Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Portucel - (PTI.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 29, 2008, 03:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Boa tarde,

Hoje a nossa PTI está a portar-se muito bem, com excelente volume com quase 2M acções negociadas antes dos EUA abrirem  ;D "deve andar tubarão graudo na costa" o novo Suporte é agora nos 2.15€ podemos agora assistir a umas subidas no curto - medio prazo, no intervalo 2.30€ até aos 2.55€.

Abraço
Bons negócios.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

dam

Citação de: Broker_Invest em Setembro 04, 2008, 14:47
Boa tarde,

Hoje a nossa PTI está a portar-se muito bem, com excelente volume com quase 2M acções negociadas antes dos EUA abrirem  ;D "deve andar tubarão graudo na costa" o novo Suporte é agora nos 2.15€ podemos agora assistir a umas subidas no curto - medio prazo, no intervalo 2.30€ até aos 2.55€.

Abraço
Bons negócios.

Parece que vai no bom caminho!!! Os volumes estão a aumentar significativamente, mas parte pode ser artificial.. Ficou registado na Euronext um movimento de 800K e 2 de 300K isolados, provavelmente trocas de posições fora do mercado!!

Algo que me está a intrigar... ~75% da cotação bolsista da Portucel representam ~1.4 da cotação da Semapa (via participação directa). Ora nos últimos dias a Portucel acumula um ganho ~9% ao passo que a Semapa tem estado em perda, ainda que ligeira!!! A correlação esperada entre as duas cotadas desapareceu completamente no último mês!
Face a isto decidi passar 45% da posição que detinha na Portucel para Semapa!!
Do ponto de vista técnico está completamente errado uma vez que a Portucel aparentemente se encontra em ciclo de subida e a Semapa nitidamente em decida. A decisão tem alguma racionalidade, os fundamentais da Semapa neste momento são superiores... Veremos o resultado que isto vai dar!

Abraços,
Duarte

Broker_Invest

Hoje ela teve um volume fora do normal perto de 4M de acções e ainda a subir 1.16% nos 2.175€, a meu ver o Suporte dos 2.15€ foi confirmado com este volume agora vejo que a PTI tem a rota ascendente no curto - medio prazo  ;) A PTI a meu ver é que dá valor a SEMAPA e não o contrario, e ela deveria estar a cotar em valores mais altos do que está actualmente, com os novos projectos na "calha" ela a meu ver vai duplicar se não mesmo triplicar a produção, isto pode ser um exelente trigger para acção, e a meu ver os resultados vão ter impacto directo na cotação da PTI e por arrasto na SEMPA, logo após destas duas fabricas estarem produção podemos ter a PTI em valores muito próximos dos 6€ "mas não para já", ora se a cotação actual é sobre os resultados actuais, imaginem quando os resultados duplicarem ou mesmo triplicarem, as noticias dão como certo a fabrica de Monçambique, Uruguai e muito possívelmente no Brasil, existem várias fabricas no mesmo sector na europa que estão atravesar grandes problemas e falta de liquidez para crecer, o que não acontece com a PTI.

Vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva.

Mantenho a minha posição até 2011 e se possível reforço.

Abraço

artista

A portucel deu hoje um excelente sinal de curto prazo, quebrando a resistência anterior mesmo com os mercados em forte queda... o volume dá força ao sinal técnico!

abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Broker_Invest

Citação de: artista em Setembro 05, 2008, 00:46
A portucel deu hoje um excelente sinal de curto prazo, quebrando a resistência anterior mesmo com os mercados em forte queda... o volume dá força ao sinal técnico!

abraços

artista

Ela ontem fechou nos 2.2€ com grande volume confirmou que a subida de curto-medio prazo está aí à porta, ela hoje fechou com baixo volume mas mesmo assim acima do Suporte 2.16€ (2.15€), penso que hoje a PTI teve a ganhar força para voltar a subir nas próximas sessões, a valorização do Dolar e a queda do Crude são uns exelentes Trigger's para esta acção, vamos esperar por melhores desenvolvimentos.  ;)

Abraço.

fernandex

Boas!

Esta menina está a testar a LTD de longo prazo. Não está fácil... E hoje o volume caiu drasticamente, o que não é bom sinal. Se não conseguir romper até ao final de semana, deve voltar em breve para os 1.95 ou 2.00.
Se o volume aumentar e romper a referida LTD acho que será um forte sinal para comprar.

Deixo ficar o "boneco".

Cumprimentos, BN,
Fernandex.
"Natura non facit saltum" (máxima romana).

artista

Como já disse noutros tópicos, não dou grande importância ás LT's inclinadas, muito menos a uma que tem apenas dois pontos de toque, para todos os efeitos não serve para muito...

