Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Petróleo alivia de máximo histórico com mercado à espera de divulgação das reser

Iniciado por notiCIas, Junho 21, 2005, 10:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

notiCIas

Petróleo alivia de máximo histórico com mercado à espera de divulgação das reservas

O preço do petróleo aliviava do máximo histórico atingido ontem nos 59,52 dólares, com o mercado a especular que os dados que vão ser divulgados esta tarde pelo Departamento da Energia deverão indicar um aumento das reservas de gasolina e outros combustíveis, na semana passada.

O crude, negociado em Nova Iorque, perdia 0,96% para os 58,80 dólares depois de ontem ter atingido o valor mais alto de sempre nos 59,52 dólares. O «brent», transaccionado em Londres, descia 0,86% para os 57,82 dólares.

O petróleo está a valorizar há vários dias devido à especulação do mercado de que as refinarias norte-americanas não terão capacidade para produzir o combustível necessário para responder à procura. A cotação do crude avançou 9,8% desde o fecho da sessão de 6 de Junho.

Alguns analistas acreditam que o preço da matéria prima vai atingir os 60 dólares nos próximos dias.

Canal de Negócios
NotíCIas

Piloto

Francisco a divulgação das reservas não costuma ser ás quartas feiras ??? podes confirmar se sairam hoje e quais foram.
Abraço
JPaulo

Paciente

"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Piloto

Bem me parecia obrigado pela confirmação.

ps. Cuidado com os longos não gostei do comportamento do Crude hoje e não me admirava que tivessemos quedas valentes nos proximos dias. ;)
Abraço
JPaulo

Paciente

Boas Piloto,

Penso que após esta fulgurante subida deverá haver uma correcção até zona dos $54,50 - $55,80. Outra hipótese é uma correcção de menor dimensão até aos $57,40 para depois iniciar movimento até aos $62,50 - $63.

No gráfico dos futuros (AGO2005) os $60 eram o anterior máximo, pelo que constituem uma resistência natural ao movimento ascendente do preço do Crude.

Abraço
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Paciente

Como complemento ao post anterior, deixo aqui um gráfico dos futuros de Ago05.

Abraço

Piloto

Os proximos 20 minutos prometem 8) fizeram a cotação voltar aos $58,5 para mim não vamos ficar por aqui devemos fechar ou acima doa $59 ou abaixo dos $58 estou mais inclinado para esta hipotese ???
Abraço
JPaulo