Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Sonae.com - (SNC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 30, 2008, 22:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Buysantander

Já estamos em 29 de Abril e passaram 5 dias desde o último comentário á Sonae.com.

Talvez seja altura de entrar na Sonae.com agora...
Fusão talvez, especulação sim...

AnaLucescu

Junto ao suporte de 2,20 arrisco uma compra.

Consegui encontrar uma pequena LTA com um declive muito baixo.

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

Jesse

Eu acho que com a queda que a Sonea.com teve essa linha já não tem muito impacto, não se deve aguentar e se calhar já no curto prazo, acho que vai ter um pull back.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

AnaLucescu

A Sonae.com aguentou bem o suporte dos 2,20.
De momento poderá atingir o valor de 2,37 (valor da SMA20)

Vou continuar a aguentar a posição longo devido a respirar-se algum optimismo nos mercados acionistas. Penso pois que a Sonae.com poderá voltar a valores próximos dos 2,50 nas próximas duas ou três semanas.

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

joperi

Saída da EDP pode criar pressão vendedora na Sonaecom
A Energias de Portugal (EDP) vai avançar com a alienação da totalidade da participação que detém no capital da Sonaecom, num total de 8%. A saída da eléctrica poderá criar pressão vendedora na operadora de telecomunicações do grupo Sonae, segundo o BPI, permitindo à empresa liderada por António Mexia um encaixe de 67 milhões.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
[email protected]

O BPI considera que a EDP tanto pode vender a posição, como fez em meados de Dezembro de 2006, através do "book building", ou directamente a uma entidade, "nomeadamente a Sonae SGPS que tem pouco mais de 50% do capital da Sonaecom".

"Aos preços actuais de mercado [a Sonaecom seguia a cotar nos 2,32 euros], a EDP poderá encaixar cerca de 67 milhões de euros", salienta o BPI que avalia os títulos da operadora em 5,00 euros. Face a este preço-alvo, as acções da Sonaecom apresentam potencial de subida de 116%.  

AnaLucescu

Escrevo este post para comunicar que saí da minha posição longa na Sonae.com.
Estive a ganhar mais de 10 centimos  e saio a perder 4 centimos por acção.
No meu post anterior optei por manter a posição longa pois respirava-se algum optimismo nos mercados. Dado que a permissa que me fazia manter no mercado se alterou o meu programa recomenda-me saída e eu obedeço sem opinar.

De momento não faço ideia o que vai acontecer na Sonae.com
Mas a sua linha de vida para mim são os 2,20 abaixo dessa linha estará morta e penso que há espaço para chegar a 2 euros. Acima dessa linha tudo pode acontecer e dependerá das noticias que possam aparecer.

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

AnaLucescu

O BPI reviu em baixa as estimativas para a Sonaecom, o que resultou num corte da avaliação para 4,00 euros, valor que, ainda assim, confere às acções da empresa liderada por Angelo Paupério um potencial de subida de 79%. O banco reiterou a recomendação de "comprar" para a Sonaecom, empresa que está "barata o suficiente".

"Depois de termos revisto em baixa as nossas estimativas para a Sonaecom, tendo em conta tanto a empresa, em si, como o cenário macro, reduzimos a avaliação de 4,30 euros para 3,80 euros por acção", afirma o analista Ricardo Pimentel Seara, numa nota de investimento emitida hoje.

Adicionalmente, o BPI considerou uma probabilidade de 30% de fusão da Zon com a Sonaecom, o que levou o banco de investimento a atribuir à operadora um "target" de 4,00 euros, uma quebra de 20% face aos 5,00 euros anteriormente definidos para o final de 2008.

Este "target" confere às acções um potencial de subida de 79% face à cotação actual de 2,23 euros. O banco vê "risco limitado de queda para a Sonaecom, dado o imenso potencial com base nos fundamentais, apimentado com as fusões e aquisições", destaca o analista.

As notícias e rumores sobre fusões e aquisições são um dos catalisadores identificados pelo BPI que aponta igualmente como factores positivos para o títulos a "possibilidade de introdução de assimetria nas taxas de interligação; a capacidade da empresa de manter os subscritores de banda larga e voz móvel; e o aumento da visibilidade dos projectos da rede de fibra óptica".

In: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=319298

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

tiagodandre

Volta a especulação?!!!...ai ai... ::)

Sonaecom teria que oferecer prémio de 48,8% numa OPA à Zon

Para adquirir a Zon Multimédia, a Sonaecom teria que oferecer aos seus accionistas 10 euros por acção, um prémio de 48,8% face ao valor a que a empresa terminou a sessão de ontem.

Esta é a opinião do BPI, que considera ainda a possibilidade de este negócio se concretizar de forma inversa, com a antiga PT Multimédia a ter que oferecer 5,60 euros por cada acção da empresa liderada por Ângelo Paupério, mais 146,7% do que o seu actual valor de mercado.

Publicado 06 Junho 2008  01:01
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

AnaLucescu

Alguém tem uma explicação para a subida de 5% na passada sexta feira no dia em que parecia que o Nasdaq ia acabar de vez?

Tou a pensar entrar na Sonae.com porque o titulo poderá estar barato em termos fundamentais e ainda existe uma componente especulativa muito elevada.

Vamos ver como se comporta na semana que se segue.

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

aquilinovale

Citação de: AnaLucescu em Junho 22, 2008, 18:45

Tou a pensar entrar na Sonae.com porque o titulo poderá estar barato em termos fundamentais e ainda existe uma componente especulativa muito elevada.

Take Care
Ana Dacia Lucescu

Pois parece,... não parece?!
Mas muitas vezes o que parece não é e outras o que é não parece.

A mim parece-me que o papel está a queimar as mãos, e a subida inesperada, mais me pareceu um "engodo".

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

AnaLucescu

Factor contra a subida da Sonae.com = Forte instabilidade nos mercados e tendência de queda do PSI20 e principais bolsas europeias

factor a favor da subida da Sonae.com = Optimus comercializa IPhone a partir de 11 de Julho

Penso que não preciso de me expandir muito mais, a direcção do titulo é com um elevado nivel de confiança a da subida, pois o impacto potencial do Iphone em termos de um novo posicionamento da optimus no ramo das telecomunicações móveis ganhando mercado á TMN é superior a qualquer efeito negativo macroeconómico causado pelo mau momento da economia mundial.

Vêm aí novos price targets, novas análises e o potencial de subida é enorme.
Mas atenção:
Nada de antecipar os movimentos, deixem o mercado falar primeiro, comprem depois e talvez aí possam dizer:

- Merci Optimus

SMA50 = 2,28

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

emanuel

O meu centro espacial, ouviu esta mensagem
"meus comandantes, vamos para Marte decidir como vai ser a opa há sonae com"
Bem com o MEO tudo é possível...
Bons negócios, Há o pull-back, é já a seguir, até já ;D

L-O-K-I

Citigroup atribui potencial de 21% à Sonaecom com "target" de 2,35 euros
o citigroup realmente se tivesse quieto e calado nao fazia este tipo d previsoes  completamente ridiculas...

tiagodandre

...actualização do gráfico...

Esta menina continua às voltas com a EMA50 desde Abril...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Homem do Protocolo

Nota publicada hoje pelo Caixa BI:

Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.