Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Carteira de timing de mercado para a bolsa portuguesa

Iniciado por João-D, Maio 26, 2013, 17:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

João-D

A seguir, está a carteira:

bizzcheck

João-D o homem mais frenetico do ClubeInvest

Não seria mais razoável criares um blog por ex no wordpress? Ia-te facilitar muito a edição das tuas publicações e iriam ficar muito mais legíveis e praticas para as pessoas que te seguem.

Depois sempre que tivesses uma actualização decente publicavas aqui o link pra malta ver! É uma sugestão que considero ser de valor tanto para ti como para os que te tem seguido. Ias manter as tuas carteiras bem mais organizadas. Se precisares de alguma ajuda eu ofereço-me para te ajudar!

Cumprimentos

João-D

bizzcheck:
Talvez mais tarde eu possa ter um site - mas ainda não.
Também acho que não tenho muitos "seguidores"- o site ficaria vazio.

João-D

João-D

A seguir, está o gráfico da carteira:

João-D

No dia 15 de Julho escrevi: " A carteira está no valor semanal mais baixo desde o dia 11 de Março de 2013. Neste momento, o resultado da carteira está muito diferente do resultado da carteira anterior entre 4 de Setembro de 2012 e 22 de Fevereiro de 2013. Mas, por enquanto, mantenho-me optimista e espero que o PSI 20 pare de descer em breve. Penso que as próximas duas ou três semanas serão decisivas para a evolução da bolsa portuguesa (e da carteira). Veremos se o bull market irá sobreviver."

E o PSI 20 parou de descer. Onze dias depois, o bull market está cheio de força e de vontade de ir para cima. Como uma força que nenhuma resistência pode parar. Mas sobre isso, veremos mais tarde o que acontece.

João-D

A seguir, está o gráfico diário do BES junto com um breve comentário:

BES contínua recuperar com a possibilidade de uma cunha descendente.
O consenso dos 12 indicadores técnicos que uso continua no sinal de compra.

João-D

A seguir, está o gráfico diário do BPI junto com um breve comentário:

BPI contínua recuperar com a possibilidade de uma cunha descendente.

João-D

A seguir, está o gráfico diário do PP2 junto com um breve comentário:

PP2 continua a ir para cima depois de a linha de pescoço da formação Ombro-Cabeça-Ombro invertido ter funcionado como suporte.
PP2 também moveu-se recentemente acima do fundo O-C-O invertido e tem a possibilidade de uma cunha de alargamento descendente.

João-D

A seguir, está o gráfico diário do PSI 20 junto com um breve comentário:

PSI 20 continua a recuperar depois de mover-se acima do fundo O-C-O invertido e com a possibilidade de uma cunha de alargamento descendente.

João-D

João-D

Agora que a carteira está totalmente investida, vou esperar que o mercado suba.
Como disse Jesse Livermore, lendário especulador, "Descobri que o dinheiro grande nunca foi feito na compra ou na venda. É na ESPERA "-.

João-D

João-D

A seguir, está o gráfico semanal da carteira:

João-D

Penso que, tudo considerado, as coisas estão a correr muito bem. O índice PSI 20 desceu 4,90%, enquanto que a carteira subiu 2,46% durante o mesmo período. Quero mais, como é óbvio, mas é preciso dar tempo ao tempo.

Depois de analisadas as condições gerais do mercado, concluí que é mais provável que o mercado suba.
Espero, agora, que o mercado suba e, como disse o Jesse Livermore, lendário especulador, "Espere até você ver - ou, se preferir, até que você pense que vê a reversão do mercado, o início de uma reversão das condições gerais."