Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Martifer - (MAR.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 19, 2008, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

jorgcosta

Boa Buy  dá cabo desses CANASTRÕES...para eles aprenderem

filpina

Citação de: Buysantander em Julho 15, 2008, 13:35
Olá Martifer, o inferno espera por ti, leva contigo os teus investidores, que não foi por falta de aviso que se deixaram enganar, foi mesmo levados pela ganância e pela ilusão...

A Martifer é mais uma das acções caras que ainda existem na praça de Lisboa. Não me venham com crescimento de lucros, pois esse crecimento não existe. E comprar empresas com recurso a divida para aumentar o resultado liquido já é uma práctica velha é pena que em Portugal ainda prolifere a ignorância mesmo no seio dos grandes bancos e nas comunidades de analistas marrões vindos das mais afamadas universidades de Economia do país.

O fim de mais um embuste. Os 5.80 são a linha de ultima resistência, e o aeroporto de Alcochete se ainda houver justiça no mundo vai para uma construtora espanhola, e depois em vez de 3 euros a Martifer fica-se por 1.5 euros.

Caros analistas, antes de vocês nascerem já Buysantander estava vendido na moeda do Zimbabwe...

Buystander,
ás vezes até concordo contigo,
Esta empresa faz-me lembrar a história do Rei vai nú. :-*

Bons negócios.

xtech

Se alguém conhecesse o CEO da Martifer, certamente não concordava com o buysantander.. saibam que ele hipotecou a casa dele quando lançou a martifer, coisa que ninguem faria. Ele sabe muito bem o que quer e para onde vai.

Agora, as acções, que andam a ser manipuladas? isso sim é claro. Mas quem investiu na martifer n investiu a curto prazo! Portanto isto a mim não me aflige nada.

Esta empresa tem um grandessíssimo potencial. Será a Sonae do futuro, na minha opinião.

O futuro o dirá.

Just my 2 cents!

J R

Meu caro Buysantander
Á algum tempo k eu não lia uma opinião de tão mau gosto
CitaçãoOlá Martifer, o inferno espera por ti, leva contigo os teus investidores, que não foi por falta de aviso que se deixaram enganar, foi mesmo levados pela ganância e pela ilusão...

não se esqueça de juntar á Martifer o BCP BPI Sonaesgps Soni etc porque não me parece que estejam melhores que a Martifer segundo as cotações dos ultimos dias e será que andamos todos iludidos com o investimento em acções.Enfim já á dias um estudo da cmvm dizia que éram os reformados e pessoas com pouca instrução que aplicavam o seu dinheiro no mercado de capitais loooool.

Buysantander

Martifer aproxima-se da zona dos 5.40, minimo do ano obtido aquando da primeira fase agressiva de vendas.

Será de esperar aqui uma forte reacção?

Desde já deixei-me dizer que Buysantander luta pela verdade, quando desprezo os canastrões que fazem as análises é porque considero que eles são uns incapazes e enganadores. Não pensem que são só os pequenos investidores os enganados, os institucionais também o são por malabaristas de bolsa, CFA´s, maus corretores.

Se o presidente da Martifer hipotecou a casa é porque sabia que ia ter retorno, e teve-o quando as acções estrearam em bolsa a 12 euros.
Mas a minha pergunta é será que ele ou alguém está neste momento disposto a hipotecar o que quer que seja para comprar Martifer a 5.57?

Quando muito eu estou disposto a ir á MTO SGPS pedir os 37.5% que a MTO detêm na Martifer para as despejar a 5.57, mas o problema é que não há compradores para dispostos a pagar 557 milhões de euros por uma empresa bonita e simpática quando há outras bonitas e simpáticas pelo mundo fora ao preço de 157 milhões de euros.

Blá, blá, blá, blá e a Martifer vai continuar a cair.
E na bolsa de Madrid o G. Ferrovial já sobe 5.80%, blá, blá, blá e talvez a Acciona não seja uma má compra, blá, blá, blá e Buysantander continua a irritar muito gente, blá, blá, blá...

fernandex

Será que esta menina inverteu a tendência e vamos ter um rally? Aceitam-se opiniões...
"Natura non facit saltum" (máxima romana).

Buysantander

Reagiu aos 5.40.
Os 5.80 surgem como resistência.
Trata-se de mais uma tentativa desespera de alguns aproveitando a pouco liquidez do papel para ver no que dá...

A liquidez vai aumentar impressionantemente quando atingir o intervalo [2.40 ; 4,50] podem apostar nisso...

tiagodandre

Mais uma vez volto a alertar para a "manipulação" no fecho, pois como a Martifer apresenta uma liquidez reduzida, basta uma compra de pouco menos de 24.000# no leilão de fecho, para a fazer disparar.

Quem não tenha acompanhado a sessão de hoje, até pensa que a Martifer teve um comportamento muito bom, quando na realidade, passou toda a sessão a negociar nos 5,45€<->5,50€...para vir a fechar nos 5,80€ (o fecho do dia 30 tinha sido nos 5,50€)!

