Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Portugal Telecom - (PTC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Fevereiro 04, 2008, 13:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

bp1511

O Credit Suisse reduziu o preço-alvo para as acções da Portugal Telecom em 17,2% para os 6 euros. A casa de investimento justifica a redução com a pressão sobre o segmento móvel e as dificuldades de financiamento que constituem um risco para os dividendos da operadora.

O Credit Suisse reduziu o preço-alvo para as acções da Portugal Telecom, de 7,25 euros para 6 euros mantendo a recomendação de "underperform".

A casa de investimento diz que apesar da competição no preço permanecer "dura", as perspectivas para o negócio sem fios da Portugal Telecom "parecem estar a estabilizar".

Já para o mercado móvel, o Credit Suisse considera que as perspectivas para a TMN estão a deteriorar-se devido "à pressão das taxas de terminação móveis,, e potencialmente com a economia e o Brasil sob pressão devido aos factores cambiais e à concorrência".

Além disso, o analista David George lembra que a PT vai ter que refinanciar uma emissão de mil milhões de euros em obrigações até Abril de 2009.

O Credit Suisse diz que este refinanciamento, nas actuais condições do mercado, pode obrigar a empresa a revêr o seu "elevado payout (dividendos/ lucros)".

Na minha opinião ainda vai cair mais... se chegar a 6 euros não perdoem, pelo menos 50%. Isto quem entrou na sexta.
Eu estou fora deste papel.

Broker_Invest

É para mim uma das melhores acções do PSI20 para fazer daytrader, a GALP é logo a seguir.
;D

Abraços e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Broker_Invest

Citação de: Broker_Invest em Novembro 24, 2008, 13:12
É para mim uma das melhores acções do PSI20 para fazer daytrader, a GALP é logo a seguir.
;D

Abraços e bons negocios.

São as melhores acções do PSI20 nesta altura para ganhar uns trocos.

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

AnaLucescu

Tal como a EDP a Portugal Telecom também apresnta alguns sinais de recuperação dos minimos.
Em posts anteriores eu havia previsto que os valores em volta de 4.50 seriam um bom ponto de entrada. As perdas da Vivo no BOVESPA rapidamente se transformaram em ganhos desde há um mês que os titulos apresentam sinais de recuperação.
Sendo que foi este o facto que nos foi apresentado para fundamentar  a queda das cotações da Portugal Telecom prevejo que se os titulos da Vivo continuarem a valorizar possa suceder o inverso...

Passando á análise técnica do titulo, observamos que o titulo quebrou uma LT descendente assinalada a mangenta no gráfico, gerando assim um sinal de compra, o valor da quebra ocorreu nos 5,70 hoje já assististimos ao re-teste desse valor o que me leva a levantar a hipotese de assitirmos a uma subida com grande velocidade cujo valor objectivo são os 6.40.

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

AnaLucescu

As compras de acções da Portugal Telecom estão a ser feitas por verdadeiros profissionais.

O povo só vai acordar para a bolsa muito mais tarde.Não se admirem de esta acção subir bastante. No curto prazo á medida que a Vivo for subindo também.
noi sîntem unul

Buysantander

Quantas sedas aí vão,
quantos brancos colarinhos,
são pedacinhos de pão
roubados aos pobrezinhos!

DTeles

Em dia de greve dos professores, Buy mostra que teve bons professores, a matematica ja sabiamos e ficamos agora a saber que de portugues tambem...

tiagodandre

(Actualização Gráfica)

Nota: E vão 3 testes nos 50.0 Fibo. ...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

tiagodandre

(Gráfico de Longo Prazo)
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Buysantander

Buysantander sente o cheiro do novo cozinhado, a chaminé da casa expele fumo branco na noite escura. O silêncio da noite campestre permite a Buysantander cogitar sobre o futuro.
Hoje há luz onde há 30 anos só havia escuridão, o alcatrão permite que Buysantander caminhe por sitios onde há 30 anos se sujaria com terra e lama.

