Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

A minha estratégia para os próximos 2 1/2 anos

Iniciado por TerraVerde, Julho 27, 2005, 02:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

TerraVerde

Dadas as seguintes permissas:
- volatilidade a níveis historicamente baixos;
- configuração e lógica das ondas de Elliot;
- diversos indicadores: bullish percent, avance-decline, new highs-lows;
- e sentir todo o frenesim e alvoroço dos tempos de 2000 de volta aos mercados;

decidi comprar (e já comprei) opções put leaps com maturidade em Janeiro de 2008 bem out of the money, no caso concreto da Yahoo.

Não julgo que estamos num bull market, mas apenas num bear market rally, longo como convém, para que 'todos' se esqueçam dele mesmo. Acho ainda que estamos nos últimos tempos do rally.

Espero, portanto, que a Yahoo, no mínimo, regresse à base de onde partiu para uma apreciação de 600% em pouco mais de 2 anos.

A base de que falo é a dos USD 5.

Comprei cada opção a ¢80 com strike a 20. Conto em fazer, nestes 2 anos e meio que faltam até à maturidade, 20-5 = 15 (sem contar com prémio tempo e volatilidade); ou seja, 15 / 0,8 = 18,75 vezes o investimento inicial, o que é muito bom dadas as 'minhas' permissas.

O tempo dar-me-á, ou não, razão. Mas uma coisa é certa: das apenas 10% das vezes em que quem compra opções sai a ganhar, esta altura parece ser uma delas.

É preciso cuidar do meio ambiente!

jabber:  [email protected]
www.jabber.org

Esbanjador

Boa noite TerraVerde,

O que são opções "leaps" e onde as adquiriu?

Se bem entendi, quando refere «sentir todo o frenesim e alvoroço dos tempos de 2000 de volta aos mercados», está a referir-se ao período de 2000 posterior a Março (após começar a queda dos mercados), não é?

Abraço,
Esbanjador

azarento

A resposta é a mesma do caldeirao!
Olá Terra Verde!
Desde já desejo-te boa sorte por seres carneiro como eu e teres nascido tal como eu a 20 de abril  ;D (lembro-me de se ter falado num tópico há uns meses atrás)(o Hitler também nasceu...que trio!!!)  ;D  .
Amanhã com mais tempo vou tentar dar uma olhada à tua estratégia!
Um abraço!  ;)
www.azarento.com - um forum privado, apenas e só para quem gosta e faz do Forex um modo de vida...

Francisco Monjardino

Boa tarde TerraVerde,

Felicito-o pela "coragem" demonstrada ao avançar com tamanha previsão. Vou seguir com atenção o dsenrolar dos próximos meses.

Como disse: O tempo dar-lhe-á razão ou não.  :)

Já agora, para que se possa ter uma ideia do que foi essa apreciação de 600%, abaixo apresento um gráfico de longo prazo para a Yahoo!.

Neste momento e depois de ter falhado o ataque aos máximos na casa dos 39.00 dólares, penso que podemos talvez começar a imaginar :-) que a Yahoo! prepara-se para entrar num período de lateralização, com o limite superior range a situar-se entre esses 39 e o limite inferior a confirmar na casa dos 31/30.30 dólares.  É apenas um cenário que ainda tem muito que confirmar.

Abraço e ponto pelo atrevimento, :-)

Francisco Monjardino

azarento

Olá Terra Verde!
Quanto à Yahoo acredito de facto que seja um bom investimento pois os sinais dão mesmo queda do titulo! Quanto a ir aos 5 dolares...humm...tudo é possivel! Pessoalmente acredito numa 1ª ida aos 20 dólares! Depois na altura se verá até onde poderá ir a queda! ;)
Felicidades para o investimento que acredito será bem positivo! ;)
www.azarento.com - um forum privado, apenas e só para quem gosta e faz do Forex um modo de vida...

Matrix

Terra Verde,

Cuidado com estratégias norteadas pelo azar...   ;D  ;D  ;D

Como é aquele ditado ...

"... quem te avisa teu am... "

xau

Bons negócios!

Matrix

azarento

TerraVerde

Esbanjador:

fazendo pesquisa por 'leaps options' no google http://www.google.pt/ obtém-se logo como primeiro endereço o
www.888options.com/learning/leaps1.jsp.
LEAPS = Long-Term Equity AnticiPation Securities
São opções para prazos alargados (até dois anos e oito meses da data presente), com strikes geralmente entre os +25% e os -25% do preço actual, relativas a acções com grande interesse pelo público, mais líquidas.

Têm duas grandes vantagens:
1) não sofrem do mal das opções (ou warrants) de prazos curtos em que, regra geral, quem sai a ganhar é quem vende as opções (no caso dos warrants são os bancos emitentes);  O factor tempo reflecte-se duma forma muito mais ligeira durante largos meses e dá mais possibilidades da cotação vir ao nosso encontro;
2) permitem, com um investimento reduzido, arriscar apenas esse montante, podendo ter como contrapartidas altas rendibilidades.

Francisco Monjardino:
Mais do que a coragem de ir contra as previsões gerais de médio e longo prazo é ter a coragem de arriscar os meus ricos €€ e $$  :)

Aproveito para desejar umas boas férias!

jabber:  [email protected]
www.jabber.org

Esbanjador

Bom dia TerraVerde

Obrigado pela explicação sobre as LEAPS, que, aliás, sendo instrutiva, é do interesse geral.

Daí 1 ponto.

São interessantes estas opções.

Abraço,
Esbanjador