Já falei nisto mais do que uma vez, já é habitual assistir a fechos destes na Martifer...no entanto, o facto de desta vez ter sido junto ao anterior mínimo histórico atingido no dia 22 de Janeiro (5,40€), poderá querer indicar mais qualquer coisa...

Pelo boneco poderemos ver a ruptura da 2ª LTD de curto prazo, mas sendo esta uma linha de grande inclinação (-66º), esta facilmente procura o preço, em vez do oposto.

Resumindo: Apesar de desvalorizar este fecho pelos motivos que já salientei...a nível técnico parece-me interessante ter a Martifer debaixo de olho durante as próximas sessões...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Nuno Pereira

Boas
É verdade Tiago e já não é a primeira vez nem a segunda que acontece com esta menina.
Hoje não me pareceu tão evidente, mas foi dada mais uma ordem 0,8€ acima do mercado e mais um pico bem no final da sessão.
Parece que aanda alguém desesperado ???
Está a ser como que construido um pseudo fundo. ;)
Mas o mercado cá está para "limar as arestas".
Abraço
Nuno

.angel.

Sem querer excluir a possibilidade de o gráfico estar a ser "fabricado"... numa acção com tão pouco volume, não será possível que quem queira entrar (ou sair) use as fases de início/fecho de mercado para o fazer?
É que dadas as características que tem (de juntar várias ordens) é uma altura que será mais fácil de se executar uma ordem...

(já agora, uma vez que o ínico da sessão é muito pela manhã, é normal que deixem a coisa para o fecho! ;))

Just a thought... não sei se será isso que está a acontecer, mas que julgo que dado o papel que é... poderá dar mais uma explicação além da "maquinação" da cotação!

AnaLucescu

Depois de a cotação ter atingido a zona de minimos dee 22 de Janeiro de 2008, assistimos a uma ligeira recuperação que trouxe o preço para 6.50 , zona onde penso que estamos agora a assistir a alguma pressão vendedora.
Será normal essa pressão pois desde o minmo de 5.35 até ao máximo de hoje em 6.50 contamos uma valorização de 21,5%. Em menos de 15 dias

Em termos de trading penso que o titulo tem sido interessante para especuladores que entram e saem com montantes reduzidos (Até 50000 euros), pois a volatilidade tem originado movimentos aliciantes...

No entanto do ponto de vista do investidor de longo prazo, que procura uma tomada de posição para um prazo superior a 3 anos. Do ponto de vista fundamental o titulo está tudo menos aliciante:
- O Gráfico mostra-nos uma têndencia clara de queda
- Do ponto de vista fundamental preocupa-me o crescimento da divida que em 2009 deverá atingir os 500 milhões de euros
- Uma preocupação acrescida é também uma esperada diminuição do resultado liquido por acção no corrente ano. Resultado liquido que poderá na pior das expectativas ser de apenas de 7 milhões de euros, apesar do crescimento de receitas em relação a 2007 poder aumentar quase 50%

Actualmenta e analisando gráficamente e tendo em conta os elementos fundamentais apresentados, penso que será prudente sair do titulo perto da linha a vermelho traçada no gráfico e de salientar também que o RSI está já em zona de overbought, (Mais uma vez saliento que estamos em bear market e estou a considerar os 60 como zona de entrada em overbought)

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

AnaLucescu

MADRID (DJ Bolsa)- A Martifer SGPS SA (MAR.LB) confirmou esta quinta-feira que está em negociações com a australiana Macquarie Group (MQG.AU) sobre investimentos em energia eólica na Austrália.

Até ao momento não foi atingido nenhum acordo nem nenhuma soma de investimento definida, disse a Martifer em nota ao regulador de mercado português.

A Martifer está a equacionar a compra à Macquarie de uma participação de 25% num projecto eólico a valer EUR1,7 mil milhões na Austrália, noticiou esta manhã o Diário Económico, citando fonte da empresa.

A Macquarie, contactada pela Dow Jones Newswires na Austrália, recusou comentar a notícia.

A Macquarie tem actualmente uma participação de 50% no projecto, que deverá assumir uma capacidade de produção de 1 gigawatt, em New South Wales, noticiou o Cinco Dias.

Uma expansão para as energias renováveis seriam "potencialmente positivas já que permitiria à Martifer alimentar a sua divisão de sistemas energéticos e particularmente porque um parceiro como a Macquarie poderia representar um impulso importante para os planos de crescimento da Martifer", disse o analista do BPI Bruno Almeida da Silva em Lisboa.

No entanto, acautela que a operação significaria um enorme investimento para a Martifer, levantando dúvidas acerca da capacidade de uma empresa portuguesa para financiar a transacção.

1,7 mil milhões
É um valor demasiado elevado para a Martifer
Qual é o objectivo de uma noticia deste género?
noi sîntem unul

tiagodandre

Actualização Gráfica...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

CristianoLima

Martifer essa empresa ainda funciona????

Parece que os ciganos já tomaram conta dos campos de girassóis...
Com o petróleo a baixar, não há biodiesel que resista.
Esta empresa parece tirada de um livro de fantasia, ou parece uma maquete, um projecto de algo que nunca existirá.

tiagodandre

(Actualização Gráfica)