Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Carteiras | PSI 20, DAX, S&P, Nasdaq | Ações e ETFs

Iniciado por João-D, Agosto 17, 2012, 21:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

João-D

A rentabilidade menor da carteira US STOCK PORTFOLIO está relacionada com o menor desempenho do índice Nasdaq 100.

João-D

João-D

Os gráficos em baixo dão uma indicação da evolução das carteiras desde o início.

A linha preta ilustra a evolução da carteira e a linha azul mostra uma média móvel exponencial.
(Atualizado às sextas feiras)

Fiz uma pequena correção: No dia 5 de Outubro, a ação LTON encerrou a 2,54, mas actualizei a carteira com o preço mínimo diário (2,47).
O gráfico da carteira foi já corrigido.

João-D

Quis experimentar negociar sem qualquer stop porque demoro muito tempo a meter o stop em todos os ativos, mas o mercado desceu e demorei um certo tempo para atuar. Em raras situações vou considerar a possibilidade de comprar e vender posições parciais e não vou usar o montante que determinei no início. (4000 USD ou 3200 EUR) Esta teria sido uma dessas situações. Vou gastar mais dinheiro em comissões, mas vou proteger a carteira.

João-D

A recente queda no NASDAQ reflecte a sua grande dependência e receptividade aos movimentos verificados na Apple o qual, por sua vez influencia os restantes índices (S&P 500, DAX). Esta queda mostra-nos que podemos dar uma vista de olhos ao gráfico da Apple para nos auxiliar na análise do mercado.
Ambos têm a possibilidade de ter a mesma formação (Cabeça e Ombros) com a diferença de que a AAPL quebrou um dia antes em comparação com o NASDAQ.

Agora, vou esperar a confirmação de que a linha de suporte ascendente em AAPL está quebrada.

João-D

Vai a linha de suporte da AAPL aguentar?

Vai a linha de suporte da média móvel de 50 dias do SPY aguentar?

João-D

As ações da carteira US Stock Portfolio e o inquérito de sentimento da AAII da semana passada sugerem que a tendência de alta será retomada.
Esse é o meu palpite.

João-D

Vamos ver o que acontece nos próximos dois ou três dias.No presente, os mercados estão a reagir bem aos suportes.

João-D

Citação de: João-D em Outubro 06, 2012, 23:00

A cotação do BCP tem a possibilidade de ter uma figura de inversão, um duplo fundo. Se a cotação tiver mais de 0,07 irei ponderar uma entrada na ação.
Caso decida comprar, provavelmente, não usarei o tamanho habitual das posições (3200 euros) mas um montante inferior, para o caso de não correr bem, a carteira não ressentir-se demasiado.

Vi agora que a cotação do BCP está acima de 0,07 (0,077), então vou comprar amanha.
A posição vai ser de 1300 euros.

O valor de inicio da carteira foi de 16750 euros, agora tem 18740,63 euros.
Como só estou a usar 16000 euros, tenho disponível 750 euros + os negócios encerrados (993,49) = 1743,49 euros.

A minha ideia inicial era de ter apenas três ações e dois fundos na carteira, mas vou abrir um espaço para comprar BCP.

Em baixo está a carteira PSI20.

João-D

Vou iniciar uma Nova Carteira. Na carteira "All ETFs Portfolio" negoceio ETFs de todos os mercados e índices do mundo. A grande maioria dos Fundos de Investimento/Índices que vou negociar são alavancados, o que torna esta carteira uma carteira de risco muito alto. O meu objetivo é de seguir a tendência dos mercados, e com um risco mais alto alcançar um maior retorno. A carteira é composta por 5 ETFs.

João-D

Em baixo está a atualização da carteira PSI20.

João-D

João-D

Vendi as ações por diferentes motivos:

1. Penso que os mercados podem descer alguns dias (Talvez um ou dois dias?)
2. Para ser possível comprar outras ações.
3. A média de volume diária de transações de LTON continua baixa e porque também ela está perto de uma linha de resistência horizontal.
Apesar do volume baixo de negócios não ponho de parte comprar de novo a ação.
4. EGHT e WIBC não subiram tanto como esperava. Quero comprar ações que subam um pouco mais rápido.

João-D

Em baixo está a atualização da carteira "US Stock Portfolio".

João-D

Hoje, por exemplo, previ que o Mercado ia descer mas mantive a grande maioria das posições nas carteiras.
Isto é porque tenho muitas posições abertas e não tenho tempo para fazer muitas atualizações.
Vou manter a grande maioria das posições desde que acredite que a tendência vai continuar.