Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Portucel - (PTI.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 29, 2008, 03:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

andrerib

Boa noite,

Preparem-se para a Portucel vir a subir fortemente nas próximas semanas...

Cumprimentos

careca

Boas.

Onde viste isso AT? Não vejo nada que justifique esse "disparo", no entanto estamos em BULL, logo o mais provável é subir.

Broker_Invest

Citação de: andrerib em Outubro 01, 2009, 00:15
Boa noite,

Preparem-se para a Portucel vir a subir fortemente nas próximas semanas...

Cumprimentos

Bom dia Andrerib,

Podes fundamentar esse teu comentário, caso contrario é ignorado pelo pessoal do forum.

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

andrerib

Boa noite!

Sempre apostei na Portucel dentro da actividade do Papel. É a melhor empresa do sector em termos fundamentais. Seja pela "única" dívida relacionada com a nova fábrica - juros baixos coincidiram com o início do investimento da fábrica. Retoma em 2010/2011 - Fábrica em pleno na produção para responder à retoma...

Em termos técnicos, a Portucel não é cativante, mas observando a curto prazo o BULL existente vemos uma subida entre 16 de Abril (1,46) a 20 de Maio (1,75), de seguida estagnou até 5 de Agosto (1,76), subindo até 2,10 de 28 de Setembro. Hoje e amanhã irá corrigir a subida. Na próximas semana irá estagnar entre 2,07 - 2,15 para depois nova subida até a resistência a 2,3 que ultrapassada antes do fim do ano irá aos 2,5. Tudo isto pelas notícias que 2010/2011 vão ser anos de lucro para a Portucel (ao contrário de 2009). Por isto os investidores até ao fim do ano devem apostar na PTI. Depois do fim do ano poderá fraquejar ou ainda subir aos 3 caso a barreira 2,5 seja ultrapassada.

Embora o papel tenha os dias contados! - Aposto na Portucel em relação a Altri, Inapa e mesmo a "casa mãe" Semapa

Aconselho - Entrar ou reforçar a curto/médio prazo
Desaconselho - Entrar a longo prazo

Cumprimentos

bavaro

Boas,

A minha visão para a PTI, não é muito animadora pelo menos no curto prazo :-\, baseado no seguinte:
-O MACD, está com declive negativo, e a aproximar-se da média dos 9 dias, o cruzamento desta linhas é um sinal de inversão. Se analizarmos o histograma do MACD, este também apresenta uma divergencia negativa materializado nos maximos relativos inferiores.
-O RSI também está com declive negativo e a sair da zona de sobrecompra, o que também não é positivo.

Do lado positivo temos a LTA de curto prazo com três toques, mas esta LTA deve ser confirmada, especialmente pelo facto de o ultimo do que ser do dia de hoje.

cumprimentos

andrerib

Bavaro,

É a essa LTA de curto prazo a que me refiro.

Cumprimentos

Broker_Invest

A Portucel e a Semapa já andam nas bocas na terra do "Tio SAM" podemos ter valorizações bastante interessantes nestes dois papeis no curto-medio prazo. ;D

Link: http://carteira.pt/2009/10/02/bolsa/accoes/os-americanos-e-as-small-caps-ibericas/

Citação
Mas as portuguesas Semapa e Portucel levantaram também bastante curiosidade, "com os investidores a mostrar o seu espanto com a posição competitiva da Portucel face aos concorrentes no mercado de papel UWF [fino não revestido]", pode ler-se no relatório do banco.

Bons negócios.

P.s Eu aposto mais na PTI do que na Semapa, apesar se PTI valoriza a Semapa vai por arrasto.

Broker_Invest

Mais boas noticias para o sector da Pasta!

Altri/Ence/Portucel/Semapa: FOEX price evolution

07/10/2009

Rating: BUY/ACCUMULATE/BUY/BUY
Closing Price: EUR 4.07/EUR 3.12/EUR 2.06/EUR 8.06
Price Target: 4.40/3.10/2.65/ 11.20

FOEX's northern bleached softwood kraft (NBSK) pulp index climbed once again this week, rising by USD11.13/tonne to reach USD731.69/tonne this week. The USD-based bleached hardwood kraft (BHKP) pulp index moved up USD8.26/tonne to USD606.77/tonne, while the Eur-based BHKP index improved by Eur9.42/tonne to Eur417.40/tonne. UWF paper prices maintained their previous trend, with prices retreating by Eur1.98/tonne to reach Eur783.20/tonne. (RISI)

andrerib

Boa noite,

Reforço novamente a minha ideia que está na altura de se entrar/reforçar a curto/médio prazo na PTI, pois esta semana tem consolidado a base inferior do bull de curto prazo nos 2,07/2,09 passando e consolidando os 2,10 como referência inferior, criando condições técnicas para ir no mínimo até 2,5 até ao fim do ano.

Cumprimentos

carlosoliveira

Mais boas noticias para o sector da Pasta!

Altri/Ence/Portucel/Semapa: FOEX price evolution

07/10/2009

Rating: BUY/ACCUMULATE/BUY/BUY
Closing Price: EUR 4.07/EUR 3.12/EUR 2.06/EUR 8.06
Price Target: 4.40/3.10/2.65/ 11.20

FOEX's northern bleached softwood kraft (NBSK) pulp index climbed once again this week, rising by USD11.13/tonne to reach USD731.69/tonne this week. The USD-based bleached hardwood kraft (BHKP) pulp index moved up USD8.26/tonne to USD606.77/tonne, while the Eur-based BHKP index improved by Eur9.42/tonne to Eur417.40/tonne. UWF paper prices maintained their previous trend, with prices retreating by Eur1.98/tonne to reach Eur783.20/tonne. (RISI)

boas noites...

porque estas noticias ñ saem cá para fora nos sites dos diarios economicos...?

obrigado

Broker_Invest

Esta menina anda mesmo nas ruas da amargura, quase ninguém actualiza isto!
Mas vai aqui um aficionado deste papel  ;D  Existem boas noticias para empresas de papel, os BIG-players andam a fechar portas devido a falta de eficiência no mercado actual, logo isto vai beneficiar as nossas empresas ALTRI e PTI e a INAPA, mas mais as duas primeiras.

