сделает этот тип вещей. Скоро они прибудут и спросят деньги акционерам

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul