Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sistema "Mix Dogemot": é de continuar?

Iniciado por Mr. Turn, Junho 23, 2005, 10:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mr. Turn

Misters amigos:
Publicar todos os dias as novas ordens do sistema já deve para vocês um pouco cansativo.
Penso que no essencial está percebida a essência do sistema e a forma como ele trabalha e arranca para novas posições.
Nesta altura estou na dúvida se deverei continuar ou não a publicar estes outputs no DAX e no Nasdaq 100 pois desconheço se a maioria do pessoal continua interessada ou desinteressada em ter a curiosidade de acompanhar a performance e evolução dum sistema deste tipo.
Precisava de saber o vosso feedback para me ajudar a tomar essa decisão de eventual continuação da publicação dos resultados deste sistema EOD (end of day).
Desde já o meu obrigado antecipado pelas respostas que forem dadas, sejam elas positivas ou negativas.
Cumprimentos e boa sorte para todos, independentemente da metodologia que cada um use à sua maneira na confrontação com os mercados.
Turn

Francisco Monjardino

Bom dia Mr.Turn,

Claro que é de continuar com Mix Dogemot!!!!!!!!! Os posts de final do dia com as ordens e leituras dos diferentes indicadores, são leitura obrigatória. Tenho seguido com muita atenção e curiosidade, espero que não acabe.

Entretanto, já estava para perguntar faz algum tempo se estamos autorizados a publicar os textos que vem publicando com a explicação da essência do sistema. São do melhor que já se leu aqui no site. Podemos?  :)

Um abraço e obrigado pelo extraordinário contributo,

Francisco Monjardino

Antunes

Penso que seria interessante tirar algumas conclusões sobre os resultados obtidos. Analisando os resultados no DAX:

Se percebi bem o tendencial "perdigas" foi o mais proveitoso, correcto? É sempre assim ou existem determinadas condições de mercado em que algum dos outros "sub-sistemas" tem historicamente uma melhor performance?

Um abraço e obrigado,

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

ajrsoares

Estou quase a chegar ao fim de um período muito sobrecarregado de trabalho e conto começar a aparecer gradualmente um pouco mais, seja como for todos os dias passo por aqui e tenho sempre curiosidade de ler os resultados do "Mix" mas mais curiosidade tinha ainda em continuar a ler a saga "Descascando ..." o dito. São tão poucas as pessoas que falam aqui de sistemas - assunto tão interessante para mim - que sempre que o C(ops) Mr.Turn assim é que é :-) aparece com as suas lições sobre o assunto torno-me um leitor compulsivo.

Já de seguida vou puxar o Tópico "Descascando ..." para ver se tem continuação.

Abraços a todos

rmachado

Caro Mr. TuRn

É de continuar... claro que sim.. talvez com um novo tópico diario pra melhor legibilidade.

Agora o descascando... esse sim é que é de continuar mesmo... e vamos continuando a descascar que só temos para ai meia laranja descascada.

Por mim já aprendi muita coisa...

1 Abraço
Rmachado

ana

Citação de: rmachado em Junho 23, 2005, 12:53
talvez com um novo tópico diario pra melhor legibilidade.

rmachado na m'alteres lá a visibilidade pah:) Assim tá optimo tudo juntinho para quem gosta de seguir a evolução dos indicadores.

Mr Turn

Atão isso é pergunta que se faça?? Continue please e muitos thanks da minha parte!*
Tenho para mim que sim.

red

Caro Mr Turn,
Acho que a resposta a essa pergunta depende do teu objectivo... Pessoalmente tenho mais interesse no 'descascar" do sistema do que nos outputs do sistema propriamente dito, já que estou mais do que convencido do seu valor. E quanto mais explicado o sistema fôr, mais sentido fará o output diário.

Tenho a certeza que se colocares mais 'côr' no output diário, terás ainda mais seguidores, talvez um gráfico feito em excel da evolução do capital. Seguir uma carteira tem muito de contar pontinhos e ir acompanhando a evolução graficamente.

Pessoalmente, apesar de ter mais interesse na explicação do sistema, vou quase todos os dias espreitar as ordens dadas pelo sistema.

Um abraço,
red

Candlestick

Como é? Então hoje em vez das ordens do sistema, venho deparar com dúvidas existenciais do Mestre. Vamos lá trabalhar e deixemo-nos de esquisitices.

Um abraço (sistemático)

Mr. Turn

Ó caros misters!
Amanhã já digo qualquer coisa que a setas horas estou para aqui completamente azamboado de sono.
Abraços e b^jnhs,
Turn

Mr. Turn

Bem, então posso concluir que a maioria continua interessada na manutenção deste sistema, mas ainda mais interessada em continuar a "descascar" o sistema.
Ok, mensagem percebida, quando tiver algum vagar irei então retomar o "descasque", agora concentrando o foco nos sub-sistemas oscilatórios.
Quanto a uma questão que foi aqui levantada pelo Antunes, vou tentar responder brevemente:
Citação de: Antunes em Junho 23, 2005, 10:39
Penso que seria interessante tirar algumas conclusões sobre os resultados obtidos. Analisando os resultados no DAX:

Se percebi bem o tendencial "perdigas" foi o mais proveitoso, correcto? É sempre assim ou existem determinadas condições de mercado em que algum dos outros "sub-sistemas" tem historicamente uma melhor performance?

Um abraço e obrigado,

Antunes

Pois amigo Antunes, na prática é o que tem acontecido até agora mas em todos os testes que efectuei após vários anos de aplicação deste sistema o que concluí é diferente.
Se tiveres activos com direcções ascendentes ou descendentes bem definidas os sub-sistemas tendenciais comportam-se de facto com melhores rentabilidades que os oscilatórios. Curiosamente nesta competição entre os tendenciais o "tendencial emocional" dá quase sempre melhores resultados finais que o "tendencial perdigas".
Nos dias de hoje em que a volatilidade desceu bastante em relação aos finais dos anos 90, traduzindo-se em comportamentos mais lateralizados, bem como nos casos em que as cotações anuais não variam mais de 15 a 20% num sentido ou no outro, a performance dos sub-sistemas oscilatórios deu um grande "bigode" aos tendenciais por diferenças bastante significativas.
Como não podemos adivinhar a forma como os mercados se vão comportar em termos de volatilidades e acelerações mais ou menos selvagens, torna-se crítico neste caso possuir uma alternativa oscilatória para fazer face a grandes períodos de lateralizações que possam ocorrer no futuro.

Quando no futuro continuar a falar no "descasque" do sistema irei procurar acompanhar com alguns gráficos para melhor percepção.

Obrigado pela simpatia e gosto que demonstraram em querer conhecer este sistema de trading mais a fundo.
Os meus agradecimentos particulares aos amigos Francis, Antunes, Soares, Machado, Nócas, Red ( bons olhos te vejam) e Candle (por onde se meteu este rapaz há tanto desaparecido, recuperaste da congestão do famoso estrugido?).
Abraços e b^jnhs,
C.. , oops, Turn on swing

Paciente

Caro Mr. Turn,

Acho que deves manter estes posts do "Dogemot".

São muito úteis, e é sempre importante quantificar as ordens. Quanto à saga "Descascando...", considero-a um "must read" e uma mais valia para este espaço.

Um grande abraço.
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Francisco Monjardino

Boa decisão!!  ;D Como podemos constatatar, são alguns os fãs do Mix Dogemot venha ele descascado ou vestido e a dar sinais  ;D.

Até o Candlestick apareceu para dizer de sua justiça (Bons olhos o leiam!!)

Se por alguma razão precisar de assistência na publicação dos textos e gráficos, pode sempre recorrer ao meu e-mail que terei todo o gosto em ajudar no que for preciso.

Um abraço,

Francisco Monjardino

Bagatela

Sou um leitor atento das suas mensagens. Gosto muito da forma desenpoeirada como apresenta o Sistema Mix.

Muito obrigada pela forma como partilha os seus enormes conhecimentos.

Grande Abraço

Mr. Turn

Obrigado aos amigos Paci, Francis e Bagatela pelas mensagens de incentivo.
Boa sorte e um abraço para vocês em particular e todos em geral.
Turn

Antunes

Cumprimentos,

Antunes