Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Carteira Portugal e Carteira E.U.A.

Iniciado por João-D, Fevereiro 27, 2013, 17:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

sergio2089

Oi Joao, vejo tudo um tanto ou quanto vermelho...... nao sei mas meter dinheiro no mercado de capitais onde investidores ja duplicaram e triplicaram seu investimento nao me parece boa ideia, tambem nao tenho a certeza mas pessoalmente estou de fora e ficarei ate ver algum derrame de sangue e como qualquer bom tubarao ai sim....vai-se as compras......como disse isto nao e uma teoria minha mas apenas o que faco no mercado real...mas boa sorte, abraco do Canada..

João-D

Descobri que havia um problema de arredondamento nas folhas de cálculo do Excel.

Para calcular o Ganho (prejuízo) usei a seguinte fórmula: (Quantidade*Preço de Fecho) - (Dinheiro), mas para evitar o problema de arredondamento, vou passar a usar a seguinte fórmula: (Quantidade*Preço de Fecho) - (Quantidade*Preço de Compra).

O problema de arredondamento tem muito pouco efeito nas carteiras mas achei por bem também corrigir os negócios anteriores.

João-D

Aqui está uma atualização das carteiras:

João-D

Percebi que fui "stopado" muitas vezes.
O motivo por que isso aconteceu foi porque negociei muito.
Vou negociar menos, se negociar menos, vou ser "stopado" menos, e as "minhas" corretoras terão menos comissões de mim.
Neste momento, os meus indicadores técnicos no mercado americano estão mistos, então não vou arriscar muito.

No mercado português, a tendência é de descida desde 24 de Janeiro, mas estou a pensar na possibilidade de voltar a entrar longo com uma pequena posição, porque acho que a "vela" de quinta-feira do índice PSI20 pode parar, momentaneamente, o mercado português de descer. Não é ainda uma certeza.

Permaneço calmo e eu confio em mim.
A negociação no mercado de ações é uma maratona, e não uma corrida de curta distância.

João-D

A seguir está um negócio encerrado:

João-D

Aqui está uma atualização das carteiras:

sergio2089

Oi Joao, e agora a pergunta que se faz....sera que fica por aqui ou vai haver mais dias destes? eu nao sei a resposta mas toda a cautela sera pouca pois as subidas foram as costas de noticias favoraveis a uma posiivel recuperacao, mas esta obvio que essa recuperacao economica ira demorar anos e nao meses....enfim....deu para os grandes encavarem papel e libertar posicoes, e o que acho, mas quem sou eu????, boa sorte , vamos todos precisar bem dela.....abraco deste lado do atlantico.

João-D

O mercado bolsista dos Estados Unidos permanece muito forte. Olhando para o gráfico mensal do S & P 500 Index, notamos que o S & P 500 já está acima do nível chave de 1575. Como já escrevi antes, se continuar acima de 1575 nos próximos dois meses, isso será muito positivo a longo prazo.
No entanto, este período ainda está um mês e meio de distância.

Esta semana, o CONSENSUS Bullish Sentiment* exibe um sentimento muito optimista com 77% de touros. Em absoluto contraste, a AAII (Associação Americana de Investidores Individuais)** reflete um sentimento muito pessimista com 19,30% de touros e 54,5% de ursos, o que é surpreendente uma vez que, historicamente, quando a tendência do mercado é positiva e novos máximos são feitos, o número de touros tende a aumentar em vez de diminuir.

Estes números da AAII são tipicamente vistos em fundos do mercado, e não durante avanços de preços. A interpretação tradicional das leituras sentimento é contrária, o que significa que a AAII está a dar um sinal de compra, e sugere que os investidores estão a tentar adivinhar um topo. Podemos também considerar que a confiança dos investidores é menor do que deveria ser no contexto de uma subida de mercado, mas esta não é a interpretação tradicional das leituras de sentimento.

Em conclusão, os meus indicadores técnicos para o mercado dos EUA ainda mostram sinais mistos, por isso não vou colocar muito dinheiro no mercado de ações, mas na próxima semana vou acompanhar a evolução do mercado de perto e talvez vá comprar uma ou duas ações ou ETFs.

(* Os dados de sentimento são fornecidos por cortesia do Consensus Inc. (www.consensus-inc.com). O CONSENSUS de Sentimento Bullish de Opinião de Mercado mostra o sentimento de corretores profissionais e consultores. A sondagem é realizada no site CONSENSUS, termina na quinta feira, e é lançada na sexta feira. O inquérito está disponível no sábado, gratuitamente, no web site do Barrons em http://online.barrons.com/public/page/9_0210-investorsentimentreadings.html).

(** Os dados de sentimento são fornecidos por cortesia da Associação Americana de Investidores Individuais (www.aaii.com). A sondagem é realizada no site da AAII, termina na quarta feira, e é lançada na quinta feira).

João-D

Vou comprar ações da Altri.

João-D

Gráfico anotado:

João-D

A seguir está a carteira atual:

João-D

Vou comprar ações da Kilroy Realty: (NYSE: KRC.

João-D

Veja o gráfico anotado:

João-D

A seguir está a atualização da carteira de timing de mercado para a bolsa portuguesa:

João-D

A seguir está a carteira de timing de mercado para as bolsas dos EUA atual: