Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Carteiras | PSI 20, DAX, S&P, Nasdaq | Ações e ETFs

Iniciado por João-D, Agosto 17, 2012, 21:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

João-D

Em baixo está a atualização da carteira S&P 500 ETF Portfolio

O gráfico em baixo ilustra a evolução da carteira desde o seu início

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira S&P 500 ETF Double-Leveraged Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira S&P 500 ETF Double-Leveraged Portfolio desde o seu início, em Setembro de 2012.

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira S&P 500 ETF Triple-Leveraged Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira S&P 500 ETF Triple-Leveraged Portfolio desde o seu início, em Setembro 2012.

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira NASDAQ 100 ETF Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira NASDAQ 100 ETF Portfolio desde o seu início, em Setembro 2012.

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira NASDAQ 100 ETF Double-Leveraged Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira NASDAQ 100 ETF Double-Leveraged Portfolio desde o seu início, em Setembro 2012.

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira NASDAQ 100 ETF Triple-Leveraged Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira NASDAQ 100 ETF Triple-Leveraged Portfolio desde o seu início, em Setembro 2012.

João-D

O seguinte quadro apresenta a atualização da carteira US Stock Portfolio

O seguinte gráfico apresenta a evolução da carteira US Stock Portfolio desde o seu início, em Setembro 2012.

João-D

Hoje, a Sonae Industria subiu 4,74%, O B.Comercial Portugues subiu 8,25%, o BES subiu 1,10% e o BPI subiu 3,19%.

Acho que, em vez de ter vendido, devia ter colocado um stop próximo das cotações.

João-D

Existem resistências mas, em bull market as resistências são superadas.

A minha ideia era a de voltar a comprar a preços mais baixos.
Se calhar, fiz mal em sair das posições.

João-D

Seria melhor ter usado stops.
Da próxima vez vou ter isso em consideração.

Alguns indicadores dizem-me que o mercado pode descer.
Vou esperar pelos próximos dias para ver o que acontece.

João-D

Citação de: exper em Fevereiro 04, 2013, 00:30
PSI 20 em modo de correção no curto prazo

Sim, e também o semanal do RSI esteve demasiado comprado, e se até ao fim de semana não subir, deixará de estar demasiado comprado (<70), o que será um sinal negativo.

João-D

Esta semana, também não comprei ações ou ETFs.
Vou esperar mais algum tempo.

João-D

De um modo geral, durante as últimas duas semanas, os mercados listados em Portugal e Alemanha caíram, mas os mercados listados nos Estados Unidos subiram. Posso ver alguma lógica nisso já que, durante os últimos meses, os mercados listados na Europa subiram mais do que os mercados listados nos Estados Unidos.

No entanto, sinto-me um pouco confuso, porque de um modo geral, os mercados listados nos Estados Unidos estão muito sobrecomprados. Em casos semelhantes no passado, o mercado caiu, embora não em todos os casos.

Como escrevi há algumas semanas, penso que os mercados vão subir no médio e longo prazo, mas esperava que acontecesse uma correção de curto prazo. Nos próximos dias, se os mercados subirem, talvez compre com stop de emergência, mas não tenho ainda a certeza do que vou fazer.

João-D

O Mercado está indo para cima. 
Vou comprar.

Alertas de Compra:

S&P 500 ETF Portfolio

S&P 500 SPDRs (SPY) ETF

S&P 500 ETF Double-Leveraged Portfolio

ProSharesUltra S&P 500 Fund (SSO) ETF

S&P 500 ETF Triple-Leveraged Portfolio

ProSharesUltraPro S&P 500 (UPRO) ETF

NASDAQ 100 ETF Portfolio

ProShares QQQ Trust (QQQ) ETF

NASDAQ 100 ETF Double-Leveraged Portfolio

ProSharesUltra QQQ Fund (QLD) ETF

NASDAQ 100 ETF Triple-Leveraged Portfolio

ProSharesUltraPro QQQ (TQQQ) ETF

US Stock Portfolio

Rentech, Inc. (RTK) com stop de emergência a 2,74
LeapFrog Inc (LF) com stop de emergência a 8,65
Sirius XM Radio Inc (SIRI) com stop de emergência a
3,03

O Montante de dinheiro:
$ 4000 USD para cada ação ou ETF

Como habitualmente, todas as entradas e stops de emergência são automaticamente colocados no mercado depois do mercado abrir.

sergio2089

oi Joao, aqui e que acho que os cenarios se tornam tao perigosos....sei que e uma carteira virtual MAS a estes niveis e com os indicadores tao esticados....nota bem, eu estou do teu lado..simplesmente nao concordo a entrada no mercado a estes niveis, neste momento estou com cash, vendi tudo que tinha no mercado apenas tenho meia duzia de accoes canadianas mas cujo valor nao tem qualquer peso, acho que ha uma altura de arriscar , e outra de esperar, para arriscar foi os anos que se passaram e que se comprou papel, agora quanto a mim sao tempos de esperar e respirar um pouco, talvez ate de beber uma cervejinha e comer um pouco de berbigao....o que achas?? nao e ma ideia nao? esta a a minha opiniao e tambem e o que estou a fazer com a minha carteira, inclusive nao tomei posicoes vendidas no mercado pois pode haver alguma vela de maior tamanho so pra limpar shorts...por isso, nao leves a mal mas apenas nao estou com o mesmo feeling que tu, e que eu perceba tambem os indicadores me estao a dizer para ter cautela dai que faco o que me mandam, abraco do Canada.