Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Dúvidas e Questões de Iniciação.

Iniciado por Pedro Miranda, Março 05, 2008, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

olá numero1,

Citação de: numero1 em Março 17, 2008, 15:18
Boa tarde, alguem me sabe dizer,de forma perceptivel para um não expert, como se negocei a em futuros e onde se pode negociar, no bpinet dá para fazelo?
   Obrigado, abraços

informações sobre isso estão aqui neste tópico e no tópico com o Kit do investidor.

em adição, deixo mais este link:
/forumbolsa/index.php?topic=17775.msg45952#msg45952

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

tcarrina

boa noite,
sou iniciado nestas andanças da bolsa e gostaria de reunir algumas informações quanto a day trade( para análisar se valerá a pena negociar neste módulo dadas as comissões cobradas e os meus ainda reduzidos conhecimentos de economia).
Deste modo gostaria que me dessem as vossas opiniões quanto á escolha da melhor plataforma ( online) para negociar, tendo em atenção ás comissoes cobradas e se as cotações são apresentadas em tempo real ou não.
gostava também que ilucidassem quanto ás diferenças em termos de comissões cobradas em day trade em relação ás transacções ditas normais.
desde já agradeço o interesse que meu post tenha suscitado e bons negócios...

cumprimentos Tiago Correia

bluexip

olá Tiago Correia,

Citação de: tcarrina em Março 18, 2008, 22:14
sou iniciado nestas andanças da bolsa e gostaria de reunir algumas informações quanto a day trade( para análisar se valerá a pena negociar neste módulo dadas as comissões cobradas e os meus ainda reduzidos conhecimentos de economia).

pelo que acabou de escrever acho que não deve sequer tentar daytrading para já !

daytrading é possivelmente a vertente mais difícil e requer muitas ferramentas, quer técnicas quer psicológicas, que não deve ainda possuir. economia não tem relevância nenhuma para daytrading...

lamento não dar informações uteis mas é melhor assim... esqueça daytrading sem antes ter experiência em trading de posição ou acompanhamento de muitos meses/alguns anos de intraday de activos.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

Jesse

Bem, não sei se é uma questão de iniciação.

Interessa-me saber quando os mercado estão em regime lateral, por exemplo, quando o dax num dia sobe 80 pontos, no dia seguinte desce 120, no seguinte sobe 130, no seguinte desce 110, etc.
Por vezes o mercado anda assim dias seguidos, em algumas situações pode ser mais frequente que outras, mas por exemplo às vezes acontece fazer isso quando está perto do minimo.
Pretendo dentro do possivel evitar entrar no mercado nessas alturas.

Existe algum indicador que possa ser usado para que se possa prever as situações? ou só o conseguimos visualizar através do movimento de preço?
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

bluexip

não há Jesse. é sempre à posteriori.

podes no entanto precaver-te de situações com potencial para lateralização. testes de maximos e minimos importantes é uma delas.

de resto, normalmente, tens de cair num ou outro whipsaw até veres que estás em consolidaçao/congestão. ou então estás de fora do mercado e acabas por ver o range a formar-se :)

existem indicadores de shopiness, ou então através da inclinação de médias móveis mas é sempre lagging.

cumprimentos,
bluexip

Ocean

Boa Noite!
Gostaria de saber a vossa opinião acerca dos commodities (bens agricolas, taxas cambiais, metais preciosos), desde dezembro que tenho lido algumas noticias que fomentam a ideia de que 2008 será um bom ano para se conseguir obter boas rentabilidades neste sector....com a crise que se faz sentir nos mercados financeiros a nivel mundial, tenho algum receio de investir em commodities....Será uma boa aposta?....