Só não precebo o porque da queda da PTI e a Valorização da ALTRI? estranho não acham será que a PTI irá lancar OPA a ALTRI e ninguém sabe!!! Querem ver!

Parece que uma das razões é esta:

Retirado da informação dos mercados do site do bcp:

Sector de Pasta e Papel

A International Paper (IP) anunciou o encerramento de 2.1M toneladas de capacidade de produção de Papel nos EUA e já foram anunciados aumentos de preços de pasta de eucalipto para Novembro.

A IP vai encerrar 3 fabricas de papel, retirando uma capacidade total anual de 2.1M de toneladas do mercado, de vários tipos de papel, entre os quais de papel branco não revestido. Segundo a empresa, na sequência da recessão global, a queda de procura de papel branco não revestido, dirigida à IP, influenciou a decisão de encerrar mais capacidade deste tipo nos EUA. Após a redução, a IP ainda fica com mais de 14M toneladas de capacidade nos EUA, entre as quais 2.6M toneladas de papel branco não revestido. Em comparação, a Portucel fica com 1.5M toneladas de capacidade incluindo a nova máquina. A CENIBRA e a FIBRIA anunciaram nos últimos 2 dias a intenção de aumentar os preços de venda de pasta de eucalipto branqueada em Novembro. Os preços deverão atingir os $700 na Europa, com um aumento de $50, o que em EUR deverá representar um aumento de quase 4.5% num mês. Nos EUA, a pasta de eucalipto branqueada deverá atingir os $730 e na Ásia os $660 por tonelada. Na mesma altura, mais três dos maiores produtores internacionais anunciaram aumentos de preços, segundo a RISI. A continuação de encerramento de capacidades menos eficientes, em conjunto com os anúncios de aumentos de preços de pasta são favoráveis tanto à Portucel como à Altri. João Mateus - Analista de acções 

voodo

Ora Viva Broker,

Como tu tambem tenho Portucel, pelo que sei a Semapa so tem que manter a Portucel Cotada em bolsa ate ao final de 2009. e esta tem pouco free float. Apesar das noticias serem animadoras, penso que o papel nao tera os dias contados, porque nao mas tera uma grande diminuição.

Bons Negocios.
Voodo

Broker_Invest

Citação de: voodo em Outubro 23, 2009, 17:22
Ora Viva Broker,

Como tu tambem tenho Portucel, pelo que sei a Semapa so tem que manter a Portucel Cotada em bolsa ate ao final de 2009. e esta tem pouco free float. Apesar das noticias serem animadoras, penso que o papel nao tera os dias contados, porque nao mas tera uma grande diminuição.

Bons Negocios.
Voodo

Eles nunca irão tirar a PTI da bolsa por um motivo, financiamento para novos investimentos a custo zero!

Além do mais a PTI devia ter mais Free-Float para ter mais vida, assim e complicado eu ainda detenho as minhas a 2.84€ só me resta esperar que ela suba perto do meu valor para poder vender com algum lucro e com os dividendos.

Bons negócios

Broker_Invest

Amanhã depois do fecho de mercado e com volume que ela ira fazer vamos a ficar a saber se os resultados são ou não bons! mas as estimativas da CAIXABI não são nada animadoras, mas espero pelo factor supresa desta empresa que costuma dar alegrias aos seus investidores.  ;D  Falta-lhe um mais de Free-float para ela espevitar novas subidas.
Estou a espera de vê-las acima dos 2.2€ para breve, deixem os mercados respirar um pouco para vermos novamente as subidas.

Bons negócios.

Estimativas CaixaBI
Lucros da Portucel deverão ter caído 68,7% para 13 milhões
Os lucros da Portucel deverão ter caído 68,7% para 13 milhões de euros no terceiro trimestre, estima o CaixaBI, que antecipa também receitas de 258,2 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
[email protected]

Os lucros da Portucel deverão ter caído 68,7% para 13 milhões de euros no terceiro trimestre, estima o CaixaBI, que antecipa também receitas de 258,2 milhões de euros.

A Portucel irá divulgar os resultados relativos ao terceiro trimestre no dia 27 de

Outubro depois do fecho do mercado. "Antecipamos receitas de 258,2 milhões de euros e um EBITDA de 40 milhões de euros e resultado líquido de 13 milhões de euros".

As receitas registam, assim, uma queda de 1,4% face aos 262 milhões de euros registados no período homólogo e o EBITDA cai 41,8%.

A casa de investimento considera que o mercado de papel "permanece fraco", com a conjuntura económica "ainda a pesar sobre a procura".

"Os preços estão mais estáveis mas ainda deprimidos quando comparados com a pasta, com esta última a beneficiar do aumento de preço realizada pelos produtores Brasileiros (tentando anular a desvalorização do dólar norte-americano)", conclui a mesma fonte,

Broker_Invest

Estou mesmo TRISTE e DESAPONTADO com este titulo nunca pensei que o Suporte/Resistência que FOI DURO de roer 2€ fosse quebrado com baixo volume  :'( certamente que estou triste! tenho que tomar um posição senão é mais uns "anos" a ver a passar outras oportunidades de negócios.

Bons negócios.