Eu acho bem mais importante o título estar a negociar acima do máximo anterior (a 2.15) e de ter rompido esse nível com forte volume.... neste momento parece estar a consolidar a quebra da resistência antes de iniciar um movimento de subida! Parece-me que uma entrada os níveis actuais, com um stop nos 2.10, faz bastante sentido, embora haja o senão de os mercados continuarem com tendência de queda, razão que me tem impedido de entrar muitas vezes, só o tenho feito em situações muitos específicas, para manter a adrenalina  ;D

abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Beagle

Citação de: artista em Setembro 10, 2008, 12:29
(...)
Eu acho bem mais importante o título estar a negociar acima do máximo anterior (a 2.15) e de ter rompido esse nível com forte volume.... neste momento parece estar a consolidar a quebra da resistência antes de iniciar um movimento de subida!
(...)

Bom dia,

Efectivamente, se as "coisas" se mantiverem assim, este é um caso típico em que a resistência anterior (2.15) passou a funcionar como suporte.

Preço a 2.17 (no verde), com um LOD de 2.151, num dia encarnado para o PSI-20, são bons indícios para a Portucel.

Saudações.

fernandex

Boa tarde!

Relativamente ao gráfico acima, como é óbvio a LTD já vem de trás, há um ponto de contacto que não é mostrado no gráfico. Apesar dos pontos de contacto serem poucos, o certo é que a LTD já lá estava quando as cotações se aproximaram... a linha já estava desenhada há várias semanas e é um facto que está a haver uma reacção. Agora se a reacção vem de uma linha inclinada, da EMA 200 (linha azul do gráfico) ou se se trata de uma zona de consolidação, não sei...
Em todo o caso, parece-me que quem está a ponderar entrar (eu incluído :)) deverá ter um pouco mais de paciência e esperar que a menina quebre a LTD e EMA 200.

Cumprimentos, BN,
Fernandex.
"Natura non facit saltum" (máxima romana).

artista

Citação de: fernandex em Setembro 10, 2008, 14:48
Boa tarde!

Relativamente ao gráfico acima, como é óbvio a LTD já vem de trás, há um ponto de contacto que não é mostrado no gráfico. Apesar dos pontos de contacto serem poucos, o certo é que a LTD já lá estava quando as cotações se aproximaram... a linha já estava desenhada há várias semanas e é um facto que está a haver uma reacção. Agora se a reacção vem de uma linha inclinada, da EMA 200 (linha azul do gráfico) ou se se trata de uma zona de consolidação, não sei...
Em todo o caso, parece-me que quem está a ponderar entrar (eu incluído :)) deverá ter um pouco mais de paciência e esperar que a menina quebre a LTD e EMA 200.

Na realidade eu não dou grande importância ás LT's inclinadas, mesmo quando as desenho é mais para me auxiliar na leitura do gráfico que para negociar. De qualquer forma a LT que tu desenhas tem apenas dois toques o que em termos técnicos não significa nada, não sou eu que o digo, é algo que é consensual em AT...

Para mim não está a haver nenhuma reacção a essa linha, o que está a acontecer é que o título está a consolidar a quebra do nível de resistência anterior, a 2.15, pode não confirmar a quebra e recuar mas aqui que se devem tomar posições, quer sejam longas, quer sejam curtas... não esquecendo a opção, sempre correcta, de ficar de fora, sobretudo quando se está a pensar entrar longo e os mercados estão com tendência de queda!  ;)

Abraços

artista

Beagle

Boa tarde,

Num dia em que o PSI-20 recuou 1.69%, a Portucel teve um comportamento positivo, não por fechar no verde 0.19% mas por ter testado o novo suporte a 2.1500 que se "aguentou"... isto é particularmente importante, tendo em conta que hoje muitas empresas do PSI-20 fizeram mínimos relativos.

Saudações.

tiagodandre

Actualização Gráfica...

Nota: Junto dos 61,80 de Fibo, e da EMA-200.

Cump.

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Bem isto hoje não estava nada apropriado para cardiacos, eu já tenho o coração e nervos de aço mais que habituado a estas situações não podemos fazer nada para as contrariar, é deixar passar o tempo que elas mais tarde ou mais cedo vão valer o seu devido valor.
A PTI partiu a louça toda, lá se foi os suportes todos a vida em poucas sessões em que ela andava ja algum tempo para criar alguma consistência, o Suporte de 2.15€ foi feito com volume e quebrado com pouco volume, hoje nem a barreira dos 2€ fez frente a este fecho :( fechou em minimos e com bastante volume, a cair 4.8% fechou nos 1.982€, irra que isto doi de ver, foi só uma queda de 0.10€.

Vamos esperar por melhores dias.  :-\

Beagle

Boa noite,

Grande altura para comprar... este é daqueles títulos que vai voltar rapidamente onde esteve (acima dos 2.15).

Saudações.

Broker_Invest

Citação de: Beagle em Setembro 19, 2008, 01:23
Boa noite,

Grande altura para comprar... este é daqueles títulos que vai voltar rapidamente onde esteve (acima dos 2.15).

Saudações.

Ela hoje chegou aos 2.15€ e veio para baixo, ela neste momento está nos 2.087€  :( , o crude e o euro a subir é bastante penalizador para este papel. Esta subida do crude e do Euro sem fundamento deixa-me sem palavras!.

Abraços