Falou-se no inicio do ano um pouco na maioria dos jornais que os mercados emergentes poderiam obter um bom desempenho....de facto, tenho acompanhado alguns fundos ( China, Brasil e India) e as quedas têm sido brutais, conseguem-me explicar o porquê desta situaçao, uma vez que por exemplo comentava-se em novembro/dezembro que a China seria para 2008 a estrela dos mercados financeiros (dado o crescimento demografico, realizaçao jogos olimpicos, onde estam sediadas excelentes empresas na area das telecomunicaçoes ...etc...)...não percebo o porque de estar em queda livre acerca de 2 semanas....será que tem haver com a crise que se faz sentir nos EUA??

Aguardo pela vossa opinião,
Obrigado,

Paff

Boas,

Caro Ocean, há um bem que se está a tornar uma commodity, graças a uma procura cada vez maior. Só na China, a procura deste bem tem crescido a 30% ao ano.

Resta tentar encontrar um ETF ou um título que o repercuta... acredita que não é fácil de encontrar! A menos que tenhas acesso ao mercado indiano.

Já agora, estou a falar do Chá. Quando muito, e se te interessas por commodities, vai seguindo a sua cotação... quem sabe uma oportunidade não surje!

Obrigado pela tua atenção

Paff.

bluexip

olá Ocean,

a explicação curta (e eficaz) é que se se fala muito num negócio então é porque é tarde para ele...

acho as commodities (em geral) um segmento muito arriscado para se entrar este ano.

cumprimentos,
bluexip

mantave

Parabéns pela excelente ideia de criar este tópico. Manuel

bagosv

Boa tarde.

Esta é a minha primeira participação neste forúm, sou um confesso leigo nesta matéria de bolsa, a dar os meus primeiros passos e vou bebendo informação aqui e ali, para aprender a investir da melhor maneira.
Posto isto, surgiu agora mesmo no jornal de negócios uma notícia que referia a descida dos impostos por parte do governo, nomeadamente o IVA para os 20%! Que implicações poderá ter esta notícia, a confirmar-se, nos mercados?

bluexip

viva bagosv,

como todas as noticias e decisões desta magnitude o impacto é nulo nos mercados.

a bolsa subirá por outras razões embora possa ser essa uma das causas apontados pelos media nos próximos dias.

cumprimentos,
bluexip

Lac

As implicações são as mesmas que aconteciam quando estava nos 21% ... ou seja NENHUMAS... se mudasse para 22% era capaz de criar algum clima de pessimismo, agora assim fica tudo na mesma  ;D

bagosv

Obrigado pelo esclarecimento.

Tenho outra questão que julgo ainda não foi posta por aqui, e na vista de olhos que dei pelo KIT também não encontrei resposta.
Então aqui fica a dúvida: Qual a influência dos price-targets no comportamento dos titulos, e quais os factores que determinam o cálculo dos mesmos? Vale a pena ter em conta as recomendações das casas de investimento?

Obrigado pela atenção e Bons negocios pra todos

Jesse

bagosv, só sei responder que não vale pena ter em conta as recomendações pois em mais de 60% estão erradas.
Como as casas de investimento calculam os valores, isso não sei, não deve ser por moeda ao ar, embora por vezes pareça.  ;)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

bluexip

olá bagosv,

Citação de: bagosv em Março 26, 2008, 20:15
Então aqui fica a dúvida: Qual a influência dos price-targets no comportamento dos titulos, e quais os factores que determinam o cálculo dos mesmos? Vale a pena ter em conta as recomendações das casas de investimento?

os price-targets são um dos fenómenos da bolsa. têm pouca utilidade mas década após década as pessoas persistem em dar-lhes importância. é um pouco como as notícias :)

a única importância que pessoalmente lhes dou é como forma de indicador do sentimento de mercado. por exemplo, se ao fim de subidas continuadas de vários meses/poucos anos os targets saem de forma generalizada 20% ou mais acima dos preços de mercado isso é um possível sinal de que a tendência está no fim. vice-versa para as quedas.

tal como as notícias, os price targets e outras emissões de opinião podem ter efeito no imediato porque há sempre quem insista em achar que são importantes e quem saiba disso e tente levar as cotações para o lado que lhe interessa.

cumprimentos,
bluexip