Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

Receitas de actividade turística em Portugal sobem 10,4% em 2007

As receitas da actividade turística subiram 10,4%, em 2007 face ao período homólogo, para 1.923,3 milhões de euros, enquanto os proveitos por aposento cresceram 12,1% para 1.292,8 milhões de euros, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A mesma fonte acrescenta, em comunicado com os dados preliminares de 2007, que "considerando apenas o mês de Dezembro de 2007, os proveitos totais atingiram 99,8 milhões de euros e os de aposento 62,5 milhões de euros, representando acréscimos homólogos de 3,1% e 7,6%, respectivamente".

Em 2007, o rendimento médio por quarto foi de 30,1 euros, o que corresponde a uma subida de 7,5%, face ao ano passado. Só no mês de Dezembro, o rendimento foi de 18,8 euros, o que representa um crescimento de 7,2% face ao mesmo mês de 2006.

De acordo com os dados do INE, entre Janeiro e Dezembro de 2007, os estabelecimentos hoteleiros registaram 39,6 milhões de dormidas, o que representa uma subida de 5,3% face ao período homólogo, sendo que, só em Dezembro, verificaram-se cerca de dois milhões de dormidas.

No ano passado, "os não residentes contribuíram com 26,7 milhões de dormidas, revelando um crescimento homólogo de 5,7% e correspondendo a 67,4% do total das dormidas. Os residentes originaram 12,9 milhões de dormidas, o que representa um aumento de 4,4% relativamente a 2006."

Em Dezembro, a distribuição das dormidas por tipo de estabelecimento, face a mesmo mês de 2006, revela aumentos nos motéis (28%), nos aldeamentos turísticos (23,6%) e nos apartamentos turísticos (10,9%). Registaram-se descidas de 19,1% nas Pousadas, 12% nas estalagens, 4,6% nos hotéis-apartamentos, 0,2% nos hotéis e 0,1% nas pensões.

Os principais mercados emissores continuam a ser o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Países Baixos, França, Irlanda e Irlanda, que representaram 75,7% das dormidas dos não residentes.

No que diz respeito aos destinos preferenciais dos não residentes continuam a ser o Algarve (42,4%), Lisboa (23%) e a Região Autónoma da Madeira (19,4%), enquanto os residentes preferiram o Algarve (25,7%), Lisboa, Norte e Centro.

Publicado 12 Fevereiro 2008 15:28
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Citação de: joaocts em Fevereiro 11, 2008, 19:11
A "miuda" ainda vai descer mais alguma coisa de tão substancial?
É que se for eu não sei , mas a minha estrategia de aguentar até março começa a ficar em perigo , ou não? è que entrei a 1.82 e já estou a levar no pêlo.

Calma amigo, eu também tenho SONAC a 1,82€ e levar no pelo -11%, mas não esquecer que o Sr. Belmiro sabe o que faz, ele não anda a dormir na praça. Se acreditas nele e na sua gestão aguentas o barco, se não assumes as perdas e vais para outras paragens onde possas recuperar o dinheiro perdido. Eu cá vou aguentar o barco, até porque o Troía Resort já esta 60 a 70% vendido! e ainda falta alguns terrenos que estão em volta para fazer viviendas, que muitos deles já desapareceram. Esta é uma empresa com bastante potencial escondido, incluindo o sector energetico renovável.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

joaocts

Estou para ficar , claro vou apostar neste Cavalo ..não tem historico , mas tem gestão capaz , confio no azevedo , um dia destes sai uma noticia , e é vê-la a disparar....obg

tiagodandre

Está sentada num suporte fundamental....1,57€!!

