Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

O grande ciclo do SPX

Iniciado por fig, Janeiro 31, 2008, 13:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

fig

Deixo vos as ondas no SPX, de forma clara e simples e sem complicações de modo a que todos percebam e aprendem um pouco e sem invenções claro  ;D, com ABC a quebrar maximos, ondas impulsivas decompostas em abc etc.....
Como podem constatar a W4 deverá nos trazer ao suporte ascendente ou se iniciar uma novo ciclo económico.
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Antunes

Citação de: fig em Janeiro 31, 2008, 13:54
Deixo vos as ondas no SPX, de forma clara e simples e sem complicações de modo a que todos percebam e aprendem um pouco e sem invenções claro  ;D, com ABC a quebrar maximos, ondas impulsivas decompostas em abc etc.....
Como podem constatar a W4 deverá nos trazer ao suporte ascendente ou se iniciar uma novo ciclo económico.

LOL, ganda fig!

Até que enfim que leio alguém que sabe mais ou menos do que está a falar e com o mínimo de coerência.

Mas vamos por partes:

1- O gráfico que nos apresentas é o super ciclo que começa em 1930 e tal, concordas?

2- Concordo parcialmente com a tua W1 (que começa na década de 1930, apesar de o gráfico o mostrar, certo?) porque a minha acaba mais cedo, em finais de 1968, sendo que o restante movimento é um A-B-C (que para ti não existem ou são invenções ou complicações tipo as do pingo doce :-);

3- Concordo parcialmente com a tua W2 pelo motivos mencionados no ponto 2 (começa antes, em finais de 1968);

4- E por aí fora. A tua W3 sofre do mesmo sintoma: aversão aos A-B-C.

5- O crash de 1929 foi o A-B-C do super cilco anterior: quando este super ciclo acabar, teremos muito provavelmente outro A-B-C gigantesco (provavelmente com crash).

Cumprimentos,

Antunes

domingos

Viva Amigo Fig.... Bom grafico.....

Na minha opiniao a força do movimento nao esta tao em baixo (linha de suporte mencionada).... pois isso poderia dar um crash quando o movimento atingir uma linha dessas se vier de um movimento em short chegando lá esta um caos... tudo que é de contas publicas.... pois já haveria muitas empresas que sustentao parte dos empregos falidas o que só uma "Guerra" mundial nos safava se for a copiar o passado.... (guerra de poder economico que é o que acontece com este jogo se quiseres analisar assim na historia)... como eu acredito numa economia sustentada e equilibrada num futuro e consciente... acredito que nao chegue lá nem tao perto... dai a minha linha principal de suport(força do short) vai de um minimo que tens ai quebrado até um minimo mais acima sem quebrar o que lhe dá uma tendencia a esse movimento de rentabilidade superior a essa linha de suporte mencionada.... depois tens uma linha que podes traçar do minimo superior até aos minimos que deram nestes ultimos anos que é o que esta a segurar o movimento... depois podes traçar uma linha de angulo intermedio... que é a taxa entre as duas procuras minimos com a taxa de rentabilidade principal do movimento e sao as forças principais do movimento que se segue... o que é que isto quer dizer... ao que chamam "ondas" na minha forma de ver sao taxas de rentabilidade quebradas que vao buscar taxas de rentabilidade anteriores e quando as encontram voltam a fazer nova taxa de rentabilidade até a que estava.... dai formar as "ondas"... na minha forma de ver o necessario é saber onde anda a força do movimento e quando se entende isso num dia ou em 3 dias seguidos do jogo se tivermos online conseguimos ver quem esta a entrar ou a sair para nos dar as melhores colocaçoes do movimento desde que saibamos o que estamos a fazer.... pois permite-nos sair praticamente sempre a ganhar embora pouco caso a força nao se confirme.... porque o movimento para continuar por exemplo num short tem que ir ao valor de força calculado se for para ir para baixo novamente... é esse o estudo que quero fazer com todos....

Aqui fica a minha opiniao.....
Nao acredito em crash... pois nao quero que ele aconteça.... pois acredito que teremos todos consciencia antes que isto é um jogo de dinheiro.... é assim que penso actualmente....  Um abraço e BN....

Sol Dado

Citação de: fig em Janeiro 31, 2008, 13:54

Viva fig!

Gosto de ver esse gráfico que se aproxima muito das publicações que tenho feito. Mas vou-te dar umas dicas muito importantes para melhorares ainda mais a qualidade da tua interpretação de ondas.

Pelo que dizes (e concordo) a W3 verde do SPX  (w5 azul) vai chegar aos 2800 (em 2011). Ora bem, para chegar lá... ela é estendida em w1,w2,w3,w4 e w5. E o mais certo é esta w5 ser também estendida em 1,2,3,4,5.

Ora, nesta situação, diz o pai da teoria, o target máximo da correcção será o w4 (preta) que está nos 1355 (1260 - pico do pânico). Será este o "target" máximo da correcção que se verificará entre 2011 e 2013... e é por isso que a tua previsão de "fundo do canal" secular é totalmente disparatada, se não ridicula. É que, como já também o Antunes referiu, as correcções das ondas principais do Bull Market secular são de 38% em intervalos de tempo de 5, 8, 13 ou 21 anos (desde mínimos de ondas anteriores).

A explicação de tanta força ascendente, está em ser um 5 de um 5 de uma principal secular 3... isto é, estamos na máxima potência da 3ª onda (sempre a mais importante em termos de subidas das cotações). Desde 2003 (início do Bull) a 2011 vão 8 anos. E em 2008 fez 5 anos, e tivémos uma queda brutal nas acções (por exemplo do PSI20). Esta queda nas acções é a sua (delas, acções) w2. Até 2011 ou 2013 (2008+5) ainda vão fazer a w3, w4 e w5, e valorizarão >400% em relação aos mínimos recentes. Não admiraria, por exemplo,  termos a SON a ~4,5€ e a SON.com a ~8€... em 2011 ou em 2013.

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado

Ps. Escuta as indicações/observações do domingos, que ele também é dos que percebem verdadeiramente como é que a mecância dos mercados funciona. Tomara eu saber identificar e colocar as linhas que ele refere... (pena ele não saber colocar aqui os gráficos com as linhas em vez de de dizer por palavras, que fica sempre um bocado difícil visualizar).