Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Portucel - (PTI.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 29, 2008, 03:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

artista

Citação de: Broker_Invest em Março 18, 2009, 18:17
...por vezes dá-me vontade de trocar a posição que detenho da PTI pela SONI, ao menos esta quando sobe, sobe à séria!

E quando desce também...  :)

Abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Broker_Invest

Ai que marasmo, então esta menina inves de subir está cair, já não precebo nada disto! para próxima invisto tudo na SONI e espero no medio prazo que ela suba até aos 4 ou 5 € pq acredito que ela vá esses valores, enquanto a PTI para chegar aos 3€ deve levar uma eternidade, não sei o porquê, não há ninguém interessado em investir numa boa empresa?

Abraços e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

aleixon

Caro Broker_Invest

Não estejas à espera de grandes novidades na pti. Está inserido num sector tradicional e as perspectivas do sector não são as melhores. As opiniões divergem entre analistas e convém estar atento a todas as perspectivas.

Ou seja, a cotação parece estar a um bom preço, contudo a perspectiva do negócio não apresenta melhoras significativas (por isso se enquadrar num sector tradicional, constante e sem grande variação do modelo de negócio), e por isso pouco atractiva para os especuladores. A entrada nesta cotada deverá ter uma perspectiva de longo prazo dada a sua estabilidade e este poderá ser o momento.

Anexo um link que resume os principais dados e opiniões sobre a pti.

Espero ter contribuido a esclarecer
1A
NA

(atenção que o video não é meu. o autor está devidamente identificado na peça)

http://www.youtube.com/watch?v=UOuwZ4zaFgo

Broker_Invest

Aleixon, é pena que no trabalho não consiga ver o video que disponabilizas, em casa vou ver. É triste estar assistir neste momento ver a Semapa maior accionista da PTI acompanhar as subidas, também ver uma empresa do sector ALTRI a fazer o seu devido rally, só mesmo a PTI que invês de subir está descer  :-\   Eu só vejo a PTI a subir quando os index's estiverem todos a "malhar" ela ai é brilha.

Vamos ter que esperar que a Sonangol entre em força no Capital da PTI.

Bons negocios. 

MJIM

Bom dia,

o que se está a passar na PTI, passou-se em várias empresas do PSI20 nas ultimas semanas.
Tem de se ter paciência e saber esperar. Esta empresa não tem grande amplitude especultiva e por isso mesmo não tem liquidez suficiente para acelerar qualquer movimento ascendente.
As subidas e descidas na PTI são lentas e demoradas.
A PTI é uma excelente empresa para quem quer investir verdadeiramete e não procura fazer mais-valias em curtissimo espaço de tempo.

A PTI irá com toda a certeza inverter a curto prazo, sendo que na minha opinião não será uma subida rápida e acentuada. Os bons dividendos irão ajudar a que tal situação ocorra naturalmente.

BN e boa semana para todos,

MJ

cyborg

boa noite

A PTI voltou hoje a tocar nos 1,34€ o minimo do ano e deste bear market,  um mês depois de o ter feito lá voltou, o rsi estava também sobrevendido, o bom dividendo e se os mercados rumarem para cima nos próximos tempos o fundo de curto a médio prazo poderá ter sido feito aqui ;)

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

Broker_Invest

Aquilo que mais temia!!  esta menina só sobe quando os mercados estão vermelhos (Contra-ciclo), quando a retoma economica voltar será que ela vai andar ao contraio?
Espero que esteja redondamente enganado!!!!! 

Devias estar nos 3€ com este mega bear market   ;D

MJIM

Broker_invest,

até ao dia 31/03 deverá continuar a subir, uma vez que é das cotadas que irão ter dividendos mais apelativos em relação ao preço actual. Depois desse dia é que irá ser testada a direcção deste titulo, sendo que na minha opinião deverá continuar a subir, muito lentamente, intercalado com algumas descidas.

BN,

MJ

cyborg

boa noite

Ora cá está, num dia de quedas basta falar em dinheiro fresco e ela começou logo a subir desalmadamente... ai estão os dividendos chorudos ;D http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR22812.pdf

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

Broker_Invest

A PTI fechou a subir, menos mau! espero com aproximação do último dia ao direito do dívidendo espero que quebre a 1ª resistência nos 1.51€ com volume, para depois termos espaço para atacar a 2ª resistência 1.64€, caso a PTI após de negociar no dia 1 Abril (Espero que não seja mentira ;D ) estar cima dos 1.51€ podemos ter um ataque forte aos 1.64€, não esquecer que a PTI está a negociar muito próximo dos minimos, logo há espaço para novas subidas.

Vamos esperar para Ver!

Abraço e  bons negocios.

amlo008

Olá pessoal dos negócios...
Tenho uma dúvida que de certeza me sabem esclarecer.

Como funciona exactamente a data ex-dividendo?

Se quiser usufruir dos dividendos tenho de comprar até ao dia de ex-dividendo, ou até ao dia anterior?

E depois, quando posso vender?

Obrigado e bons feelings! ;)
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

zecapora

caro amigo,
para teres direito ao dividendo tens de comprar ate ao ultimo dia antes do ex-dividendo, ou seja, como a data de ex-dividendo da portucel é 1 de abril tens de comprar ate 31 de março. podes vender essas acçoes quando quiseres mas tens de fazer contas pq no dia do ex-dividendo elas abrem , em principio, a corrigir o valor do dividendo e podes perder dinheiro ao vender.

artista

Citação de: zecapora em Março 30, 2009, 20:39
caro amigo,
para teres direito ao dividendo tens de comprar ate ao ultimo dia antes do ex-dividendo, ou seja, como a data de ex-dividendo da portucel é 1 de abril tens de comprar ate 31 de março. podes vender essas acçoes quando quiseres mas tens de fazer contas pq no dia do ex-dividendo elas abrem , em principio, a corrigir o valor do dividendo e podes perder dinheiro ao vender.

Exacto, por este andar a correcção levará o título para mínimos de muitos anos, veremos se consegue manter-se acima deles?! se tivesse de apostar faria-o no "não", mas nem no euromilhões aposto!  ;D

abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

zecapora

amigo artista,
elas abrem a corrigir o valor do dividendo teoricamente mas podem nao abrir.
mas acredito que se abrisse nos 1,30 rapidamente subiam pra 1,38-1,40.

artista

Citação de: zecapora em Março 30, 2009, 22:40
amigo artista,
elas abrem a corrigir o valor do dividendo teoricamente mas podem nao abrir.
mas acredito que se abrisse nos 1,30 rapidamente subiam pra 1,38-1,40.

Teoricamente e, na grande maioria dos casos, é isso que acontece também na prática... se me pusesse a adivinhar diria que a Portucel depois de não ter o dividendo como "chamariz" terá tendência a descambar até perto de 1 euro, o amigo acredita no contrário, é perfeitamente normal!

Mas eu nunca invisto baseado neste tipo de pensamentos, eles mudam de dia para dia, ás vezes de hora para hora... por exemplo, se na quarta-feira o título abrir perto dos 1.30 e fechar acima dos 1.34 serei levado a pensar que estou enganado e que o título pode estar suportado nesta zona, no entanto pode cair apartir do dia seguinte, demonstrando que afinal não está suportado... enfim, só estou a explicar (ou a tentar) porque é que este tipo de raciocínos não me pode orientar nos meus investimentos, tenho de ter algo mais concreto e racional!

abraço

artista