30 anos não são 30 euros mas se Buysantander atribuir um price target de 30 euros para a Portugal Telecom, todos vão dizer que Buysantander é um louco.
Se Buysantander é louco os analistas da JP Morgan e do Credit Suisse são o quê????

Buysantander está disposto a apostar 0.50 centimos em como a Portugal Telecom vai a 12 euros e não vai demorar muito tempo, não por causa de dividendo nenhum, mas sim porque os Vampiros no castelo não perdoam uma oportunidade de ouro para encher a caixa registadora...

Quem estiver disposto a apostar pode apostar contra a previsão de Buysantander. Maximo 30 participantes, quem perder terá que pagar uma acção da Portugal Telecom ao Buysantander.
É mesmo 12 euros o que dá pouco mais de 15 dolares...
EPS previsto 2010 1 euro, Buysantander volta a surpreender

tiagopt

Tenho estado a dar uma vista de olhos pelos gráficos do PSI-20, (já que 2009 está à porta e quero que seja um ano diferente deste que passou) e tenho encontrado algumas situações técnicas interessantes. Hoje reparei que a PT está a desenvolver uma potencial rising wedge. Digo potencial porque ainda não foi quebrada, e até isso acontecer apenas podemos considerar como válida aquela LTa que se tem vindo a formar desde Outubro. O que é certo é que tem 56º de inclinação, o que lhe confere uma considerável probabilidade de quebra. Como se pode ver, os volumes correspondem a uma rising wedge, já que decrescem desde o início da formação.
Continuo convicto que estamos a passar actualmente por mais um bear market rally e novos mínimos terão de ser feitos. Assim sendo, embora eu não goste muito deste título para negociar, conto entrar curto quando surgir a confirmação do padrão. Para quem está longo, aconselho a vigilância desta LT que se tem vindo a desenhar.
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

Buysantander

Buysantander gostava de informar que alguem se dá ao trabalho de fazer esses gráficos. E esse alguem está desejando que apareçam short-sellers aí na PT.

Por isso Buysantander avisa que tenham muito cuidadinho, não vá a PT começar a dedicar-se a descobrir poços de petróleo na Bacia de Santos também...

tiagopt

Citação de: Buysantander em Dezembro 09, 2008, 20:56
Buysantander gostava de informar que alguem se dá ao trabalho de fazer esses gráficos. E esse alguem está desejando que apareçam short-sellers aí na PT.

Por isso Buysantander avisa que tenham muito cuidadinho, não vá a PT começar a dedicar-se a descobrir poços de petróleo na Bacia de Santos também...

Caro Buysantander,
Se isso é dirigido a mim, lamento desiludi-lo mas não tenho qualquer exposição à PT. Aliás, quem costuma ler o que eu escrevo, sabe que quando analiso uma empresa onde estou investido faço questão de o dizer (como fiz recentemente ao analisar a EDP). Porque não é pela minha opinião que o título vai subir ou descer, obviamente. Tal como não o é pela sua opinião de que ela vai chegar aos 12 euros em pouco tempo. Já agora, quanto é pouco tempo?
Tanto me faz estar longo ou curto, até prefiro que as coisas subam porque a volatilidade é menor. Mas enquanto não der sinais consistentes de subida, não me vou pôr a comprar só porque o Buysantander está muito optimista em relação a ela.
Abraço
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

Buysantander

Citação de: tiagopt em Dezembro 09, 2008, 20:03
conto entrar curto quando surgir a confirmação do padrão. Para quem está longo, aconselho a vigilância desta LT que se tem vindo a desenhar.

Sim é dedicado a todos os que pensam fazer short-selling na PT

Mas cada um sabe de si, Buysantander só sabe das acções...

Antunes

Citação de: tiagopt em Dezembro 09, 2008, 20:03
Hoje reparei que a PT está a desenvolver uma potencial rising wedge.

Caro tiagopt,

Embora haja vários autores a considerarem isso irrelevante, para mim, essa Cunha Ascendente não é válida porque a PT não vem de uma tendência ascendente mas sim descendente.
Cumprimentos,

Antunes