Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Carteira Portugal e Carteira E.U.A.

Iniciado por João-D, Fevereiro 27, 2013, 17:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

João-D

A seguir, veja as carteiras:
(O gráfico é atualizado numa base semanal.)

As carteiras ainda estão a um valor inferior aos índices referência (PSI 20 e S&P 500), e ainda estão longe de desenvolver todo o seu potencial, mas agora estão ambas positivas.

João-D

A seguir, está a versão portuguesa da carteira para as bolsas dos Estados Unidos:

João-D

Penso mais no resultado da carteira do que no resultado dos negócios. Vou comprar, vender e ajustar o peso de cada título na carteira de forma dinâmica e ao longo do tempo em função das diferentes condições de mercado, dos meus objetivos e percepção.
Dito isto, na próxima semana vou possivelmente fazer algumas mudanças.

João-D

Vou mudar as ordens de stop.

João-D

Tive um problema no computador na segunda-feira. O disco rígido parou de funcionar. Perdi alguma informação e vai demorar algum tempo a recuperar. Ainda por cima, a bolsa portuguesa desceu.

Vou comprar novamente PP2 e ALTR.

João-D

Só a segunda compra de PP2 foi feita, porque o preço de abertura da primeira compra coincidiu com a ordem de stop. 
Amanha, vou comprar novamente PP2.

Só um pouco mais tarde vou colocar o gráfico anotado e atualizar a carteira.

João-D

1 Nova Compra

Mais tarde vou colocar o gráfico anotado e atualizar a carteira.

João-D

3 Novas Compras:

Só um pouco mais tarde vou colocar os gráficos anotados e atualizar a carteira.

João-D

Na segunda-feira da semana passada tive um problema no computador. O disco rígido parou de funcionar e demorei algum tempo a recuperar a informação. Agora, as coisas estão a voltar ao normal.

Fiz duas modificações:
Mudei o cálculo do preço médio ponderado para três casas decimais. E parei de fornecer uma aproximação do dinheiro usado para o negócio e passei a fornecer o dinheiro real usado para o negócio. (O dinheiro usado para o negócio não é usado para o cálculo do ganho ou perda do negócio.)

Estou a pensar em criar um tópico para cada carteira. Ter as duas carteiras no mesmo tópico torna-se confuso, e pode ser desinteressante para quem pretende seguir só uma das carteiras.

A seguir, está o cálculo auxiliar:

João-D

A seguir, estão os negócios que foram encerrados há pouco tempo:

João-D

A seguir, está lista dos negócios encerrados:

João-D

A seguir, está a tabela de dividendos:

João-D

A seguir, está a carteira:

sergio2089

.Oi Joao, tudo bem?, tenho visto as tuas carteiras com relativa assiduidade, e gosto o que vejo, nao tanto pelas valorizacoes ou desvalorizacoes das carteiras mas pelo esforco e empenho que mostras em as manter actuais, ja sao 400 e tais posts...admiro o trabalho que tens tido em ter isto tudo controlado, mostra disciplina e empenho, tens o meu respeito e admiracao, em relacao as valorizacoes....ainda tenho algumas reticencias em relacao a recuperacao rapida das economias em geral, estou mais apostado numa caminhada lenta de subida...estou mais apostado em subidas quando comecarem a subir taxas de juro...nessa conjuntura ja acreditarei um pouco mais, mas boa sorte, e bons negocios e o que desejo deste lado do atlantico...

João-D

Citação de: sergio2089 em Maio 22, 2013, 11:51
.Oi Joao, tudo bem?, tenho visto as tuas carteiras com relativa assiduidade, e gosto o que vejo, nao tanto pelas valorizacoes ou desvalorizacoes das carteiras mas pelo esforco e empenho que mostras em as manter actuais, ja sao 400 e tais posts...admiro o trabalho que tens tido em ter isto tudo controlado, mostra disciplina e empenho, tens o meu respeito e admiracao, em relacao as valorizacoes....ainda tenho algumas reticencias em relacao a recuperacao rapida das economias em geral, estou mais apostado numa caminhada lenta de subida...estou mais apostado em subidas quando comecarem a subir taxas de juro...nessa conjuntura ja acreditarei um pouco mais, mas boa sorte, e bons negocios e o que desejo deste lado do atlantico...

Obrigado Sérgio.

As bolsas não têm subido de forma lenta. Por exemplo, o índice S&P 500, depois da grave crise financeira de 2007-2008, está agora em máximos de sempre. Tem sido uma subida rápida até aqui. O S&P 500 sobe há 7 meses consecutivos.

A bolsa portuguesa, depois da subida rápida depois de Junho do ano passado, tem estado mais lateral este ano, mas isso é normal, uma vez que as bolsas não sobem em linha reta.