Por isso amanhã tem de subir...  ;)

cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

joaocts

Ainda é cedo mas isto só corre para um lado , 1.57€ já era...

hmsb

boa tarde, alguém me sabe dizer até onde esta acção pode descer? é que ela está com uma velocidade de descida que já não sei mais nada. tantas ordens para forte compra e dá nisto?
obrigado

joaocts

De facto será que não percebo nada disto?  Grande procura a comprar e o titulo não dispara? Alguem que me explique por favor .

hmsb

fechou a 1.48, não sei o que se passa porque não tenho dados suficientes para saber o que se passa.
o que eu sei é que foi tudo diferente daquilo que eu estava á espera e penso que muita gente como eu tb está a pensar o mesmo.
será que amanha ainda vai descer mais? bem, já estou á espera que venha para 1 euro e aí vou comprar mais porque não vejo razão para esta descida.
cumprimentos e bons negócios

euro

a queda hoje parece tsr sido com ajuda de uma noticia de que a sonae capital vai ter concorrencia mais apertada na parte dos ginásios !!!

joaocts

Penso que essa noticia não teve grande impacto no dia de hoje , até porque quando saiu a noticia já estava em grande queda. Amanhã talvez ainda possa vir a influenciar .

joaocts

grande emtrevista do Sr Belmiro de Azevedo . podem ir ao site da Euronext

Fantastico...o homem sabe o que faz

anonimo111

A Sonae Capital tem potencial de subida de 60% face ao fecho de hoje 14/2/08, é um bom titulo para comprar aos actuais preços.
Mesmo que venha  a testar valores mais baixos , a cotação tem espaço para subir muito.
Reforcem nesta altura, com o titulo a cair....

anonimo111

O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades "off-shores" para financiar a compra de acções próprias. Prejuízos que terão superado os 200 milhões de euros e que ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a Comercial Imobiliária, criada no final dos anos 80 e através da qual o BCP está a participar no projecto de reconstrução da Baía de Luanda, adquiriu os títulos do banco que eram detidos pelas "off-shores", por forma a permitir a liquidação daqueles veículos. Esta transacção gerou perdas que terão superado os 200 milhões de euros, que terão sido disfarçadas através da reavaliação do projecto imobiliário em curso na capital angolana.

Terá sido na sequência destas operações que a Comercial Imobiliária procedeu, no primeiro semestre de 2007, a um aumento de capital de 207,7 milhões de euros. Um reforço "realizado por entradas em espécie [feitas] por actuais e novos accionistas", refere o anúncio publicado pela sociedade imobiliária no Portal do Ministério da Justiça.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, o reforço de capital terá sido concretizado através da conversão de dívida anteriormente emitida pela sociedade em capital. Numa fase anterior, a Comercial Imobiliária tinha emitido papel comercial (dívida de curto prazo). Os subscritores destes títulos de dívida tê-los-ão devolvido à sociedade recebendo em troca as novas acções emitidas no aumento de capital.

tiagodandre

Bem...hoje esta deu-me a volta completamente...não esperava os despejos que houveram hoje durante o dia todo...como estive o dia todo fora de casa, ainda não me apercebi se saiu algum comunicado/notícia que implicasse esta força vendedora tremenda...ordens de 30.000, 40.000, 50.000 foram cirurgicas nos valores potenciais de suporte...

A quebra logo pela manhã do 1,57 já dava a antever um mau dia, pois este era o melhor suporte que tinha!...Aliás, eu ontem por acaso quando escrevi o post, até tinha colocado: ...

Citação de: tiagodandre em Fevereiro 14, 2008, 03:43
Está sentada num suporte fundamental....1,57€!!

Por isso amanhã tem de subir...  ;)

"...senão a queda poderá ser grande!..." ...mas depois apaguei, por estar convicto numa reacção...obviamente que depois foi uma alegria, nem os 1,53€ foram poupados devido aos despejos constantes!

Fechou ao valor de abertura da segunda sessão em bolsa, e são de realçar os seguintes valores:

(R): 1,57
      1,55
      1,53

(S): 1,48
      1,44
      1,42

Depois do jogo irei procurar mais informação sobre o dia de hoje!

cump.

PS: em anexo...as transacções do dia!

rpmt1

Boa noite a todos,

Já fui ao site da euronext e não consigo ver a entrevista do sr.Belmiro.

Será que me podem dizer como fazer ou qual o link completo para lá chegar.

Obrigado,

Rui Teixeira
Rui Teixeira